MiniIntro - Vinícolas

  • Muitas delícias nas vinícolas da região, como a Cristofoli Muitas delícias nas vinícolas da região, como a Cristofoli
    Enviada por Divulgação
Por Editoria Férias Brasil
Foi-se o tempo em que visitar as vinícolas da gaúcha significava a mesma rotina: conhecer o parreiral, visitar os tanques de inox e as caves repletas de barris de carvalho, fazer degustações e finalizar com compras na loja. Hoje, quase todos os empreendimentos reservam surpresas para os clientes. E o caso do Wine Garden da Miolo, do Tour Experience da Cave Geisse, da degustação às cegas da Dal Pizzol... As novidades, com ares personalizados, conferem ainda mais charme aos passeios guiados.

A maioria dos estabelecimentos - dos artesanais aos mais modernos - está concentrada no Vale dos Vinhedos, uma área de 82 quilômetros quadrados, recortada por estradinhas e emoldurada por colinas, araucárias e parreirais de mais de 30 vinícolas. Cerca de 70% do Vale pertence a Bento Gonçalves, mas a área estende-se ainda a algumas partes dos municípios de Monte Alegre do Sul e Garibaldi.

Além do roteiro do Vale dos Vinhedos, há excelentes vinícolas espalhadas por outras Rotas da região: Cantinas Históricas (distrito de Faria Lemos), Vale do Rio das Antas (distrito de Tuiuty) e Vinhos de Montanha (município de Pinto Bandeira).

A dica é ir de carro e, para poder bebe sem preocupações, vale contratar guias de turismo que oferecem o serviço em veículos próprios ou agências de passeios

Mais informações e atrações de Bento Gonçalves

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©