Miguel Pereira

Porque Ir

O conjunto formado pela simplicidade do interior e pelas belezas naturais faz de Miguel Pereira um agradável refúgio de final de semana para os cariocas. A cidadezinha oferece ainda hospedagens confortáveis, boa mesa, atrativos culturais e cachoeiras cristalinas como Sete Quedas, Andorinhas e Monte Líbano, perfeitas para banhos.

Museu Francisco Alves reúne discos, microfones, fotos e violão do cantor

Vez por outra, um movimento intenso toma conta de Miguel Pereira em função dos muitos eventos realizados na região. 

São campeonatos de paraglider, motocross, mountain bike... além de festivais típicos como o Café, Cachaça e Chorinho, em abril; e o do Vale do Café, em julho, quando as centenárias fazendas ao redor se transformam em palcos para espetáculos de música.  

Uma das atrações mais queridas é o Museu Francisco Alves. Discos, microfones, roupas, fotos e um violão contam a trajetória do cantor, que costumava frequentar Miguel Pereira. 

Para quem viaja com os pequenos, o Lago de Barão de Javary, a dois quilômetros do Centro, oferece pedalinhos, quiosques, ciclovia e passeios a cavalo e de charrete. 

Na volta, visite as lojinhas espalhadas pela cidade para experimentar e comprar queijos, cachaças e chocolates, entre outras delícias, produzidas nos distritos vizinhos.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©