Gravataí

Porque Ir

Apesar da proximidade com a capital e das muitas indústrias, Gravataí guarda atrações que valem o passeio. A principal delas é capaz de encantar crianças e adultos: um safári!

De dentro do carro é possível observar animais como zebras, camelos, hipopótamos, cervos, flamingos, emas, avestruzes, capivaras, antílopes, macacos-prego, búfalos e cisnes, além de diferentes espécies de pássaros.

De arquitetura clássica, Colégio Dom Feliciano é cartão-postal da cidade

A aventura acontece no Pampas Safari, um dos maiores parques da América do Sul voltado para a atividade. A área de 320 hectares abriga mais de dois mil animais de variadas faunas, vislumbrados através de uma estrada de dez quilômetros. 

O espaço oferece ainda uma minifazenda repleta de ovelhas e gansos; e uma infinidade de jardins - o oriental é o preferido dos esquilos da Mongólia e da China.  

Entre as atrações arquitetônicas e culturais de Gravataí destacam-se o Colégio Dom Feliciano, um dos cartões-postais da cidade por conta do suntuoso estilo clássico; e o Museu Agostinho Martha, um sobrado em estilo colonial português de meados do século 20. 

No acervo do museu - sede de uma antiga atafona, local que produzia farinha - estão peças que alavancaram a economia local, como moendas e teares.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©