Pontal do Paraná (PR)

Porque Ir

Um dos pontos de partida para a Ilha do Mel, Pontal do Paraná também reserva atrativos naturais. São 22 quilômetros de praias, cada uma com estilo próprio. No Balneário Ipanema, o burburinho é garantido na alta temporada, assim como em Shangri-lá, point dos surfistas; e na Praia do Leste, com bons trechos para banhos e calçadão. 

Burburinho é garantido no Balneário Ipanema e na praia de Shangri-lá, point dos surfistas

Já Pontal do Sul, com mar calmo e vegetação de restinga, é um oásis de tranquilidade em qualquer época do ano. Na praia funcionam o Terminal Turístico, de onde partem as embarcações para a Ilha do Mel; e o Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná. O espaço é aberto a visitas e abriga aquários marinhos e exposições de materiais botânico, zoológico e geológico da região.

A temporada de festas em Pontal do Paraná acontece no inverno. Em junho, o Rodeio Crioulo do Litoral reúne provas de laço e de rédeas, música, dança e comidas típicas na colônia Maria Luiza. Já o mês de julho é movimentado pela Festa dos Frutos do Mar, com delícias da gastronomia regional e espetáculos folclóricos. O cenário é Pontal do Sul.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.