Mossoró (RN)

  • Memorial da Resistência - Espaço em homenagem aos mossoroenses que expulsaram Lampião e seu bando em 1927. Memorial da Resistência - Espaço em homenagem aos mossoroenses que expulsaram Lampião e seu bando em 1927.
    Enviada por Kalliane
  • Praça Nova de Mossoró Praça Nova de Mossoró
    Enviada por Eber
  • Centro da cidade - Memorial da resistência Centro da cidade - Memorial da resistência
    Enviada por Vanessa Bugalho
  • Centro da cidade - Vários restaurantes, mas a maioria fechado devido a chuva. Centro da cidade - Vários restaurantes, mas a maioria fechado devido a chuva.
    Enviada por Vanessa Bugalho
  • Museu do Petróleo - Passeio com a Turma da Unitrap Museu do Petróleo - Passeio com a Turma da Unitrap
    Enviada por Joao Pascoal da silva Ferreira
  • Morro de São Paulo - Praia 2 Morro de São Paulo - Praia 2
    Enviada por Leilane Almeida
  • Teatro Municipal - Fim de Tarde Nesse Teatro Perfeito Teatro Municipal - Fim de Tarde Nesse Teatro Perfeito
    Enviada por lane

Porque Ir

Segunda maior cidade do estado, Mossoró é famosa pelas salinas - verdadeiras pirâmides de sal - e pela festa junina, que chega a durar um mês inteirinho! O caprichado arraiá é montada na Estação das Artes, uma antiga estação ferroviária que foi reformada e hoje funciona como espaço cultural. Nos palcos, os shows de grandes nomes do forró dividem a atenção com as apresentações das quadrilhas e, em especial, com a encenação do dia em que Lampião e seu bando foram expulsos da cidade. O fato aconteceu em 1927 e ainda é motivo de orgulho para os moradores. Para conhecer um pouco mais sobre o movimento, visite o Museu Lauro da Escóssia, também conhecido como Museu do Cangaço.

Parque do Lajedo de Soledade abriga fósseis e inscrições rupestres

A maior atração da região fica a 75 quilômetros do Centro. Trata-se do Lajedo de Soledade, um parque arqueológico escondido em Apondi. O conjunto de rochas calcárias preservou por milhares de anos uma infinidade de fósseis de animais da era glacial e inscrições rupestres.

A aventura começa no Museu da Soledade, no distrito de mesmo nome, onde há fotos, painéis explicativos e fósseis. De lá saem visitas guiadas ao Lajedo. O tour dura entre uma e duas horas e circula por três áreas: Araras, com a maior concentração de pinturas; Urubu, onde estão pequenas cavernas de rochas escuras; e Olho-d'Água, com piscina natural no período chuvoso e fósseis - principalmente de preguiças-gigantes.

Agende o programa pré-histórico para o período da manhã, quando a temperatura costuma ficar em torno dos 27 graus - à tarde, chega fácil aos 45. Na volta, faça um passeio de barco pela lagoa de Apondi, aprecie o monte Cabugi - um vulcão adormecido -, e faça paradas nas biroscas para saborear frutas e doces caseiros.

Para curtir o litoral, a pedida é seguir para o povoado de Areia Branca, a pouco mais de 50 quilômetros de Mossoró, quase na divisa com o Ceará. A paisagem reúne caatinga, dunas de areia e sal, falésias e mar. Na praia da Ponta do Mel o cenário ganha ainda um rústico farol e um vilarejo totalmente esquecido no tempo; enquanto na praia do Rosado as dunas mudam de cor ao longo do dia.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©