Novo Hamburgo (RS)

  • Centro Histórico de Hamburgo Velho - Conjunto histórico parcial em Hamburgo Velho Centro Histórico de Hamburgo Velho - Conjunto histórico parcial em Hamburgo Velho
    Enviada por Carcamano Os Mano
  • Centro Histórico de Hamburgo Velho - Arquitetura típica de imigração alemã... Centro Histórico de Hamburgo Velho - Arquitetura típica de imigração alemã...
    Enviada por Carcamano Os Mano
  • Pousada recanto 4 S - Área Central Pousada recanto 4 S - Área Central
    Enviada por gesiane

Porque Ir

A localização é estratégica: a apenas 40 km da capital gaúcha, a cidade é integrante da Rota Romântica, no Vale do Rio dos Sinos. E mais: é participante da Rota dos Cervejeiros, perpetuando a paixão e a tradição germânica de fabricação da bebida.
Na Zona Rural, atrativos reúnem turismo de aventura, boa mesa, arquitetura típica e produtos fresquinhos

Entre as principais atrações turísticas merece destaque o Centro Histórico de Hamburgo Velho, Patrimônio Histórico Nacional. Por lá estão a Fundação Scheffel, o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, as igrejas e seu conjunto de casarios antigos. 

Mas não só de museus é feita a área. O bairro tem se renovado com a abertura de galerias de arte contemporânea, pubs e a realização de eventos de rua nos finais de semana, tornando-se  um importante polo cultural, garantindo ótimas opções de lazer e entretenimento.

O turismo de negócios alia-se ao lazer - a cidade se mantém como referencial no ramo coureiro-calçadista. 

Para os consumidores, o destino oferece duas edições anuais da Feira da Loucura por Sapatos. Sem contar a rede de varejo, com dois shopping centers e a Via do Calçado, na Rua Magalhães Calvet, que disponibiliza uma grande e variada oferta de calçados e acessórios.

A tradição nas artes visuais e cênicas, tornam Novo Hamburgo um expressivo polo cultural, com o tradicional Teatro Paschoal Carlos Magno e o moderno Teatro Feevale, que dispõe de infraestrutura para receber os mais variados espetáculos.

Quando o assunto é natureza, todos os caminhos levam ao Parque Henrique Luiz Roessler, conhecido carinhosamente por Parcão, e ao Parque Floresta Imperial. Na Zona Rural, o destino é Lomba Grande, com seus morros e paisagens verdejantes perfeitos o ano inteiro: no verão, oferece sítios de lazer e balneários; no inverno, em meio a bucólicas paisagens, a boa é possível praticar atividades de aventura, com trilhas, ciclismo e cavalgadas.

Com um forte apelo histórico e cultural, Lomba Grande reúne fortes vestígios da colonização alemã, seja na arquitetura ou na gastronomia; mas também é um convite para quem aprecia as tradições gaúchas, ou busca por hípicas.

O bairro também é conhecido pelo cooperativismo na produção de alimentos orgânicos, criação de animais e apicultura, o que faz da região um ótimo local para o visitante adquirir produtos fresquinhos, direto do produtor.


Descubra as atrações e informações de Novo Hamburgo

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.