Vizinha da badalada Praia da Pipa, Barra do Cunhaú reúne as belezas naturais da região como mar de águas cristalinas, rios, dunas, mangues... Um item, porém, faz toda a diferença: a tranquilidade. A vila de pescadores preserva os ares rústicos até mesmo no acesso - para chegar ao paraíso, os visitantes precisam fazer uma travessia de balsa.
Passeio de barco faz parada na ilha da Restinga, praia semideserta com dunas e barracas
Chegando em terra firme, as atrações ficam por conta das praias contornadas por recifes, coqueirais e extensas faixas de areia quase sempre desertas.
Além de se extasiar com a paisagem, mergulhe nas piscinas naturais, tome um banho de rio nas águas verdes do Curimataú e aproveite os bons ventos para velejar - wind e kitesurf são praticados tanto no mar quanto no rio, em especial de julho a janeiro.
Prefere surf? Siga para a praia da Boca da Barra, perfeita também para longas caminhadas.
Um passeio imperdível é o feito de barco. O programa dura duas horas e meia e passa por manguezais onde é possível ver a pesca dos caranguejos.
O tour inclui ainda uma parada para banho na ilha da Restinga, uma praia semideserta com dunas e barracas de praia que servem peixes, camarões, lagostas e ostras fresquinhas, além de drinks à base das exóticas frutas regionais.
Por falar em barracas, as praias da Barrinha e do Pontal também abrigam diversas delas. Pontal, aliás, reúne ainda restaurantes, hotéis, pousadas e casas de veraneio.