Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Foz - hospedagem, cataratas, Argentina e Paraguai"

Enviada por Rafael

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Hospedagem:

ficamos hospedados no Maria Rica Palace Hotel. quanto ao preço, muito bom: diária para casal 101 reais; quanto à localização, excelente: centro da cidade - fomos jantar e almoçar a pé, fomos para as cataratas, paraguai e argentina de ônibus pois o ponto fica a 150 metros. recepção e tratamento dos funcionários muito bom também.

Cataratas: 
pegamos o ônibus 120 (passagem 2,90) e ele nos deixa na entrada das cataratas. nem precisa se preocupar quanto ao local de descida porque o ônibus para em frente ao parque e quase todos descem lá. antes de chegarmos, uma ambulante entrou no ônibus para vender capa de chuva para aqueles que ainda não tinham comprado (eu fiz o passeio do macuco safari e essa capa de nada adianta...talvez seja bom para quem vai apenas tirar foto na passarela das cataratas e fique de frescura por ter que se molhar com o vapor d'agua).
para entrar pagamos 31,20 por pessoa, que dá direito ao passeio lá dentro e ônibus p transporte. descemos na estação do macuco safari para fazer o passeio (179,00 por pessoa) que tem uma ida de bote muito maneira.
Depois fomos para as seções de fotos nas passarelas das cataratas...enfim, chegamos por volta de 11 da manhã e saímos as 15:30.

Argentina
(antes do passeio, vale salientar que fomos no duty free de ônibus mas nada compramos pq estava tudo mto caro...compramos mesmo no paraguai)
na parte noturna, fomos para a argentina com o tour do hotel (75 por pessoa). visitamos a feirinha de puerto iguazu, deu para comprar uns alfajores. fomos ao bar de gelo (50 por pessoa) onde ficamos meia hora com open bar. ainda na feirinha, deixamos de lado os restaurantes chiques e fomos comer num restaurante chamado gela guela. cerveja gelada, comida boa e barata (1 kg da picanha na chapa - 55 reais). para fechar a noite, fomos ao cassino onde deu p ganhar uns trocados.

Paraguai
fomos duas vezes. primeiro dia de transporte do hotel(35 por pessoa ida e volta). segundo dia, fomos de ônibus - 5 reais por pessoa (no ônibus, na volta, a mulher da receita entrou no ônibus e perguntou se estávamos com eletrônico; como não tínhamos nada, ela nem olhou o que tínhamos comprado). 

Para quem for comprar perfume, sempre eh bom perguntar se eles têm o tester - mesmo perfume, porém sem aquela caixa bonita. desse jeito, o perfume fica mais barato. achamos dele lá no shopping barcelona, ao lado do monalisa
lá andamos muito p pesquisar os preços. não dá p comprar na primeira loja. a tentação eh grande mas vale a pena pesquisar.

"Cuidado com as Compras"

Enviada por Marcos Oliver

Foi com a família em 2014 e achou Ruim

Fui literalmente enganado, ao fazer minhas compras na loja Casa Bariloche, foi lá por indicação de um taxista de Foz, chegando na loja, eles cobram o dobro, são bastantes desonestos.

"Viagem Inesquecível !!! Rack e Nunes, Macuco Safári, Rafain."

Enviada por Amanda B

em 2017 e achou Excelente!

Eu e minha família organizamos a viagem em 1 semana, para ficarmos 4 dias em foz. Neste decorrer, pesquisei muito sobre guia e o que fazer. Percebi que todos falavam da Rack e Nunes Receptivo e de alguns outros transfers e guias. Entrei em contato com vários que indicam aqui no site, mas a Rack e Nunes foi o primeiro a me explicar como seria minha viagem !!! 

Achei bacana a atitude dele, foi super solicito em todas as minhas dúvidas, diferentemente de outras empresas que entrei em contato e deixaram a desejar no quesito atendimento.
Rack e Nunes me cobraram um valor justo e fechei com eles. Quando chegamos no aeroporto, já estavam nos esperando lá. Fizeram tudo e além do que foi combinado para a viagem, deram várias dicas em todos os locais.
Fizeram nossa viagem valer a pena, INDICO DEMAAAAIS ELES , PODEM CONFIAR E NÃO VÃO SE ARREPENDER.
Não deixem de fazer o passeio do Macuco Safari, a sensação de tomar banho dentro da catarata é única e inesquecível!!!!! Se forem e não fizerem o passeio é como se não tivessem ido a foz.
Não deixem de ir no Rafain restaurante, o valor pode te deixar meio surpreso , mas vale a pena cada centavo !!!
O parque das aves é lindo demais !!
As Cataratas Argentinas são mais bonitas do que as Brasileiras.
Tomem cuidado com as suas sacolas de lanche, porque são o alvo favorito dos quatis.
O valor dos produtos no Paraguai não são isso tudo. Apenas para eletrônicos e alguns brinquedos e malas que valem a pena.

Por incrível que pareça, não fomos importunados por camelôs.
No Paraguai, não deixe de ir na Casa Paris, Megga Eletronicos, Casa China .
Vale a pena comprar no Duty Free Argentino, lá sim, tem perfume, maquiagem confiáveis e barato.
A Hidreletica de Itaipu é um passeio legal , visitamos o interior da hidrelétrica!!
Nosso momento favorito da viagem foi o passeio do Macuco Safári.
Foi uma viagem inesquecível, novamente agradeço ao pessoal da Rack e Nunes que fizeram toda diferença na viagem !!!
Vale a pena viajar para Foz !!


Amanda B. e Família , Rio de Janeiro.

"Livraria Nobel"

Fátima

Enviada por Fátima

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Foi um passeio que decidi fazer me virando sozinha. Vi pelo maps do meu celular que eram mais ou menos 2,5 km de distância do hotel até lá. Então, atravessei a calçada e entrei num táxi. Gastei R$ 9,90. Visitei o shopping e achei bonito. Nada de diferente de todos os que já vimos, mas, como não é o da sua cidade, já vale a visita. Tirei fotos e aí, vi a livraria. Entrei e achei, no fundo, uma cafeteria piano bar. As garçonetes foram super educadas e atenciosas. Como todos os locais que me atenderam. Pedi um capuccino e duas empadas de palmito, que nunca tinha visto massa tão fina e deliciosa. 

O café também delicioso! e veio a surpresa!!! enquanto degustava o meu lanche, um rapaz começou a tocar. E como tocava bem!!!! saí do corpo !!! viajei!!! foi um deleite para a alma!!! quando ia embora, fui até ele para elogiar a audição. Fui muito bem recebida, e como sempre ele também foi muito gentil comigo. Adorei o lugar, misto de livraria e cafeteria. 

Lugares assim, de incentivo à leitura e à cultura e ainda com boa gastronomia são meus favoritos. Lugares assim dão um toque de classe à sua viagem. E o shopping ainda é ótimo para compras. Comprei blusas, brincos, meias na Renner, mais um brinco na Pink Bijou, uma camisola para minha mãezinha numa loja chamada Havan, além de livros na Nobel. Adorei o passeio, o lugar, as pessoas.

"Viagem fantástica"

Enviada por VERALICE PEREIRA DE ARAUJO ROCHA

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Belezas Indiscritivel
Belezas Indiscritivel Enviada por Ariovaldo Bona
Visitei com um grupo de 50 pessoas esse lugar fantástico. Todos adoraram a viagem, Foz do iguaçu está de parabéns porque recebe muito bem os turistas. Nossa viagem foi melhor ainda porque contamos com a ajuda de uma guia super simpática e comprometida com o que faz.O nome dela é Nilsa Witt telefone 45 91083151. Ela tomou todas as providências, organizou os passeios para Argentina, Paraguai, Parques e Usina de Itaipu. Sua ajuda foi fundamental para nossa viagem ter sido um sucesso. Super recomendo. Outra dica para quem vai levar grupo em Foz é fazer as refeições na Churrascaria Premium. Comida e sobremesas deliciosas, .O queijo com melado hummm divino, atendimento prefeito. O Miguel gerente de lá é uma simpatia. O grupo todo adorou o local. Ficamos no Hotel Del Rey que agradou a todos. Enfim valeu muito a pena todas as escolhas e dicas da Nilsa.

"Transporte Turístico"

Enviada por Yasmin Nobrega Santos

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Cataratas
Cataratas Enviada por Yasmin Nobrega Santos
Visitamos Foz do Iguaçu contratando os serviços de transporte da Ambiental Iguassu Travel, preços compatíveis e transporte excelente. Recomendamos, seu contato watts 45 991083852.

"Paz Superior..."

maumau64

Enviada por maumau64

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Vista para o Buda
Vista para o Buda Enviada por Pri Netto
O templo tem imagens gigantes de divindades budistas...tudo no exterior, no lindo e bem cuidado jardim....as pessoas fazem piquinique e vc sente uma paz interior tamanha atmosfera positiva que tem o lugar.
Ficamos igual pinto no lixo, querendo tirar mais e mais fotos...Imperdível!!
Quanto ao acesso só de carro...

"Com Família ou amigos em FOZ, contrate uma Van!"

SERGIO DOS SANTOS LIMA

Enviada por SERGIO DOS SANTOS LIMA

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Quando comecei a planejar a viagem, pensei em alugarmos um automóvel. Graças a Deus, desisti, pois teria que me preocupar com muitos detalhes. A viagem foi ótima. Sem dúvida nenhuma, o sucesso da viagem foi em grande parte a decisão de contratar uma van. Havia uma criança de dois anos no grupo de 6 pessoas e, por isso, tudo ficou muito conveniente. Foz, Argentina e Paraguai sem atropelos. A van foi nos buscar no aeroporto e foi nos deixar. Além disso, combinamos todos os horários dos passeios a nossa conveniência. No Paraguai, tivemos toda a consultoria de onde encontrar o que aos preços mais baixos e sem abrir mão da qualidade. Deixo como dica o contato da guia que dirigiu a van: Adriana Email: dede.aurelio@gmail.com . Whatsapp +55 45 9812-5166.

"Dica para fotografia"

Aline Santos

Enviada por Aline Santos

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Ouvindo a cantoria dos índios...
Ouvindo a cantoria dos índios... Enviada por Kellen Suamy
Para quem ama fotografia como eu, indico o passeio até o Parque das Aves.

Fiz registros incríveis de belas aves, porém indico que tenha uma câmera com um bom zoom, pois nem sempre os animais estão bem próximos.

A área onde ficam os beija-flores e as borboletas está bem no final, então se quiserem apreciar melhor, organizem bem o tempo, pois o passeio dura em média 1,5h, que é suficiente se você não estiver interessado em fotografar tudo, como eu, srsrs.

"Foz do Iguaçu - para comprar e gastar"

Enviada por ana claudia

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Fomos (eu e meu marido) em abril 2014 para Foz com direito a um pulinho do centro de compras Paraguai (fronteira) e Argentina. Se fôssemos só às cataratas já teria valido a pena. Mas a cidade de Foz é ótima. Só tem um shopping, bem pequeno. Todo mundo indica o passeio macuco mas não vale a pena pois é muito caro e a aventura não é tão aventura assim. Vc pode fazer o catamaran que vai sair mais barato e vc pode curtir muito mais. A noite em foz é tranquila, dependendo do hotel que vc ficar não ficará muito longe do centro. Indico almoçar no Mufato (supermercado) pois a comida é uma delicia, super variada e o preço é 20R$ o Kg. Compras no Paraguai, faça uma lista antes do que vc pretende comprar e qual loja ir, tem muitos sites legais indicando mapa e nomes. Evite comprar eletrônicos, nem sempre dá certo. Fiz amizades com alguns turistas do meu hotel e eles também tiveram problemas. Roupas, perfumes e cosméticos vale muito a pena. Brinquedos também. Tênis não tem marca boa. Relógios são ótimos. Não tive problemas com eles. Óculos o preço está muito parecido com o Brasil. Bolsa, só na argentina. Não compre nada em camelô. Eles aceitam em real. Bebidas só na argentina. Se a sua agencia põe um adesivo, tire, é o sinal que vc é turista. Lembrancinhas vc encontrará nos passeios, tem lojinhas em todo canto. Não deixe de ir ao parque das aves e ao marco das três fronteiras. A visita a Itaipu é uma boa pedida, principalmente se vc gosta de ver grandes construções. Na Argentina não deixe de ir ao bar do gelo, apesar de ser pequeno e caro a entrada mas é muito interessante, pra quem gosta tem o cassino tb. Não perca a oportunidade de ir na feirinha em Puerto Iguazu, vinhos, queijos, alfajor e azeitona como vc nunca viu igual. As cataratas do lado brasileiro são lindas, todo mundo diz que o lado argentino é melhor mas achei super inseguro. Nunca houve acidente mas eu não quis correr o risco kkkkkk. Tem ônibus o dia todo para o Paraguai e a passagem é baratinha, mas eu fui de Van pela agencia para ter mais segurança. Em foz tem muitos pontos de táxi, e tem ônibus para todo canto. No Paraguai tudo é sujo, nao beba água nas ruas. 

Lá não tem como vc se perder, mas é bom ficar ligado e evitar ir dias de quarta e sábado, pois são dias dos sacoleiros. Enfim, pesquise tudo antes de ir, é um passeio excelente, a ser feito a dois ou com a familia inteira. É uma viagem inesquecível.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©