Macaé

Praia do Cavaleiro - Movimento o ano inteiro

Porque Ir

Uma cidade que cresce de olho no futuro. Assim é Macaé, um dos municípios que mais se desenvolveu no estado do Rio nos últimos 20 anos. Considerada a Capital Nacional do Petróleo, Macaé cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos serviços, em especial nos quesitos lazer e gastronomia.

Praia dos Cavaleiros, repleta de bares e restaurantes, tem movimento constante

No embalo do ouro negro, Macaé sedia a Brasil Offshore, um evento que reúne cerca de 500 empresas do setor de petróleo de 50 países, em junho. A feira é realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o segundo maior do estado.

A riqueza de Macaé, porém, não se resume ao petróleo. Privilegiada, a cidade tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. 

Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes. Com grande faixa de areia clara, reúne adeptos do vôlei de areia, além dos praticantes de kitesurf, que colorem o mar com suas pipas. 

A praia do Pecado é ideal para prática de surf e de bodyboard, além de atrair as turmas da pesca de linha e da pesca submarina. Merecem destaque também as praias de Campista, com muitas ondas, e a Prainha do Farol, com 150 metros de beleza e tranquilidade. As praias do Forte e Imbetiba são procuradas para atividades de lazer e caminhadas.

A cidade oferece mais uma nova atração – um passeio de escuna que parte da praia das Conchas e leva às praias de Campista, Cavaleiros e Pecado, além da Lagoa de Imboassica, seguindo em direção ao Arquipélago de Sant’Anna, considerado um dos mais belos cenários de Macaé. Por falar na lagoa, ela é um dos points na hora de curtit o pôr do sol e mais: seu entorno pode ser explorado em cavalgadas!  

Para conhecer a noite, uma boa pedida é o Beco das Artes, um espaço cultural a céu aberto, na praia do Pecado. A Vila Gourmet funciona anexo ao Beco das Artes, oferecendo variadas opções de comida de rua. Para quem curte clássicos da cozinha francesa com toques criativos, a dica é o food truck Petit Petit. 

Por falar em gastronomia, o calendário da cidade é repleto de eventos que têm a boa mes como destaque. Entre eles, Festival da Sardinha (abril), de Frutos do Mar (maio), Gastronômico (agosto) e de Camarão (outubro), além da Beer Fest em dezembro. 

Quem busca aventura encontra boas doses na serra, nos distritos de Sana, Bicuda Grande e Glicério. Por lá, rios, cachoeiras e trilhas servem de cenário para os praticantes de esportes radicais, como cascading, rafting, escalada, trekking, moutain bike, off road e motocross.

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©