Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Foz do Iguaçú - Imperdível (Rack Nunes Turismo)"

Maria Azevedo de Freitas

Enviada por Maria Azevedo de Freitas

Foi sozinho em 2016 e achou Excelente!

Foz Do Iguaçú
Foz Do Iguaçú Enviada por Maria Azevedo de Freitas
Estive em Foz do Iguaçu e fiquei bem encantada com o Local. Aproveitei cada momento. É um lugar bom para todos: famílias, casais, amigos, mochileiros..e quem viaja só tem uma ótima oportunidade de fazer novos amigos, como foi o meu caso \0/

Aproveito para indicar os Guias Paulo Rack e os seus sócios: Gilson/Diego e Vinicius. São pontuais, atenciosos, prestativos e educados.

Todo atendimento é por whats (45 9136 8038). Os passeios podem ser personalizados; ou seja, o cliente pode dizer o que quer fazer e o pacote é elaborado de acordo com o que cada um quer.

Nesta foto, estou eu (de touca e cachecol vermelho), feliz da vida e todos os amigos que fiz lá e que manterei, e o nosso Guia Gilson, à esquerda - super paciente e educado :-)

Recomento muito!!!

"A Guia Mais Profissional da Cidade"

Cristiane Santos

Enviada por Cristiane Santos

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Paraíso das Cataratas
Paraíso das Cataratas Enviada por Cristiane Santos
Nosso agradecimento a guia adriana ,nos levou a lugares maravilhosos e nos mostrou as belezas de iguaçu,argentina e paraguai.vão a iguaçu preparem-se para viver dias de aventura e beleza.adriana eu recomendo.(45)98125166. 

Como dica de hotel tem o sun juan tour ,café maravilhoso ,tudo muito limpo e organizado e o melhor de tudo é o valor. Bom passeio galera.

"Maravilhoso"

Vivian

Enviada por Vivian

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Parque das aves
Parque das aves Enviada por Maria Paula
O Parque das Aves é lindo, lá existem inúmeras espécies, uma mais linda e diferente que a outra, tem muito o que se ver, o parque é bem grande e você pode ter contato direto com as araras. Passeio imperdível para quem visitar Foz!

"Foz do Iguaçu"

Enviada por Marieta Moreira da Gama

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Maravilha da Natureza
Maravilha da Natureza Enviada por Marieta Moreira da Gama
Fomos a Foz do Iguaçu no final do mês de agosto e acertamos em cheio nas escolhas do Hotel e do Receptivo.

Escolhemos o Hotel Del Rey - excelente café da manhã, tudo muito limpo e com um restaurante excelente ao lado - Doce Pão. A localização é central o que facilita muito. Fica perto do Terminal de Transporte Urbano pra quem quiser se deslocar de ônibus. 

No nosso caso escolhemos contratar o pessoal da Rack e Nunes. Excelente escolha. Paulo, Wilson e Vinícius fizeram de tudo para que nossos dias em Foz fossem muito bem aproveitados. Fomos ao Dutty Free, ao Paraguai, e conhecemos as Cataratas do lado brasileiro e do lado Argentino, além de visitarmos Itaipu. Assim que contactei o Paulo foi super rápido pra responder e enviou todas as dicas necessárias. Reserve pelo menos 4 dias pra conhecer tudo. Vale a pena!!

Como sempre leio os comentários aqui resolvi deixar minha contribuição.

"Imperdível!"

Enviada por Luana aere

em 2016 e achou Excelente!

Lindo demais!
Lindo demais! Enviada por Luana aere
Cheguei em Foz do Iguaçu com minha amiga dia 27/6.. E dois dias antes tinha visto aqui no site muitas indicações da Rack e Nunes turismo.. Acabamos fechando com eles e foi tudo incrível!!! O Gilson, Paulo e Diego são muito educados e atenciosos! Sem contar a paciência e a dica que eles dão! O valor do pacote ficou 40% mais barato do que qualquer outra empresa!!! É o atendimento foi perfeito.. Segue contatos Paulo 45-91368038 /Gilson 45-91226271!

Nosso roteiro foi o seguinte:
- segunda chegamos - eles nos buscaram no aeroporto e amoite fomos pra Puerto iguazu( duty free, comércio, vinoteca e jantar)
- terça fomos no parque das aves e cataratas brasileiras
- quarta Paraguai ( recomendo cell shop para eletrônicos, chame e elegância para maquiagens e creme.. A Monalisa às vezes temos boas promoções) e jantar no Lá Máfia
- quinta - catarata Argentina e Puerto iguazu para comprar mais vinhos e jantar kkk
- sexta - Itaipu e translado pro aeroporto

Indico eles de coração.. Sem
Eles o passeio seria bem mais complicado pois eles sabem nos levar na hora certa e deixar o tempo ideal!

"Foz do Iguaçu - Lugar Inacreditável"

Natália Ferrer

Enviada por Natália Ferrer

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Fantástico
Fantástico Enviada por Natália Ferrer
Esse lugar realmente é FAN-TÁS-TI-CO. Comece pelo Parque das Aves e depois vá direto para o Parque lado Brasileiro. O lugar é realmente de tirar o fôlego. Prepare-se para o calor! Sim, lá é quente demais. Mas nada que não seja esquecido quando se chega ao local das quedas, é realmente incrível. Cuidado com os Quatis, eles atacam se você estiver com alimentos. Não deixem de ir também ao lado argentino das Cataratas, mas prepare-se para enfrentar longas filas para embarcar no trem que leva até a garganta do diabo. E esteja pronto para caminhar, são quase 2km andando para chegar até as quedas, o que vale super a pena pela beleza e força das águas. Reserve pelo menos 1 dia para esse passeio. Almoce no restaurante que tem dentro do parque, a comida é ótima e eles aceitam pesos, real e dólar. Vale a pena uma passada em Ciudad del Este para umas comprinhas, de preferência vá com uma empresa de leva e traz.

Além de pontuais, você não perde tempo e nem corre riscos com suas compras. No mesmo dia dá tempo de conhecer o Marco das Três Fronteiras. É legal pela história, mas lá não tem nada demais. Indico a pousada Charm Iguaçu. Eles têm serviços de leva e traz para todos os pontos turísticos a preços agradáveis e são super pontuais em todos os passeios.

"Como visitar o Paraguai pela primeira vez sem sustos."

Enviada por Humberto Silva

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Estivemos em Foz pela primeira vez e foi maravilhoso.

Visitamos

Paraguai: É feio e sujo mas as lojas são muito interessantes! Como eu gosto de eletrônicos pra mim foi diversão garantida. Dicas: Não dê moral para os vendedores em geral. Quando eles colam só desgrudam se você comprar alguma coisa. Na rua os caras praticamente te fazem engolir Pendrives e meias. Para ir e voltar eu usei o transporte público. Paguei R$10 na ida e R$ 5 na volta ou seja, os preços variam por isso vale a pena pesquisar. Parece que o ônibus paraguaio é bem mais barato porém é bem precário. Para evitar a muvuca e os congestionamentos recomendo ir de manhã em dias de semana. Para quem tiver disposição pode descer perto da Ponte da Amizade e atravessar a pé para chegar mais rápido. Com relação às compras, pesquise e vá às lojas ciente do preço e do produto. Troque seus reais por dólares no Paraguai para evitar taxas e o IOF. Mais dicas:
http://blog.comprasparaguai.com.br/2013/04/compras-no-paraguai-devem-ser-feitas-em.html

"Maravilhoso, Mas e Preciso Se Orientar Geograficamente!!!"

Aline Barbosa

Enviada por Aline Barbosa

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Olá! Estou aqui para compartilhar o que vivi em Foz do Iguaçu te passando algumas dicas importantes.
Primeiro: se oriente geograficamente. Acidade é pequena e não é difícil para se situar, basta se orientar por um mapa, na internet, no celular, etc. Em cada ponto de ônibus lá tem um mapa preso no vidro.Até do acesso ao Paraguai e Argentina.

Bom, a cidade é fácil para se locomover, olhando no mapa, ela é cercada por 4 ruas principais, formando um retângulo gigante, por onde se originam diversas ruas em forma de quarteirões dentro delas.
Essas 4 ruas são:
-Av. República Argentina
-Av.Paraná
-Av.Juscelino Kubitscheck
-Av.Jorge Schimmelpfeng

Uma outra rua, e que considero a mais usada, é a Av. das Cataratas. Ela é ligada por duas dessas ruas: A Paraná e a Jorge Schimmelpfeng.

1- Passeios principais na Av. das Cataratas:

Ao chegar na entrada do Parque vc apresenta seu papel do ingresso comprado pela internet ou compra lá mesmo, daí tem um ônibus do parque que te leva mais ou menos uns 8 km com três paradas: Trilha do poço preto, macuco e cataratas, parte inferior e parte superior-vista de cima pelo elevador, onde tem restaurantes.

*Parque- 31,00 por pessoa(lado brasileiro, com trilhas, restaurantes, lojas, banheiros para trocar a roupa, pois vc se molha muito ou então compre uma capa lá mesmo-5,00 fora do parque e 10/15 reais dentro do parque)

*Macuco-dentro do parque, gerido por outra empresa, também é outro preço: 179,00 por pessoa, mas vale a pena. É maravilhoso, ver as cataratas e passar por baixo delas. Vá de biquine ou roupa leve, pode ser descalço ou de chinelo, pois molha demais. Ah! Providencie uma capa para sua câmera ou celular se quiser registrar.

*Na saída, do lado de fora do parque tem o Parque das aves. É bem legal, ver as araras de perto e poder tocá-las.Nos custou 24,00 por pessoa.Tem lojas de lembranças, lanchonetes e banheiros.

*Na mesma avenida tem acesso ao Aeroporto(bem pertinho)

*Lojas de aluguel de carros(uma do lado da outra)

*Museu de cera(achei bem salgado o preço- 90,00 as tres atrações por pessoa- parque dos dinossauros, museu de cera e maravilhas do mundo em miniaturas)

*Tem acesso para o marco das três fronteiras(lado brasileiro)-Não deu tempo de irmos, não sabemos como é lá.Mas fomos pelo lado da Argentina, tirei foto, já era tarde e não achei ambiente muito agradável- é melhor ir cedo.

*O ônibus que embarcamos para a Argentina fez o trajeto da entrada para o marco das tres fronteiras,como fomos para a Argentina, preferimos ir pelo lado Argentino para ganharmos tempo. Ah! Não esqueça sua identidade se quiser ir para as cataratas Argentinas. É linda! Aproveite e troque seu dinheiro por peso, que é a moeda deles. Vi aceitando o Real lá. Depende do que é mais vantajoso no momento. Quando fomos o Dólar estava em alta.

2- Entre as ruas Av, Paraná e Rep. Argentina, logo onde se cruzam, tem um shopping com 5 pisos(cinemas, lojas diversas, estacionamento,bancos, casas de câmbio, praça de alimentação para todos os gostos, supermercado, etc)

3-No final da Rep.Argentina, ligada com a Juscelino está o terminal de ônibus de foz(esse é o ideal, pois ao embarcar em qualquer ônibus desse, dentro do terminal vc pega qualquer outro sem pagar novamente)-2,90 a passagem.Já as linhas do Paraguai passam em frente ao terminal e custa 5,00 e vc tem que pagar de novo para ir para qualquer lugar ao embarcar no verdinho que é a linha de foz. As pessoas de Foz são hospitaleiras e tem boa vontade em te dar informação. Tem um taxi também a cada esquina.Vc não fica sem transporte.Domingo a passagem é 1,50.

-Av. das Cataratas: linha 120
-Para o Shopping: linha 105 e 115
-Para a Usina : linha 102,103
-Para o Paraguai: linha Paraguaia- passa em frente ao terminal, na rua Paraná também(assim vc passa direto), carro alugado não entra, mas tem estacionamento na ponte e vc faz o trajeto a pé(uns 10/15 min.), Muita atenção! Não leve mochilas, muita coisa, leve o minimo, para não chamar a atenção.

Para quem tem disposição, dá para fazer alguns trechos dessas 4 ruas a pé, basta se orientar no mapa.
Bom passeio!

"Táxi em Foz"

Enviada por Lucas

em 2019 e achou Muito bom

Estivemos e foz do Iguaçu em novembro deste ano, encontramos o Sr. Jair na busca na internet e combinamos fazer os passeios nas cararatas do Brasil e da Argentina.
Ele tem um carro grande de 7 lugares e também é um ótimo motorista e nos deu dicas preciosas. Super recomendo o Sr. JAIR.

"Fantástico - Dicas importantes!"

Queles Braz

Enviada por Queles Braz

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

bom, para começar, gostaria de agradecer a todos que compartilham informações neste site, com certeza, minhas viagens têm sido mais bem aproveitadas e econômicas, em face das contribuições valiosas ofertadas por vocês.
diante do exposto, penso que esta na hora de fazer a minha parte, então segue as dicas que julgo importantes:

* se não quiserem utilizar os receptivos, é importante que fiquem hospedados em hotel perto do terminal de ônibus (fica na av. j.k. perto da av. república argentina), pois, assim, poderão fazer todos as visitações, utilizando o transporte público. preço r$ 2,90 e nos domingos r$ 1,50. fiquei no golden tulip;
a) para ir à argentina (puerto iguassu) e paraguai (cidade del este) enfrente do terminal, no lado oposto da av. jk, pode se pegar ônibus da linha internacional ? atentar-se: a volta da argentina para o brasil é até 18h e tem a diferença, devido ao horário de verão.preço: r$ 4,50 - quem quer ir às cataratas pelo lado argentino deve pegar o ônibus internacional e ir até a rodoviária e lá pegar outro até o parque (de 35 em 35 minutos tem um). no parque há um trem que atravessa a mata em torno de r$ 35,00 por pessoa - não fui pela falta de tempo.
b) templo budista - gratuito, funciona das 9h as 17h30min, fantástico, e marco das 3 fronteiras - linha 103;
c) mesquita - 101, 102, 103 - desce no big (av. jk) - gratuito, horário das 09h as 11h30min e das 14h às 19h 30min. na frente, há um loja de doces árabes- almanara - uma loucura - os folhados com diversas recheios, semolina. ..hummm d+ baratíssimo ....excelente atendimento.
d) itaipu binacional - linha 101, 102 - , inclusive fiz o passeio de iluminação + catamaran, terminando à meia - noite um pouco antes, e pude voltar de ônibus (a parada fica enfrente ao controle do território neutro) - detalhe esse passeio deve ser agendado previamente, fiz ligando para 0800 (entrar no site da itaipu) e só é realizado sexta e sábado;
e) quem gosta de jogar, há um transporte gratuito, disponibilizado pelo cassino de puerto iguassu, é necessário agendar, informe - se no hotel: quem sai às 19h volta às 2h e 22h volta às 4h do cassino;
f) free shopping da argentina também vem buscar no hotel, gratuitamente, agendamento prévio;
g) dá para ir para o aeroporto, cataratas, museu de cera, parque das aves, usando a linha 120.

* se forem fazer compras no free shopping da argentina, façam a câmbio em pesos argentinos. é a dica de uma recepcionista do hotel, diz que nesse lance, economizamos devido à conversão. soube tarde, paguei mais caro!

* bom, quanto aos passeios - todos caros, porém se pagam:
a) entrada no parque: r$ 29,00 por pessoa - desci direto na trilha das cataratas :1 200m até a garganta do diabo - o auge do passeio, depois subi o elevador panorâmico - sem precedentes aff..
b)macuco safari custa r$ 170,00 por pessoa, r$ 85,00 para idoso - d+, inclui 2km de passeio de jipe, 600m de trilha, barco até as cataratas com direito a passar por baixo de uma corredeira.. banho total...sensacional;
c) helicóptero r$ 288,00 por pessoa - não há preço especial- a visão é fenomenal;
d) tem outras trilhas e esportes.. é só pesquisar;
e) o passeio iluminação custa r$ 15,00 - entrem no site da itaipu ou do kattamaram para ver a programação - há vários passeios ofertados;
http://www.turismoitaipu.com.br

f) tem também skydive - salto para quedas em cima itaipu - são 03h, envolve treinamento e o salto propriamente dito - r$ 490,00 por pessoa - não fiz, mas está aí a proposta ...

g) os nativos indicaram a noite de puerto iguassu falam que com a conversão em pesos argentinos o jantar sai em torno de r$ 30,00 por pessoa - não tive a oportunidade de conferir.. comprovem e compartilhem a experiência.
f) estive apenas 03 noites em foz, então conheci:
1- armazém restaurante - especializado em bacalhau...tem até sequência de quarta a sexta.. muito bom e o preço compatível;
2- jantar no kattamaram - comida, ambiente 10
3- restaurante panorâmico - cuisine du ciel. o prato pirá do foz e o strogonoff de cogumelos, servido com batata baroa são sensacionais.
é isso, espero ter ajudado!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©