Tramandaí

Porque Ir

O litoral gaúcho também tem agito quando chegam os feriados e as férias de verão. O ponto de encontro é a cidade de Tramandaí, que se destaca pelas atividades praticadas à beira-mar, pelos esportes náuticos e pela infraestrutura. A pesca reúne nativos e turistas de todas as idades, enquanto os adeptos de caiaque e do jet-ski alugam equipamentos na lagoa que dá nome ao município. O espelho d'água, aliás, é ponto de encontro no final do dia, quando o pôr do sol é garantia de um belo espetáculo.
Parque Histórico Marechal Osório abriga área de lazer com lago, bosques e churrasqueiras
Um dos cartões-postais da cidade é o Parque Histórico Marechal Osório, com atrações para toda a família. O memorial abriga jazigo, Museu de Armas e exposição de carros de combate, além de área de lazer com camping, lago, bosques, passeios a cavalo e churrasqueiras.

Para apreciar o melhor da culinária regional, visite a cidade durante a Festa Nacional do Peixe, que acontece em julho. A grande atração do evento é o prato típico - a tainha assada na brasa. Entre uma petiscada e outra, aproveite para curtir as apresentações musicais e folclóricas. Os fãs de um autêntico churrasco gaúcho, porém, não precisam desanimar - a cidade é repleta de churrascarias que servem as delícias o ano inteiro!
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©