Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Oportunidade de avistar 3 países"

Blog

Enviada por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Espaço foi completamente revitalizado em 2016
Espaço foi completamente revitalizado em 2016 Foto: Marcos Labanca
Conhecer o Marco das três fronteiras faz parte do City Tour que fizemos pela MMC receptivo. É uma oportunidade de estar no Brasil e olhar para Argentina e o Paraguai, separados pelo Rio Iguaçu.Cada País com um monumento da cor da sua bandeira que marca o seu território e da o nome do local ( Marco das três fronteiras). O local parece uma praça, bonito para tirar fotos, ver o por do sol,tem uma lojinha de lembranças e artesanato. Fica em um lugar afastado da cidade, mas sempre tem gente inclusive policiais. Acho interessante ir durante o dia com grupos ou através de City Tour.

"Se informe para não furar o bolso se tiver espirito aventureiro"

Maria Clelia Custodio de Almeida

Enviada por Maria Clelia Custodio de Almeida

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Templo Budista
Templo Budista Enviada por Maria Clelia Custodio de Almeida
Uma cidade gostosa porém se não tiver preucação pode ser bem salgado os preços,pq perguntar ou pedir informação como se chega a ponto turisticos ou ao podto de saude te orientam a pegar taxi,não sabem te dar uma informação ao não ser o ponto de taxi,tirando essa falha uma cidade de muitas diversões como as cataratas o parque em si o atendimento de primeira linha muito bom ar condicionado nos lugares fechado onibus em perfeito estado do parque,porém se for visitar o lado argentino muita falta de orientação desorganização,mais caro a entrado no lado argentino e a -agua traga de fora lá custa 30 pesos muito cara no parque,uma dica leve pesos pois fica mais facil negociar se não metem a faca,o lado brasileiro é melhor para tira foto e sentir a energia das cataratas sai de lá molhda,o lado argentino melhor visão fisicamente ou seja presente no local e bom presencial a natureza descarregando energia e força,a mesquita se for visitar não pode bermuda, short ou vestido curto.

"Rack e Nunes Receptivo"

Enviada por Djennifer Melo

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Se você não quer passar trabalho e não quer se incomodar de modo algum, super indico os serviços dos rapazes da Rack e Nunes Receptivo. Após ler indicações em alguns sites, entrei em contato pelo WhatsApp com o Paulo, pelo número (45) 9136-8038, que passou todas as informações.
Funciona mais ou menos assim: 

1) Você os contrata pelo WhatsApp e já define a data e o local onde quer que eles te peguem (no aeroporto, rodoviária, hotel...)
2) Não é necessário montar um roteiro, eles fazem isso por você de acordo com o tempo que você ficará na cidade.
3) Um dia antes, eles informam qual o passeio a ser feito e dão as principais dicas: como se trajar, se precisa levar capa de chuva, água, essas coisas... e informam o horário que passarão no hotel para te buscar.
4) No caminho do passeio eles vão mostrando a cidade e, ao chegar próximo, dão as principais orientações: forma de pagamento, o que será visto, se caminha muito ou não, o que pode levar, o que pode ou não ser feito...
Confesso que a dica de ?como não cair em furadas no Paraguay? é a mais importante.
5) Eles fazem todos os trâmites para passar nas fronteiras, você só precisa ficar esperando dentro da van.
6) Caso você não tenha, eles trocam reais por pesos para você poder entrar nas Cataratas Argentinas.
7) Há passeios que eles te deixam no local e pegam no horário marcado, há outros que eles acompanham durante o trajeto para que você não se perca. Mas fique tranquilo! Eles te deixam super a vontade.
8) Se for necessário incluir um passeiozinho que não estava previsto ou um retorno um pouco mais tarde, eles também dão um jeitinho de fazer. Neste último caso, quando não é possível buscar um pouco mais tarde, devido a agenda e compromisso com outros clientes, eles dão as orientações de como se virar para voltar para o hotel. A dica é sempre avisá-los com antecedência que eles dão um jeitinho.

Eu e minha irmã fizemos todos os passeios possíveis com a intenção de não voltar tão cedo pra Foz, mas pela comodidade que foi, só precisávamos acordar e esperar a van, de resto era diversão garantida, já bateu a saudade. Os meninos são incríveis, super atenciosos, gentis, pontuais, compromissados. Ahhh... eles ainda correm o risco de não receber pelo serviço prestado, pois deixam para receber o pagamento só no final, depois que visitamos tantos lugares maravilhosos, passamos por Duty Free e Paraguay. Pensa!!!! Hehehe
Brincadeiras a parte, outro ponto importante é que você acaba dividindo experiência com as outras pessoas que estão na van, pois muitas delas já fizeram o passeio que você ainda irá fazer e acabam dando outras dicas.
Conclusão: vale muito a pena!

"Viagem para quem curte a natureza... e compras!"

ana

Enviada por ana

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Foz do Iguaçu é um lugar fascinante! E 4 dias são suficientes para conhecer os principais atrativos.

Viajei com meu marido em dezembro. Como ficamos hospedados no centro da cidade, utilizamos muito ônibus, é fácil, barato e os serviços de informação ao turista (tem um no terminal de ônibus) tiram as dúvidas! Só prestem atenção no fim de semana, pois eles costumam demorar muito. Pra quem está em grupo, o melhor é alugar um carro, é muito fácil andar na cidade. Pensem duas vezes antes de pegar táxi, pois é muito caro.

Não deixem de conhecer Itaipu, vale muito a pena! E dá para ir tranquilamente de ônibus.

Quanto às cataratas, recomendo ir primeiro no lado brasileiro, pois de lá se tem uma visão panorâmica. Daí, sim, vá para a Argentina. O lado argentino é muito lindo, você fica bem próximo das cataratas, e consegue chegar mais perto da Garganta do Diabo. O lugar é um espetáculo!
O passeio de barco (Gran Aventura/Macuco Safari) é imperdível, uma sensação indescritível... Fizemos pelo lado argentino, é mais barato. Vistam roupas leves, facéis de secar, ou levem uma muda na bolsa.

Voltando da Argentina, não deixem de parar na Duty Free, mesmo que seja só pra conhecer. Mas só compensa comprar cosméticos e bebidas, apesar de ser mais caro do que no Paraguai. O bom lá é que você consegue sentir as fragrâncias dos perfumes (o que não é fácil no Paraguai). Dica: escolha os perfumes na Duty e compre no Paraguai!

Enfim, o Paraguai! É de enlouquecer com tantas opções de compra! Recomendo pesquisar antes na net as lojas e produtos que você deseja adquirir, porque senão você fica meio perdido. Apesar deles aceitarem Real, o melhor é levar dólar, pois eles utilizam uma cotação maior da moeda, e cada loja pratica uma diferente. Então, ou leve calculadora e vá disposto a brigar pelo preço, ou leve dólar. Não recomendo utilizar cartão de crédito, porque aí sim é que eles aumentam o preço do Guarani, e é tanto número que você se confunde. Se tiver disposto a usar seu cartão, não dispense a calculadora! Para chegar lá, fomos de ônibus, Ciudad del Leste, passa na Av JK, muito tranquilo. Para voltar, combinamos previamente com um taxista. Não recomendo atravessar a Aduana a pé. Tem várias empresas de turismo que levam até o Paraguai, mas eles só esperam duas horas, e eu realmente não sei como alguém consegue passar apenas 2 horas lá!

Há ainda o Marco das três fronteiras, mas acho que só vale a pena se você estiver de carro. De ônibus não dá, pq vc anda um bom trecho a pé, e há registro de assaltos a turistas, porque é bem afastado da cidade. Há uma linha que leva até o Marco, mas só passa a cada duas horas, o que é inviável, pois você não gasta nem 10 minutos para conhecer. Não tem muito o que ver por lá. Fomos de táxi, mas não valeu o preço.

Boa viagem!

"Tudo sobre minha viagem :)"

Enviada por Deise Vazquez

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Antes de ir pra foz peguei várias dicas aqui! então vim compartilhar minhas principais dicas pra ajudar os próximos viajantes :)

Minha viagem foi no início de junho de 2016! um friiiiio! mas foi ótimo porque fez sol todos os 4 dias que passamos lá! acho 4 dias suficientes pra fazer tudo por la!

1) dica mais importante: os guias!! peguei recomendações de paulo e seus sócios aqui! e valeu muito a pena! meus passeios foram todos com o vinicius e eu adorei! super atencioso, pontual, dá todas as dicas... foi tudo lindo!! sem contar que o preço é excelente, combina tudo por whats e só paga no último passeio... nossa! melhor guia! contatos: vinicius (45)9918-5842 / paulo (45)9136-8038.

2) cataratas: um dos lugares mais lindos e incríveis que já vi na vida! façam o lado brasileiro e argentino!! são duas percepções diferentes das cataratas!! eu, particularmente, gostei mais do lado argentino, porque vc se sente dentro da natureza mesmo! mas vale a pena fazer os dois! no lado argentino anda um pouco mais... mas você nem percebe de tão bonito que é! qualquer um anda tranquilo!!
ahh! se for comer algo no lado brasileiro, principalmente, cuidado com os quatis! e no lado argentino, se prepare pra preços altissimos! melhor levar seu lanche!! ;)

3) Itaipu: vale super a pena ir! eu adorei!!

4) Paraguai: vá focado no que quer! faça listinha! e pra as meninas... procurem a loja elegancia! muito mais barata e com produtos verdadeiros!

Beeijos! E boa viagem! :)

"Melhores férias com família"

Matheus

Enviada por Matheus

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Cataratas
Cataratas Enviada por Matheus
Passeios maravilhosos, com locais lindos, Cataratas do Iguaçu é algo fora do comum, com destaque para o passeio macuco safári. Lado Argentino das cataratas tbm é muito bonito, mas deixou a desejar na estrutura onde o nossa é muito melhor. Fiz meus passeios com um motorista que trabalha com carro particular Sidney, ele nos deu dicar valiosas de onde comprar no Paraguai, onde comer mais barato fugindo de restaurantes muito turístico e caro, além de ser super pontual e prestativo, e o melhor horários flexíveis, confiei e não me arrependi, ótimo profissional. 

"Faça este passeio junto com a Catarata Lado Brasileiro ou Passeio de Helicoptero"

Andrea Andrade

Enviada por Andrea Andrade

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Aventura total...
Aventura total... Enviada por Valéria Vyeira
O Passeio do Macuco fica dentro do parque nacional das cataratas, no meio do caminho até o mirante final, então vc deve realizá-lo no mesmo dia, ou então terá de pagar duas vezes para entrar no parque.
Se quiser tbem fazer o passeio de helicoptero faça tudo no mesmo dia.... Helicoptero primeiro (lindo), depois entra no parque e vá ao passeio do Macuco, depois continue até o mirante... No final da trilha tem um restaurante razoavél com vista para as cataras!!! Para finalizar, se ainda tiver folego ou faltar de tempo, passe no Parque das Aves que fica na entrada do Parque.
Mas não é nada Barato!!!!

Translado: 45,00
Helicoptero: 195,00
Entrada no Parque: 24,00
Passeio de Barco - Macuco: 140,00
Parque das Aves: 20,00
Total: 424,00 por pessoa..

"Passeio nas cataratas brasileiras"

Enviada por Elaine Vieira

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Vista da caminhada no parque
Vista da caminhada no parque Enviada por Elaine Vieira
Não pense duas vezes para conhecer as cataratas em Foz do Iguaçu!

Para entrar no parque a entrada foi aproximadamente R$30,00 (abr/14), valor para brasileiro com documento de identificação. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão (utilizamos débito).
O passeio iniciou no ônibus e próximo ao hotel, localizado no parque, os passageiros desembarcaram, de lá seguimos a pé acompanhados pelos quatis até as cataratas, cuidado, não alimente os animais e mantenha bolsas e sacolas longe do grupo de quatis. A caminhada durou aproximadamente meia hora, ao longo do caminho foi possível tirar fotos belíssimas das cataratas.
Ao chegar bem próximo das quedas você pode colocar a sua capa de chuva e proteger a sua câmera, mas o melhor é o banho, para isso basta levar uma mochila com camiseta/blusa ou comprar uma na lojinha do local, também é imprescindível repelente, além de água e protetor solar.
Você pode comprar a sua capa de chuva e o saquinho para proteger a câmera assim que chegar no parque, o custo da capa na ocasião era de R$5,00 e o saquinho de R$1,00 a R$1,50.

Para o almoço tinha: um restaurante com o valor de R$48,00 por pessoa, lanches naturais por aproximadamente R$11,00 e sanduíches com refrigerante e fritas por aproximadamente R$25,00.

"Locomoção por Foz do Iguaçu e Paraguai"

Enviada por Paula Barreto

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Passando para deixar minha contribuição para os próximos viajantes. Foz do Iguaçu é uma cidade maravilhosa, tudo muito limpo , organizado o povo muito acolhedor e solícitos. Os locais turisticos seguindo todo o protocolo sanitário (devido ao corona vírus).

Nossa maior dúvida seria sobre como se locomover na cidade, depois de muito pesquisar achamos a PG Viajantes mandamos mensagem e nos responderam muito rápido, tirando todas nossas dúvidas. Resolvemos contratar o serviço de transporte turistico por Foz e Paraguai, nos pegaram no aeroporto e percorremos todos os pontos turistico de transporte privado.

Fizeram um roteirinho que ficou bem organizado nos dias que ficamos em Foz do Iguaçu, ficamos bem a vontade para percorrer no nosso ritmo, sem pressão de horários marcado. Eu e minha família ficamos muito satisfeitos com o atendimento, da atendente até os motoristas.

Vale a pena o custo beneficio. Meu muito obrigada a equipe da PG viajantes que atendeu minha muito bem minha familia.

"Viagem a Foz do Iguaçú"

CLAUBER

Enviada por CLAUBER

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Em fevereiro de 2010 estive visitando a cidade de Foz do Iguaçu. Na época apesar de passarmos alguns dias com chuva fazia muito calor. Passeios pelo Parque das Aves e pelas Cataratas é imperdível.

O ápice dos passeios é sem dúvida o Macuco Safari. Não lembro de ter feito outro melhor durante toda vida. É um passeio aquático de lancha, portanto deve ser utilizado roupas leves do tipo short, maiô, biquíni com saída de praia (comportada..rss), pois você toma um verdadeiro banho. Sugiro que esse passeio seja o último antes de retornar ao hotel, entre 15:00 e 16:00hs.

Para conhecer o cassino na Argentina existem empresas que o levam de graça, porém com horário estipulado. O passeio é bom, vale a pena conhecer o cassino. Não esqueça de levar o documento de identidade aceito na Argentina, no caso a RG. Para quem ainda não jantou a dica é entrar no cassino. Fazer uma fezinha e jantar no restaurante do hotel ao lado do cassino. Primeiramente quando você ver o cardápio vai ter um bruto susto. Antes de ter uma indigestão saiba que os preços constantes no cardápio estão em pesos argentino e não em dólar, portanto é a metade do real. Pratos individuais ao preço aproximado de $ 60,00 pesos ou R$ 30,00. O restaurante em si é muito bonito e aconchegante. Vale a pena conhecer.

Compras no Paraguai é muito delicado. Na época a Receita Federal estava com uma fiscalização rigorosa, tanto na fronteira como no aeroporto. Portanto é melhor não arriscar. Faça as suas compras dentro dos limites do razoável, isto é, um pouco acima, mas nem tanto. Utilize Van de Turismo para chegar ao Paraguai. Não compre mercadorias no camelô, prefira as das lojas.

A principal dica é muita cautela. Pesquise o máximo pois existem uma grande diferença de preços entre as lojas. Perfumes, relógios, celulares, GPS e outros artigos eletrônicos encontramos em grande variedade e ótimos preços. Finalmente, desejo a todos um excelente passeio.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©