Estivemos em conservatória pois sempre ouvimos falar da cidadezinha....as ruas e casa possuem plaquinhas musicais em vez de números.. tradição local que amei demais !...os habitantes são cordiais, bom dia, boa tarde e boa noite... não são roceiros não como eu vi em comentários aqui...ao contrário, bem informados e atualizados... alguns pontos turísticos, verdade, estão abandonados como o brasil em geral...nada deixa a desejar a cidade por esse fato!
O que notei em comentários é que as pessoas viajam achando que terão tapetes vermelhos e comitiva para receber o turista; se existir algum lugar assim no brasil, me informe que desejo ir...
Fiquei hospedada na pousada chic chic, de propriedade de um senhor que veio nos receber assim que chegamos...nos perguntou como foi nossa viagem, mostrando sua atenção e preocupação com minha família. tinha guardado uma vaga para nosso carro. aliás, descobri, que pousada nenhuma no centro de conservatória, possui estacionamento. cidade com violência zero !..por isso já vale a pena conhecer. descobri restaurantes excelentes com precinhos bem variados, tudo indicado pelo sr sandro paschoal proprietário da pousada chic chic. o mesmo nos ofereceu um excelente café da manhã pois ele adora cozinhar e nos surpreender com seus quitudes...rssss....me fartei sem exagerar...rsssss...fui na cachoeira da índia, no túnel que chora, na serra da beleza, no quilombo, na fazenda santa clara...tudo indicado pelo sr paschoal.
recomendo esse primor de cidade !