Um dos points mais tradicionais do litoral gaúcho, Capão da Canoa recebe brasileiros, argentinos e uruguaios que lotam os hotéis da cidade nos meses de verão. Ao longo da orla, famílias e turmas de amigos demarcam seus territórios e fazem a festa. Os jovens batem ponto na praia de Atlântida, repleta de bares e boas ondas para o surf. Já as famílias tomam conta de Xangri-lá - a praia de areia batida é boa para caminhadas e para jogar frescobol.
Jovens batem ponto na praia de Atlântida, repleta de bares e boas ondas para o surf
Além das atividades à beira-mar, a cidade oferece muita diversão. Para quem está com os pequenos, vale curtir o Acqua Lokos, um parque temático com lazer também para os adultos. O espaço reúne piscinas térmicas e com ondas, toboáguas, montanha-russa aquática, botes, pedalinhos, roda-gigante, mini-circuito de kart, cavalos e charretes. Quando a noite cai, todos os caminhos levam às danceterias espalhadas pela orla.
Fundada por imigrantes alemães e italianos, Capão da Canoa tem gastronomia variada, garantindo mesa farta nas churrascarias e nas casas especializadas em frutos do mar, café colonial e galeto. Delícias uruguaias também encontram espaço e fazem da lanchonete La Passiva um dos atrativos do balneário.
Não deixe de experimentar os panchos (cachorro-quente) e os chivitos (sanduíches típicos), sempre regados a uma mostarda especial feita com cerveja, trigo e pimenta.