Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Amei o BC, e vamos voltar lá."

Ana Figueiredo

Enviada por Ana Figueiredo

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Resolvi deixar aqui minha dica de viagem, porque eh muito bom saber de quem já foi no local que desejamos conhecer. Estivemos (eu e meu marido) , em Balneário Camboriú, semana passada, Confesso q não tinha ideia que iria ter uma experiencia tao incrível...a cidade eh linda, harmoniosa, super limpa,moradores super receptivos e educados, com uma orla belíssima, Nos encantamos com o Parque Unipraias, super recomendo com suas paisagens de tirar o folego, garanto q as fotos saem show a cada parada do bondinho, programa imperdível pra fazer em família.

Apesar do frio, o céu estava azul ....voltaremos la´assim q possível, com meus filhos ,vale muito a pena, Ficamos hospedados em um hotel próximo a orla, e isso nos deu oportunidade de fazer compras tb, muitas lojas, cafes,bons restaurantes.Enfim da para fazer tudo. Eh um pedaço de paraíso. Super recomendo....

"Respeito ao naturismo"

Enviada por Silvia Cristina Bomm

Foi com amigos em 2015 e achou Muito bom

Inicio do dia...mar e muita natureza: paraíso.
Inicio do dia...mar e muita natureza: paraíso. Enviada por Juanita
A praia do Pinho em Balneário Camboriú é a primeira praia oficial de naturismo do Brasil. Localizada na Rodovia Interpraias, ao lado Sul da Praia Central - a mais badalada da cidade - a Praia do Pinho é organizada por uma associação, que normatiza as regras de conduta no local que é um verdadeiro paraíso cercado por costões, morros e muita mata nativa. Na praia é possível se hospedar em uma pousada, pode-se praticar esportes, descansar com serviço de restaurante e bar e ainda é possível acampar. Informe-se no (47) 3168-1164.

"Maravilhoso passeio!"

Enviada por Lucimara

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Aí é dentro do barco , vista do 2º piso...incrivel
Aí é dentro do barco , vista do 2º piso...incrivel Enviada por Lucimara
Minha primeira experiência em um barco, nunca tinha andado em alto mar, foi uma viagem inesquecíveL! Eu e minha família adoramos. Recomendo a todas as pessoas que puderem ir um dia!

"Parque Unipraias"

ADRIANA MARTINS

Enviada por ADRIANA MARTINS

Foi com a família em 2016 e achou Muito bom

Parque organizado e com bastante estrutura
Para quem gosta de aventura tem tirolesa e treno no meio da mata
Para os pequenos tb tem um passeio encantador !

Coloquei dicas detalhadas no meu blog : https://facilitandoblog.wordpress.com/
Inclusive dica de hospedagem

Aproveitamos e passamos dois dias em Penha/SC e visitamos o parque Beto Carrero
Outra super dica de passei com criança ! Tb tem todas as dicas lá no Blog

"Imperdível"

Enviada por LUCIANO

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Vista para a cidade
Vista para a cidade Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Por estar em baixa temporada, esperávamos que os preços seriam mais baixos, uma descida de youhoo por exemplo custa 25,00, 1 foto da descida 15,00. Apesar disso, o passeio foi excelente, vale muito a pena fazer a caminhada nas trinhas para tirar ótimas fotos nos mirantes. Para quem gosta de velocidade, o youhoo é sensacional, e o melhor de tudo é se deliciar com os pratos servidos na beira da praia de laranjeiras.

"Maravilhosa"

Enviada por xande

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Show
Show Enviada por xande
Essa praia é umas das melhos de Balneário, agora com acesso mais fácil com os novos decks. No final da praia você encontra um escada que da acesso ao morro do careca que tem uma vista panorâmica da cidade. Ponto muito freqüentado por atletas que praticam salto com Pára-pente

"Duas Dicas"

Ana Carolina

Enviada por Ana Carolina

Foi com a família em 2016 e achou Muito bom

Pessoal, caso vocês forem alugar um apartamento/casa por temporada com a intenção de comprar coisas em mercado para usufruir no apartamento/casa minha dica é, comprar em mercados mais distantes do centro. No Supermercado Xande os preços são bem acessíveis, pois se comparado aos mercados próximos a AV. Atlântica que é a principal de Balneário Camboriú, a diferença é bem grande.



Outra dica é, compre passaporte para dois dias caso você vá ao Beto Carrero, eu achei que um dia seria suficiente para conhecer todo o parque (isso porque chegamos bem cedo), mas não foi. Deixamos de conhecer muitas coisas no parque porque faltou tempo para um dia só. Obs.: Beto Carrero fica em Penha, de Balneário Camboriú até lá fica bem pertinho, mais ou menos uns 30 minutos de carro. Vale a pena conhecer!


Espero ter ajudado ;)

"Balneário Camboriú, Lugar Aconchegante"

Enviada por Josevan

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Estivemos em Balneário Camboriú, em fevereiro de 2018. Contratamos a operadora local de turismo Transthibes. No horário combinado, fomos recepcionados no aeroporto de Florianópolis e levados para o nosso hotel, ficamos no Ibis. 

Neste mesmo dia, à noite, fomos ao Cristo Luz. Lugar bonito com boa gastronomia e shows. Há transporte gratuito, tanto para ida quanto para a volta, para quem se hospedar pelo Centro. Todavia, dá para ir de Uber também. 

No segundo e terceiro dias, fomos ao Beto Carreiro. Um dia não é suficiente para se esbaldar nos brinquedos e, em fevereiro, não há lotação e as filas não são longas. O parque fica há menos de 40 Km, em uma cidade chamada Penha. Os nossos ingressos faziam parte do pacote que compramos na Transthibes. Saiu bem em conta. 

No quarto dia, fomos ao Parque Unipraias andar de bondinho e atravessar as montanhas do litoral de Balneário. No quinto dia, Fomos a Blumenau, cidade repleta de museus. O mais visitado é Museu da Cerveja. Lá conhecemos o local onde é realizada a Oktoberfest. Quando estivemos lá, havia um encontro sobre cervejas artesanais. Neste mesmo dia, a operadora nos levou para a Florianópolis, onde passamos três dias, na Ilha da Magia.

"Um paraíso natural a apenas 10 minutos do centro!"

Enviada por Pamela

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Piscinas naturais ne Praia do Estaleiro
Piscinas naturais ne Praia do Estaleiro Enviada por Pamela
Uma praia ainda agreste a apenas 10 minutos do agitado e badalado centro de B. Camboriú parece sonho, mas é pura realidade.
Àgua límpida e azul, praia larga com areia fofa e verdes morros que a protegem! E como se isto fosse pouco, uma formação rochosa no meio da praia com piscinas naturais! Um verdadeiro paraíso. Algumas belas pousadas e 3 restaurantes de frente para o mar. (Recomendo as ostras e a anchova grelhada do restaurante Oceana´s). A praia do Estaleiro é sem dúvida uma opção inperdivel para quem deseja um contato íntimo com a natureza. Um local ideal para familias ou casais.

"Maravilhoso!!!"

Enviada por renata nazareth

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Quer comer comida japonesa muito boa e com excelente preço...vá até o calçadão da Avenida Central próximo a praia do centro, você come a vontade, com muita variedade no buffet e paga por peça R$1,00 ou R$2,00 no máximo. Tudo fresquinho, ambiente super agradável e familiar.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Balneário Camboriú

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©