Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Comida deliciosa"

Vivian

Enviada por Vivian

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Ao visitarmos Foz do Iguaçu fomos jantar em um restaurante na cidade próxima chamada Puerto Iguazú na Argentina. O restaurante é pequeno e aconchegante, o garçom foi muito atencioso ao explicar o menu. Comida muito saborosa, vale a pena a visita. Interessante efetuar a reserva com antecedência!

"Gastando Pouco e Se Divertindo em Foz..."

Enviada por Aristoteles N Silva Silva

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Vista magnífica da ponte que leva à Garganta do Diabo
Vista magnífica da ponte que leva à Garganta do Diabo Enviada por Larissa Bezerra
Para quem quer passear em foz e gastar pouco, uma dica de quem esteve lá dias atrás:
Procure se hospedar no centro ou bem próximo...existem muitas opções de hotel e pousadas por alí. eu, particularmente, fiquei no hotel flor foz do iguaçú...hotel simples,mas, limpo. bom atendimento. bom preço. pra quem está a fim de passear em foz e não ficar trancado dentro de um quarto de hotel, está ótimo...posso até dizer excelente...estando no centro não há necessidade de usar serviço de leva e trás que custa r$ 45,00..tem um onibus urbano que paguei r$ 2,85 pela passagem. o número desse onibus é 120 pqe.nacional/terminal, que deixa o passageiro na porta do parque nacional. esse onibus (120) passa também na porta do aeroporto de foz, na ida e na volta. para quem quer conhecer o parque das aves é esse mesmo onibus, pois , o parque das aves fica do lado do parque nacional (cataratas). inclusive, esse onibus passa na porta do hotel que me hospedei ( flor foz do iguaçú) tanto na ida como na volta. para ir a itaipú binacional vá até o terminal e pegue o onibus 101, que vai te deixar na porta da bi nacional..uma dica importante: anote ou grave na memória o número dos onibus que citei, pois, infelizmente no próprio terminal os funcionários de lá não sabem informar que onibus a gente deve tomar...aconteceu comigo e até com outros turistas com quem conversei...o qué no meu entender é muitoooo estranho.....o terminal fica na avenida jucelino kubtschek quaze esquina com a av. república argentina...fora esse lance de falta de informação no terminal, mais nada posso reclamar...usando esses onibus vc vai economizar uma boa grana. e aí pode gastar nas entradas dos parques, alimentação e etc....estivve lá em setembro de 2013, e recomendo...pretendo voltar para conhecer as cataratas no lado argentino, que dizem, ser muito lindo tbm....espero ter ajudado com minhas dicas....boa viagem. 

"Churrascaria excelente!!"

Enviada por Marília Carmo

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Almocei e jantei nessa churrascaria, carnes muito gostosas, comida bem feita, rodízio a preço excelente!! Gastei pouco e comi bem, indico a todos!! Os garçons são agradáveis e as carnes passam a todo momento, sai abacaxi assado também delicioso!! Preços: 22,50 almoço com rodízio e 25,00 jantar. O rodízio inclui sobremesa.
Fica localizada em frente ao terminal de ônibus no centro, numa esquina, bem fácil de achar!

"Foz do Iguaçu - Muita coisa bacana pra fazer!"

carolina carvalho

Enviada por carolina carvalho

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Comprei o tour de compras no Paraguai no site da decolar (preço ótimo, profissional que nos levou super competente). O transfer do Aeroporto a melhor coisa é comprar pelo Site Touron. Confiável, Pontuais e o preço é bem em conta.

Imperdível a Noite Italiana no Bella Italia, fechei pela Loumar (bom demais).Outro passeio que fechei pela Loumar foi o City Tour Argentina- Puerto Iguazú, vale muito a pena fazer. O jantar com Show na Rafain Churrascaria achei que só tem nome, não curti muito. Imperdível visitar o Parque das Aves.

"Guia de turismo em Foz- Rack&Nunes Receptivo"

Enviada por Karilena

em 2016 e achou Excelente!

Tive que retornar ao site para escrever sobre eles, pois na época que estava planejando minha viagem a Foz do Iguçu, encontrei dicas sobre eles. Venho aqui parabenizar e agradecer os meninos da Rack&Nunes receptivo pelo profissionalismo, atenção, pontualidade, educação. Voltei apaixonada pela cidade, eles contribuíram pra isso e fizeram a diferença na minha viagem. Fiquei despreocupada a cada dia, resolveram tudo. Eles são TOP! Todo o contato é feito via WhatsApp com Paulo (45 9136-8038). Super recomendo!

"Se estiver com a família, contrate uma van."

Enviada por regina

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Estive em Foz do Iguaçu em julho/2015, com minha família, irmã, mãe e sobrinhas. Fizemos as reservas do hotel em fevereiro deste ano pelo Booking. Ficamos no hotel Pietro Ângelo que fica bem no centro, perto de tudo. Ótima estadia por sinal, super recomendo. Almoçamos no Maria Marias, um restaurante padaria que fica logo na outra quadra do hotel. Almoço bom e super em conta, sem falar nas sobremesas. 

Contratei o transporte pela internet mesmo. Fiz vários contatos por email e orçamentos. E o que mais valeu a pena foi www.alugavanfoz.com.br e o Heberth que é o motorista guia, foi super atencioso e deu dicas ótimas pra gente. Todos os passeios fizemos com ele. O preço valeu a pena!! Vc faz o seu roteiro e passa pra ele. Entre em contato com ele e faça seu orçamento.Vc não vai encontrar preço melhor e o Heberth é super paciente. Contrate o serviço dele sem medo. O traslado hotel-aeroporto fizemos com ele tb.
Fica a dica: Heberth - Whats App (45) 9976-0093 email:contato@alugavanfoz.com.br
www.alugavanfoz.com.br

Dia 1 - fomos ao Parque das aves pela manhã e depois às Cataratas lado brasileiro. Na volta passamos na Fábrica de chocolates caseiro e artesanato. Noite: Cassino argentino (não achei lá grande coisa).
Dia 2 - fomos às Cataratas lado argentino e na volta passamos no Duty Free. O lado argentino das Cataratas é simplesmente incrível!! É imperdível. Mas leve uma mochila com um sanduíche e suco, pq lá dentro do parque é tudo muito caro. Se for comprar algo, compre na moeda de lá Peso argentino. E a grande dica: deixe para comprar o peso nas casas de câmbio de Foz do Iguaçu. No centro tem uma casa de cambio e a cotação é bem mais em conta. É quase a metade do que vc trocaria na sua cidade. Geralmente o pessoal das Agências tb trocam.
Dia 3 - Itaipu Binacional pela manhã e na volta Templo Budista. À tarde passeamos pelo centro de Foz.

Dia 4 - Retorno pra casa pela manhã mesmo.
Foram 4 dias intensos e inesquecíveis. Vimos grandiosidades feitas pela natureza e pelo homem. Foi tudo muito lindo!!! E tivemos muita sorte, afinal o tempo estava ótimo. As cataratas estavam com uma vazão super forte, uma vez que nas semanas anteriores havia chovido muito na região. Em Itaipu tivemos a oportunidade de ver a vazão do excesso de água...coisa que não acontecia havia cerca de um ano. Enfim, tudo contribuiu para que a viagem fosse excelente!!! Espero que as dicas tenham ajudado e uma ótima viagem !!!

"Dica de Guia"

Enviada por Marcia Navarro

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Gostaria de participar aos futuros viajantes para foz do iguaçu, os de primeira viagem principalmente, da importância de um bom guia. a minha guia foi excepcional!! nos levou aos lugares, claaaro!! é o seu papel rsrs... mas, nos dava taaantas dicas sobre tudo, até do lugar pra sentar-se no ônibus para termos os melhores
ângulos para as fotos em itaipu. uma pessoa muito do bem, atenciosa, pontualíssima, nos deixava super a vontade, nos deu tanta dica no paraguay, sem ela estaríamos perdidinhos, rsrs.
os passeios foram maravilhosos, as cataratas... que sensação!!!, as compras... show de bola, dicas de qual moeda é melhor usar em cada lugar. 

Com certeza, uma viagem que eu recomendo. enfim, fica a dica, contratem um guia. compartilho com vocês, futuros viajantes para foz do iguaçu e antigos viajantes também, que não querem se preocupar com nada no quesito locomover-se, segue o contato da minha guia em foz.
nilsa witt munslinger
iguassulife@gmail.com
fones (45) 99259960 (tim) e (45) 91083151 (vivo whatsapp).
boa viagem!!!
márcia

"Parque do Iguaçu - Cataratas"

Bruno Henrique Saraiva

Enviada por Bruno Henrique Saraiva

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Galera, o lugar fantástico, excelente para todas as ocasiões, casais, passei com amigos e com a família, pode ser feito de carro com duração de 12h com quatro paradas aproximadamente ou de avião as Pousadas na região são bem em conta, tem para todos os gostos.

As Cataratas são realmente umas das 7 maravilhas do mundo, por que realmente é muito lindo, uma paisagem que dificilmente sairá da cabeça de quem vê.
Dentro do Parque do Iguaçu, onde fica as Cataratas pode se fazer apenas o passei normal, chegando bem próximo das Cataratas por caminhos pré determinados ou se você é mais radical, participar de trilhas dentro da mata com passeios dentro do rio Iguaçu, podendo se chegar no lugar que se chama Garganta do Diabo que é o encontra do lado Argentino e o Brasileiro onde muitos falam que você passara por um experiencia indescritível.

"Compras em Paraguai"

Enviada por Ivan Costa

em 2016 e achou Muito bom

Você só deve ir ao Paraguai se for fazer compras. Pergunte aos guias os melhores shoppings e lojas confiáveis para comprar. Shopping Del Leste, Monalisa são dois ótimos. Tem muita coisa que compensa e outras não. Perfumes, cosméticos, roupas e celulares são itens que compensam. Perfumes importados originais custam por volta de $50 dólares em média. Celulares custam 50% menos que no Brasil. Nunca compre nem converse com ambulantes ou pessoas na rua. Fique apenas nos shoppings. E cuidado com ladrões. Leve apenas dinheiro e documentos e bem escondidos.

Cartão de crédito só aceita internacional e eles cobram 8% de acréscimo além dos 6% de IOF que você vai pagar. Eles não dividem. Estude antes o que pode e o que não pode levar no avião. Antes do checkin tem um raio-x da PF verificando tudo. Na fronteira dificilmente a receita vai te parar. Teste sempre os produtos antes de levar. Trânsito lá não tem lei. Demora muito atravessar uma rua. Procure já ir lá sabendo o que vai comprar e em qual shopping. Facilita muito.

"Sugestoes"

Enviada por Ivan Costa

em 2016 e achou Excelente!

Para quem vai às Cataratas pelo lado argentino quero dar dicas, sugestões e explicar como é. Primeiramente o Parque Nacional Iguazu fica em Misiones, Argentina, e é muito maior que o lado brasileiro. Por isso o passeio será de 1 dia todo. Lá tem várias trilhas longas que levam a diversas quedas dagua. 

A Garganta do Diabo é o mais espetacular de todas. É imperdível. Tenha paciência para atravessar a aduana argentina. Vai demorar. Por isso é bom agendar seu passeio fora dos finais de semana. A demora piora. Leve garrafinhas dagua. La custa R$12,00. Refri R$18,00. Leve bastante peso argentino. Lá almoço simples custa a partir de $140 pesos. A entrada é $250 pesos pra adulto. Uma bala custa $1,00 peso. Procure não pagar com reais. O real na casa de câmbio é 1 pra 4 em relação ao peso. Lá no parque é 1 pra 2,5. Se você pagar com reais, eles vão te dar troco em pesos e nessa proporção. Não adianta reclamar. Não leve coisas de comer em sacolas. Leve em mochilas. Lá tem muitos quatis e eles ficam rodando as pessoas e vão atacar suas sacolas. 

Eles não atacam pessoas e nem têm medo. Não faz efeito tentar afasta-los. Apenas fique esperto. As trilhas são longas e só se faz a pé. Pra rodar tudo são umas 4 horas de caminhada sem parar. Isso que corro todo dia na academia. Quem não é preparado escolha poucas trilhas. Mas lá tem trenzinhos que te levam a duas estações. Mas mesmo assim tem de andar muito. Lá 90% é plano. Lá dentro tem lanchonetes, restaurantes, uma estrututa excelente.

Mais dicas

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©