Flores da Cunha

Porque Ir

Os apreciadores de vinhos estão entre os visitantes que mais movimentam Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Com cerca de 200 vinícolas que produzem vinhos e espumantes, o programa principal não seria outro senão explorar a Rota dos Vinhos dos Altos Montes

Região reúne duas centenas de vinícolas que produzem vinhos e espumantes 
Em alguns produtores, as visitas guiadas apresentam o processo de produção dos vinhos desde o recebimento da uva, armazenamento em tanques para fermentação até o engarrafamento da bebida. 

Ao final do tour, há salas para degustação dos tipos produzidos, além de delícias da culinária italiana, como queijos, pães e embutidos

Na vinícola Monte Reale, os happy hours que acontecem às quintas-feiras movimentam o restaurante e a cervejaria, com música ao vivo, pratos contemporânes, cervejas artesanais e, claro, muito vinho! 

Já na vinícola Luiz Argenta, as obras de modernização conferiram à casa um ambiente aconchegante e contemporâneo, que pode se observado das caves ao restaurante Clô, especializado na cozinha da mamma e instalado no terraço da vinícola, com linda vista.  

Dependendo da época do ano e da disponibilidade de transportes é possível ainda conhecer os parreirais. Alguns estabelecimentos oferecem restaurantes e capricham nas receitas italianas para acompanhar seus vinhos. 

Nem só de degustações, porém, é feito o passeio a Flores do Cunha. Praças arborizadas, arquitetura européia, igrejas e o Campanário - uma torre de pedras com 55 metros de altura e cinco sinos - também fazem parte do roteiro.

Já a natureza exuberante que contorna a cidade, repleta de trilhas e cascatas formadas pelo rio das Antas, convida os adeptos dos esportes de aventura para a prática de trekking, rapel, escalada, cascading...
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©