Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um cantinho no paraíso!"

Enviada por Vitor

Foi a dois em 2008 e achou Muito bom

Cachoeira da esmeralda (camping club)
Cachoeira da esmeralda (camping club) Enviada por Janice
Tenho casa na Serrinha a mais de 30 anos, e não troco por nada. Tomar cafe da manhã cercado por beija-flores, participar de caminhadas ecologicas com direito a mergulho nas diversas cachoeiras criadas pelo rios Alambari e Pirapitinga, uma esticada na rede depois de uma deliciosa feijoada na pousada ao logo depois uma sauna para levantar a moral e os espiritos. A noite o programa é ir até Penedo (15km) para passear, a shows de Jazz ou ao baile Finlandês. No domingo tem o trutário para pescar e conseguir que seja feita em uma das pousadas, ou levar para casa. Após um final-de-semana destes a semana de trabalho se torna mais leve e prazerosa.

"Roteiro de Final de Semana em Penedo continuação 2"

Enviada por Rodrigo Gentil

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Terminando a visita pelo centro , aconselho a visita ao museu finlandes eva hilden, onde vcs poderão aprender um pouco sobre a finlândia e sobre a imigração e colonização finlandesa da região, vale a pena, bem interessante.ali perto do museu tem uma pracinha bem bucolica que tem o monumento dos 50 anos de imigração finlandesa de penedo e tb o casarão penedo, que foi a sede da região quando penedo ainda era uma fazenda de café, se estiver aberto é legal de visitar.

Bom para o sábado a noite, o programa imperdível é o baile finlandes no clube finlandia.começa as 21h, e é muito animado, danças tipicas da finlandia, os dançarinos chamam o publico pra dançar e tem a apresentação do grupo de dança finlandesa pky.tem comidas tipicas e muitas informações e cultura sobre a colonização.

Após o baile que termina por volta de meia noite, uma volta pelo centro de penedo a noite é legal , pois é bem animado e da muita gente bonita.bom , no domingo recomendo acordar cedo a fazer um passeio de quadriciclo pelos bosques de penedo parando em duas cachoeiras, é muitoooo bommm, o passeio é 120,00 , e 1 quadriciclo da pra duas pessoas.

Vale muito a pena.terminando o passeio eu recomendo um almoço no restaurante koskenkorva o unico restaurante exclusivamente de culinaria finlandesa de penedo.o restaurante é lindo, fica ao lado de uma cachoeira, e tb tem uma galeria de arte, com as esculturas do sr maarti vartia finlandês proprietario do restaurante, muito simpático.eu comi o frango a karelia.

"Linda! Confortável! Inesquecível!"

Enviada por Lia

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Imaginem um lugar que atende suas necessidades nos mínimos detalhes! Aos casais que se interessam por uma hospedagem que inspire o romance a cada centímetro, devem viver esta inesquecível experiência! Ao chegar na pousada fomos recepcionados pelo Cássio e Kika, proprietários, muito prestativo o Cássio já foi nos oferecendo um mapinha feito por ele mesmo, com as principais atrações da cidade. A Kika muito prestativa nos cobriu de atenção e gentilezas sempre que a encontrávamos. Ficamos no melhor chalé da pousada, com banheira de hidro para dois. lareira sempre abastecida e pronta para ser acesa, o que nos garantiu usufruir dela todos os dias. Tudo no chalé foi minuciosamente planejado, havia chinelos para mim e meu marido; velinhas ao redor da banheira e também candelabros no quarto. A TV é sky e pega a maioria dos canais de filmes. Também um frigobar bem abastecido, roupão de banho para os dois, taças e pasmem, uma adega com dois vinhos na temperatura certa para serem consumidos. A noite foi servido um caldo verde com linguiça, que acabamos não experimentando pois saímos para jantar fora, mas o café da manhã foi cinco estrelas, bolos deliciosos! vários tipos! Pães caseiros que inclusive ganhei a receita por email, gentilmente a Kika me enviou. Os chalés estão distribuídos em um lindo jardim e dele nos foi presenteado pelos donos, uma pimenteira muito linda, já com muitas pimentinhas prontas para o uso. A pousada fica muito perto do centrinho charmoso de Penedo, facílimo acesso. Mais um detalhe, quando cheguei lamentei ter esquecido meu travesseiro, pois durmo com dois, para minha surpresa, a cama estava lindamente decorada com seis!!! travesseiros da melhor qualidade. Recomendo muito esta pousada.

"Música ao vivo de qualidade"

Enviada por rosana maria martins borges

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Para quem gosta de curtir música ao vivo, tomar um chopinho acompanhado de deliciosos tira-gostos esta é uma excelente opção. O caldinho de feijão e a porção de carne seca com aipim (bem servida)é divina, e os preços são bem baratinhos, além da música de primeira!!!!

"Passeio a Cavalo"

Mauro

Enviada por Mauro

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

O Passeio a Cavalo é uma das delicias de Penedo. existem haras mais baratos, mas pegamos dicas aqui mesmo e fomos ao Froon Penedo e atendidos pelo dono, o simpático e atencioso Jean, uma camarada que faz da recepção de penedo algo muito bom. Voltaremos com certeza.

"Simplesmente Maravilhoso"

Enviada por Luciana

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Já estive duas vezes em Penedo e sempre ficarei nessa pousada. A dona da pousada Ile de France (D. Evelyne) é muito amável e simpática. Você se sente em casa e o lugar é lindo. A cidade tem ótimos lugares para se comer. Vá a Mineirinha e experimente a Pizza de banana. Também vá comer uma truta no Bucanero; delicioso e o atendimento é dez. A comida no Fritz é ótima; de sobremesa peça o Applestrudel: Divino! Não deixe de passar pela Eci e Sandro. A melhor pastinha de truta, salmão, geléias maravilhosas e a D. Eci é um doce de pessoa. Leve como lembrança, todos vão adorar.

"Penedo está maravilhoso!!!"

Enviada por Daiane carvalho

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Estive em Penedo com meu esposo em maio de 2015 pela segunda vez e fiquei admirada com o progresso da cidade. Pois fazia 5 anos que não iamos lá. Décimos ir no dia, então não tivemos muitas opções de hospedagem. Ficamos na Village Colonial, e adoramos tudo, o café da manhã tem uns bolinhos caseiros deliciosos, quartos cheirosos e ótimo atendimento.Almocamos no restaurante Braseiro e amamos a comida, apesar do preço salgado, achei q valeu à pena. O churros de Nutella da pequena Finlândia é delicioso, assim como os caldinhos de uma barraca de lá também. À noite alguns barzinhos com música ao vivo, simplesmente maravilhoso. Penedo está muito boa para passear um fim de semana. Amei tudo!!!

"Onde Comer"

Enviada por wagner

Foi a dois em 2010 e achou Muito bom

Recomendo para comer o restaurante bucaneiro, eles servem um excelente rodizio de fondue, que custa 35,00 por pessoa. O garçon não é muito simpático mais a comida é ótima. Para quem qur comer ou tomar um chocolate eu indico a fábrica de chocolte que fica logo na entrada da cidade proximo a rua do hotel bekcel o preço não é tão barato comparando com as marcas de chocolate tradicional, mais é muito gostoso uma barra de 100g custa R$ 7,00.

A casa do Fritz muito recomendada é um ambiente agradável mais a relação custo beneficio não é muito boa pouca comida e o preço não é muito barato, há varios tipos de cerveja importada, eu recomendo a linguiça com queijo para comer.

"Apartamento abaixo da média"

Enviada por Junior Stasiak

Foi com a família em 2014 e achou Ruim

Pousada com um ótimo café da manhã, atendimento e recepção também muito bom, só o ponto negativo foi o apartamento que fiquei com minha família, chuveiro ruím, colchões e enxoval de cama de baixa qualidade, precisam melhorar muito nestes quesitos.

"Sorveteria Kibon em Penedo !"

Enviada por Marina

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Gente, agora em Penedo tem uma sorveteria da kibon, com vários sabores que não são vendidos no pote de 2 litros. A verdade é q esses sorvetes artesanais de penedo são horríveis, e essa sorveteria chegou pra agente poder tomar um sorvete decente em Penedo . simplesmente o melhor sorvete do mundo. A sorveteria é self service, tem um monte de guloseimas pra colocar, até Nutella derretida tem. A sorveteria fica no Shopping do esquilo na entrada de Penedo. Não deixe de ir, uma graça.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Penedo

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©