Arvorismo, trenó e ZipRider no Parque Unipraias

  • ZipRider é garantia de adrenalina ZipRider é garantia de adrenalina
    Enviada por Divulgação Setur BC
  • ZipRider é emoção a 240 metros de altura ZipRider é emoção a 240 metros de altura
    Enviada por Divulgação Setur BC
  • Adrenalina Pura Andar de Trenó Adrenalina Pura Andar de Trenó
    Enviada por nellyCardoso
Por Editoria Férias Brasil
As atividades radicais são praticadas no Parque de Aventuras, que fica na estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. O percurso suspenso do arvorismo tem 12 obstáculos como tirolesa, falsa baiana e rapel, somando 120 metros de trajeto. Já o trenó de montanha - o Youhooo - corta 710 metros de mata, atingindo uma velocidade máxima de 60 km/h em meio a descidas, subidas e curvas sinuosas. 

Mais nova atração do parque (2014), o ZipRider é realizado em cadeirinhas presas com cabos, semelhante a uma tirolesa (porém, sentado). O ponto de partida é a Estação Mata Atlântica, a 240 metros de altura, de onde se desce por 750 metros em meio à mata. A velocidade média de 60 km/h. Além da emoção, é possível apreciar a bela paisagem da praia de Laranjeiras, ponto final do passeio. O ZipRider é projetado para frear automaticamente garantindo uma aterrissagem segura e tranquila.

Além das atividades, o parque oferece trilhas ecológicas e mirantes espalhados por uma área de 60 mil metros quadrados.

Dicas dos Viajantes

"Muito Legal"

Enviada por Fernando

com a família em Outubro/2011 e achou Excelente!

Se a pista fosse maior seria ainda melhor, seria melhor que uma montanha russa, no inicio não sabia como funcionava, ia freando nas curvas, tua um cara na passarela que gritou para mim, solta o freio.... soltei.... achei que iria sair voando dos trilhos com trenó e tudo, muita adrenalina..... ainda mais que é voce mesmo que controla ele.

Recomento a todos...independente da idade, pois você pode colocar a velocidade que voce se sente melhor, na minha segunda descida não consegui frear nenhuma vez, até que tentei mas travei o corpo pra frente pra cima da minha esposa que estava comigo, principalmente pra conseguir acelerar, não consegui voltar o corpo pra soltar o freio. ela gritava desesperadamente, disse que ia me bater, rsrsrs, depois ela quis ir denovo, e me ameaçou em me bater se eu soltace o freio. haha... achava que a qualquer movento o trenó iria sai dos trilhos, mas não sai, seguindo as dicas da equipe que cuida do trenó, é muito seguro.

Mais informações e atrações de Balneário Camboriú

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©