Barra do Cunhaú

Piscininhas naturais - Piscinas naturais

Porque Ir

Vizinha da badalada Praia da Pipa, Barra do Cunhaú reúne as belezas naturais da região como mar de águas cristalinas, rios, dunas, mangues... Um item, porém, faz toda a diferença: a tranquilidade. A vila de pescadores preserva os ares rústicos até mesmo no acesso - para chegar ao paraíso, os visitantes precisam fazer uma travessia de balsa.

Passeio de barco faz parada na ilha da Restinga, praia semideserta com dunas e barracas

Chegando em terra firme, as atrações ficam por conta das praias contornadas por recifes, coqueirais e extensas faixas de areia quase sempre desertas. 

Além de se extasiar com a paisagem, mergulhe nas piscinas naturais, tome um banho de rio nas águas verdes do Curimataú e aproveite os bons ventos para velejar - wind e kitesurf são praticados tanto no mar quanto no rio, em especial de julho a janeiro. 

Prefere surf? Siga para a praia da Boca da Barra, perfeita também para longas caminhadas

Um passeio imperdível é o feito de barco. O programa dura duas horas e meia e passa por manguezais onde é possível ver a pesca dos caranguejos

O tour inclui ainda uma parada para banho na ilha da Restinga, uma praia semideserta com dunas e barracas de praia que servem peixes, camarões, lagostas e ostras fresquinhas, além de drinks à base das exóticas frutas regionais.

Por falar em barracas, as praias da Barrinha e do Pontal também abrigam diversas delas. Pontal, aliás, reúne ainda restaurantes, hotéis, pousadas e casas de veraneio.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©