Farol de Mãe Luiza (Farol Natal)

  • Passeio pela cidade Passeio pela cidade
    Enviada por Eliana
Por Editoria Férias Brasil
Do alto de seus 37 metros de altura, acessíveis por uma escadaria em espiral de 151 degraus (aberta aos domingos, das 14h às 17h), o farol descortina uma das mais belas vistas da praia da Areia Preta, permitindo ainda vislumbrar as praias de Genipabu e Ponta Negra. Erguido entre 1949 e 1951 e administrado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, é movido a energia elétrica, emitindo lampejos de luz a cada 12 segundos em uma extensão que atinge 44 quilômetros.

Dicas dos Viajantes

"Perigo! Fiquem Longe!"

Enviada por Luciana Shin

com amigos em Julho/2015 e achou Péssimo

O Farol de Mãe luiza era uma atração que ainda nao conhecíamos e segui recomendações de 2 sites. Fica em natal mesmo, próximo à via costeira e prometia uma visão das alturas das praias fomos assaltados enquanto esperávamos o único funcionário vir abrir o portão! antes, tivemos que ligar no celular dele pois o interfone nao funciona e o portao fica sempre fechado. Há avisos no portao com o celular dele...dois meliantes, um deles armado com revólver, nos abordou e felizmente só tivemos prejuízos materiais e susto, muito susto! fiquem longe, não há condições mínimas pra ser uma atração turística!

"Lindo demais!"

Enviada por

em Dezembro/2006 e achou Muito bom

Fica na área urbana, no começo da Via Costeira (praia de Areia Preta). Vale a pena visitar e subir até ao topo de onde temos uma bela vista panorâmica de cidade e da orla, inclusive da Via Costeira, Genipabu (norte) e Ponta Negra (sul).

"Não está mais aberto para visitação"

Enviada por Carlos

com a família em Agosto/2010 e achou Bom

Infelizmente não consegui ir visitar o farol pois ele não está mais aberto a visitação. O que dá para fazer é parar na rodovia e admirá-lo.

Mais informações e atrações de Natal

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©