Espaço Cultural da Marinha

  • Submarino da Marinha Submarino da Marinha
    Enviada por Roberto e Meri
  • Visitação das embarcações Visitação das embarcações
    Enviada por Antonio
  • Galeota Dom João VI Galeota Dom João VI
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Contratorpedeiro Bauru Contratorpedeiro Bauru
    Enviada por Sidney Sperduto
Por Editoria Férias Brasil A área de mil metros quadrados abriga e conta a história da navegação através de mapas, maquetes e equipamentos usados em antigas embarcações. Entre os destaques estão a Galeota D. João VI, uma embarcação a remo construída em 1808 e utilizada pela família real em seus deslocamentos pela Baía de Guanabara; e as peças recuperadas em  naufrágios pela costa brasileira. No cais estão ancorados o submarino Riachuelo e um helicóptero que funcionam como museus flutuantes. Do espaço partem passeios para a Ilha Fiscal.

  • Av. Alfredo Agache, s/nº
  • (21) 2104-6025 / (21) 2104-6879

Dicas dos Viajantes

"Vale muito a pena!"

Enviada por Claudia

a dois em Março/2013 e achou Excelente!

A visita ao Espaço Cultural da Marinha é ótimo. Você pode entrar num submarino, num navio de guerra e ver tudo de pertinho. Além disso, tem o passeio num antigo rebocador, todo reformado, que leva a todos pela Baía de Guanabara num passeio fascinante.

"E eu nem sabia que existia!"

Enviada por Mauro

com a família em Fevereiro/2008 e achou Excelente!

Sou carioca, e nunca soube deste espaço tão bonito, organizado e atraente. Além do exposto no museu, o passeio turístico a bordo do rebocador Laurindo Pitta é sensacional, sem contar do baixo custo para este passeio seguro e que pode ser desfrutado por toda a família, desde o mais jovem ao mais idoso. A visita ao submarino Riachuelo esclarece nossa curiosidade de saber como seria a vida a bordo daquela embarcação. Só faltou mesmo o navio Bauru estar pronto. Mas já fica para uma próxima, quando também pretendo ir a ilha fiscal. Muito bom!

"O submarino é muito manero"

Enviada por neia

com a família em Janeiro/2007 e achou Excelente!

Esse espaço tem que ser mais divulgado, pois é muito interessante e econômico. Adorei!

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©