Museu Histórico Nacional

  • Cenário imperial junto à movimentada Praça XV Cenário imperial junto à movimentada Praça XV
    Enviada por Waldyr Oliveira
Por Editoria Férias Brasil O conjunto arquitetônico formado pelo antigo Arsenal de Guerra (1764) e pela Casa do Trem (1762) tornou-se museu em 1922. Considerado um dos mais importantes do Brasil, reúne mais de 250 mil peças que contam a história do país – do descobrimento à República. No acervo estão documentos, armas, quadros, móveis, coleções de notas e moedas e carruagens. Com as obras de restauração o espaço recuperou o Pátio dos Canhões – com peças dos séculos 17 ao 20 – e ganhou escadas rolantes, elevador e cafeteria.

  • Praça Marechal Âncora, s/nº
  • (21) 2550-9224 / (21) 2550-9220

Dicas dos Viajantes

"Para quem gosta de história"

Enviada por Náthali

a dois em Março/2013 e achou Excelente!

Para quem vai ao Rio de Janeiro não perca a oportunidade de visitar o centro. Além disso o museu histórico nacional mostra muitas coisas sobre a história do brasil. É um museu rico em objetos para exposição com quadros que resume cada fase da história do nosso país. Uma visita interessante e nem um pouco cansativa.

"Como chegar, quando e o que mais visitar..."

Raquel Lima

Enviada por Raquel Lima

com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

O Museu Histórico Nacional é um ótimo lugar para conhecermos a fundo nossas raízes, porém pouco valorizado pela população carioca! O melhor dia para visitação é aos domingos, já que a entrada é franca. Opte pelo transporte público (ônibus ou barcas) pois os terminais são ao lado do Museu. Leve as crianças nas férias, vá com o namorado, leve seu grupo de amigos, enfim! Vá visitar o Museu. Aproveite para visitar outros museus e áreas históricas vizinhas, bem como o Espaço Cultural da Marinha. Vale muito a pena!

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©