Santuário Ecológico de Pipa

  • No Início da manhã,  foto tirada do santuário No Início da manhã, foto tirada do santuário
    Enviada por léo
Por Editoria Férias Brasil Instalado em uma área de 120 hectares de Mata Atlântica, o Santuário Ecológico de Pipa oferece 14 trilhas leves, curtas e sinalizadas que conduzem a mirantes e praias. No caminho, a observação de saguis, aves e répteis é constante. Não deixe de conhecer os mirantes da Prainha e das Tartarugas, ambos com vista para o mar. Para quem tem fôlego, uma escada de 150 degraus leva à bela praia do Madeiro. De janeiro a junho, os visitantes podem acompanhar aberturas de ninhos de tartarugas marinhas, coordenadas pelo Projeto Tamar (ligue antes para confirmar as datas). Para fazer visitas guiadas é necessário agendar com antecedência.



  • Estrada para Tibau do Sul - Km 2
  • (84) 3211-6070

Dicas dos Viajantes

"Passeio imperdível"

Enviada por léo

com amigos em Outubro/2008 e achou Excelente!

É um lugar maravilhoso imperdível mesmo, os pontos de observação são impressionantes a vista dos mirantes é espetacular, mas não se esquecer de levar água e estar preparado para caminhar, pois as trilhas são um pouco extensa, mas a visão e o passeio compensam, uma boa trilha é a da jibóia.
ATENÇÃO: não esquecer que você esta em um santuário ecológico, por favor, se levar comida ou for beber algo não jogar pelo caminho, guarde tudo em sacola e depois na saída do santuário jogar todos os resíduos no lixo.

"Um maravilhoso contato com a natureza"

Enviada por Dudu

em Novembro/2006 e achou Excelente!

O Santuário é muito interessante! Instalado e desenvolvido numa paisagem natural privilegiada, o Santuário apresenta um projeto ambiental de recomposição faunístico e florístico, de modo que podemos verificar o processo de reconstrução da paisagem natural degradada pelo homem no passado.
Enfim, além de ser um local belíssimo, conhecer este lugar é ainda mais motivador pelo seu propósito ecológico. Celebre a vida, visite o Santuário Ecológico de Pipa.

Mais informações e atrações de Pipa e Tibau do Sul

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©