MiniIntro - As praias

Por Editoria Férias Brasil
As praias são os cenários mais concorridos de Natal. Partindo para o Litoral Norte ou para o Litoral Sul, em cada trecho, um atrativo: desde a emoção das manobras radicais nas dunas móveis ou fixas ao simples relax numa vila de pescadores. E tem ainda as piscinas naturais de Maracajaú, uma barreira de corais a sete quilômetros da praia, com águas mornas e cristalinas que convidam a mergulhos em meio a peixes coloridos. 

Entre as praias urbanas, Ponta Negra é o cartão-postal, com espaço para todo mundo, intercalando trechos calmos e outros com boas ondas, além de animadas barracas. Já as outras praias centrais, como do Meio, dos Artistas e da Areia Preta não são indicadas para banhos devido à grande quantidade de recifes e pedras.

Dicas dos Viajantes

"Melhores praias de Natal"

Enviada por Daniele

a dois em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Natal me surpreendeu muito, não esperávamos encontrar algo tão bom quanto foi Maceió. Nos hospedamos no Comfort, hotel excelente, próximo da orla de Ponta Negra.

Alugamos um carro na Movida e o pegamos no aeroporto, estrada totalmente acessível e sinalizada, chegamos de madrugada e foi super tranquilo.

Fomos à praia de Cotovelo, bem pertinho de Ponta Negra, uns 10 km. Praia urbana e mar um pouco agitado.

Na praia de Pirangi contemplamos o Cajueiro que fica próximo à praia e amamos o mar, com maré baixa dá pra curtir um banho com leves ondinhas, uma delícia.

A praia de Genipabu fica uns 30 km de Ponta Negra, a única que fomos no sentido norte. Mar mais agitado, mas dá para entrar com a maré baixa. Belíssimas dunas e camêlos.

Agora a praia mais paradisíaca com certeza é Barra de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, fica poucos quilômetros após Pirangi. Não há entradas à vista, apenas algumas entradas laterais de areia junto à BR, por isso tem que prestar muita atenção, senão vc passa direto. Fomos 3 dias lá, pra quem gosta de paz, mar calmo e preço justo lá é o lugar, ficamos na barraca Brisa do Mar, pesquisem no google que o GPS te coloca lá.

Visitamos também a praia de Barra do Cunhaú, uns 100km de Ponta Negra, um vilarejo super bonitinho, mas muito difícil de chegar, utilizamos 2 GPS e mesmo assim eles se perderam. Encontro de lagoa com o mar, em um lugar super isolado. Gostamos mas Barra de Tabatinga é bem melhor e mais fácil de chegar.

Mais atrações e informações de Natal

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©