Dicas de Viajantes

Monte Roraima (RR) de helicóptero - Visual surpreendente
Guia da Cidade Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Monte Roraima não é para os fracos."

Enviada por Rubens Filho

em 2013 e achou Muito bom

Segue as minhas observações e dicas.Eu comprei o Pacote Básico ? 11d 10n - 05 noites no topo.Escolhi este roteiro pois é o único que engloba todos os pontos de interesse no topo sem ser muito cansativo.

Pois, é um negócio de arruma,desarruma e arruma a mochila no dia seguinte que fica um saco. rsrsrsrÉ uma região com clima instável. Calor, chuva e frio.Os trechos são feitos sempre de dia, em áreas bem abertas e descampadas, só no dia da subida que é pelo mato e depois por pedras soltas, exigindo muita atenção e no topo é aberta e plano com alguns poucos trechos desafiadores.
Se o tempo no topo estiver ruim, será bem decepcionante, após andar muito e não ver nada da Pedra Maverick, Mirante La Ventana e o Lago Gladys, como aconteceu comigo. Pode acontecer.
A altitude não ultapassa os 2700 mts.No caminho há fontes de água e pergunte ao guia se a água é para beber.Lembro que não há conforto, e não ficarão 100% secos, 100% limpos, 100% aquecidos,com higiene 100 % e com alimentação 100%.

Será inevitável não ficar com as roupas sujas de poeira, suadas, fedidas e por vezes molhadas até se trocarem dentro da barraca.O condicionamento físico mínimo é importante,mas o mental é mais importante pelas dificuldades facilmente superáveis. 

Terão que desapegar da caminha quente, cobertor, banho quente, comida bem elaborada,...
Eles tem um carregador só para trazer o lixo de volta. E como sempre, haverá a propina para a equipe no final.O mais chato foram o pessoal.Parte do grupo não estava preparado para esta aventura.E cair e se ralar será inevitável.

Envie sua dica!

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©