Guarapuava

Porque Ir

Os parques e as praças espalhados pela área central da cidade garantem à Guarapuava um cenário sempre verde. Entre eles estão os concorridos Parque do Lago, com pista de cooper ao redor do espelho d'água, quadras de esportes e playground.

Já a Lagoa das Lágrimas é procurada pelos pedalinhos e aparelhos de ginástica, enquanto o Parque do Rio Jordão, com pista de motocross, passeios de balsa, piscinas naturais e quedas d'água.

Nos arredores do Centro, a natureza é ainda mais exuberante. No Parque São Francisco da Esperança, o belo salto de São Francisco, com 196 metros de queda, destaca-se na paisagem. 

Próximo dali, o Parque das Araucárias abriga cerca de quatro mil pinheiros em meio a um bosque de cem hectares, com direito a uma fauna rica e variada.

Não deixe de visitar o distrito de Entre Rios, a 26 quilômetros. Fundado por descendentes alemães que viviam na Hungria, Croácia e Romênia, é formado por cinco pequenas colônias. 

Em cooperativa, os agricultores produzem milho, soja, cevada e malte. O centro comercial é a colônia Vitória, sede do Museu Agrária, que conta a história dos imigrantes.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©