Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Guia de turismo em Foz- Rack&Nunes Receptivo"

Enviada por Karilena

em 2016 e achou Excelente!

Tive que retornar ao site para escrever sobre eles, pois na época que estava planejando minha viagem a Foz do Iguçu, encontrei dicas sobre eles. Venho aqui parabenizar e agradecer os meninos da Rack&Nunes receptivo pelo profissionalismo, atenção, pontualidade, educação. Voltei apaixonada pela cidade, eles contribuíram pra isso e fizeram a diferença na minha viagem. Fiquei despreocupada a cada dia, resolveram tudo. Eles são TOP! Todo o contato é feito via WhatsApp com Paulo (45 9136-8038). Super recomendo!

"Dicas para passear em Foz do Iguaçu"

Enviada por Gislene

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Viajei com uma amiga no período de 11/10/15 às 17/10/15 e após ler várias dicas aqui no site, deixo meus comentários para ajudar as pessoas para passeios futuros. 1- O tempo em Foz do Iguaçu no mês de outubro varia bastante. Enfrentamos frio, chuva e calor nesse período da viagem. E tudo ao extremo...rs...frio demais...chuva demais...calor demais...kkk...É muito engraçado...Minha dica é levar na mala roupas adequadas para cada situação, assim vc não é pega de surpresa e tem como passear tranquilamente. - Itens obrigatórios para os passeios: tênis...chapéu ou boné...protetor solar... repelente (para os parques)...óculos escuros...sombrinha...garrafinha de água...barrinha de cereal...uma blusa de frio fininha, se o tempo mudar de repente, vc estará preparada. 2- Para realizar os passeios, para quem gosta de tirar foto com calma e apreciar o lugar, o ideal é alugar um carro e traçar a sua rota de passeio de acordo com os horários de cada ponto turístico. A segunda opção é realizar os passeios de ônibus...Aí demandará das pessoas o fator tempo e paciência, pois é o mais barato (o tempo do terminal a cada ponto turístico é em média 30 a 40 minutos) e ele para em todos os pontos. Nesse quesito o hotel ideal para se hospedar é perto do Terminal ou Shopping JL...nós optamos em ficar perto do shopping, pois tem uma praça de alimentação bacana...casa de câmbio...bancos...supermercado...ponto de ônibus em frente para desembarcar no terminal...etc. - A terceira opção é contratar o serviço de um guia turístico que leva vc aos passeios com uma agenda.

Aí deixo a dica do guia Paulo Rack 45-91368038 (vivo) ou Diego Nunes 45-91163167 (vivo) e ambos com whatsapp..Realmente eles são as descrições que outros viajantes deixaram aqui no site...super simpáticos, pacientes, educados, preocupados para que o seu passeio seja perfeito...Nesse item os fatores que contribuem são: translado do aeroporto (ida e volta), tempo para conhecer todos os passeios, comodidade e conforto do transporte na porta do hotel, praticidade dos guias para mostrar os pontos estratégicos de cada ponto turístico. Fechamos com eles parte do passeio turístico porque descobrimos o número de telefone do Paulo já na metade da viagem...uma pena. Nota 10 para eles é pouco...Detalhe: os passeios na Argentina são pagos em pesos...eles levam os pesos para a gente comprar e usar durante a visita. - Passeio ao Duty Free... gente, vou confessar...fiquei deslumbrada, encantada com o tamanho e a variedade na parte de cosméticos, perfumes, óculos...é impossível de se fazer em uma hora e meia (média do tempo para conhecer)...Fui primeiro com o Diego depois de fechar o pacote para Puerto Iguaçu com o Paulo...voltei frustrada, pois não consegui comprar tudo o que eu queria e não visitei todos espaços. Pesquisando na internet descobri que tem vários hotéis que disponibilizam o translado ida e volta ao Duty Free sem pagar NADA!!! 

Basta perguntar se tem ou não esse translado e agendar...eles fornecem o número de telefone 0800 e vc agenda. Dica: o passeio é agendado para o mesmo dia, depois das 18:00. E compensa comprar lá? CLARO!!! EM PESOS...por isso leve, no mínimo, dois mil pesos (mais ou menos 600 reais). A etiqueta nos produtos é em dólar. Para saber o valor em peso ou real, a vendedora faz a conversão...mas em PESO vale MUITO para comprar...Ah: vc compra peso na casa da câmbio no Shopping (piso térreo). - Meia-entrada: para professor (documentos: crachá e contracheque atual) e doador de sangue no passeio turístico de Itaipu e Museu de Cera. Achei bacana e não vi esse comentário aqui no site. Bom...quanto a dica para os passeios em cada ponto turístico, sugiro ler outras sugestões aqui no site...espero ter ajudado...abraços

"Comida deliciosa"

Vivian

Enviada por Vivian

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Ao visitarmos Foz do Iguaçu fomos jantar em um restaurante na cidade próxima chamada Puerto Iguazú na Argentina. O restaurante é pequeno e aconchegante, o garçom foi muito atencioso ao explicar o menu. Comida muito saborosa, vale a pena a visita. Interessante efetuar a reserva com antecedência!

"Com Família ou amigos em FOZ, contrate uma Van!"

SERGIO DOS SANTOS LIMA

Enviada por SERGIO DOS SANTOS LIMA

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Quando comecei a planejar a viagem, pensei em alugarmos um automóvel. Graças a Deus, desisti, pois teria que me preocupar com muitos detalhes. A viagem foi ótima. Sem dúvida nenhuma, o sucesso da viagem foi em grande parte a decisão de contratar uma van. Havia uma criança de dois anos no grupo de 6 pessoas e, por isso, tudo ficou muito conveniente. Foz, Argentina e Paraguai sem atropelos. A van foi nos buscar no aeroporto e foi nos deixar. Além disso, combinamos todos os horários dos passeios a nossa conveniência. No Paraguai, tivemos toda a consultoria de onde encontrar o que aos preços mais baixos e sem abrir mão da qualidade. Deixo como dica o contato da guia que dirigiu a van: Adriana Email: dede.aurelio@gmail.com . Whatsapp +55 45 9812-5166.

"Se estiver com a família, contrate uma van."

Enviada por regina

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Estive em Foz do Iguaçu em julho/2015, com minha família, irmã, mãe e sobrinhas. Fizemos as reservas do hotel em fevereiro deste ano pelo Booking. Ficamos no hotel Pietro Ângelo que fica bem no centro, perto de tudo. Ótima estadia por sinal, super recomendo. Almoçamos no Maria Marias, um restaurante padaria que fica logo na outra quadra do hotel. Almoço bom e super em conta, sem falar nas sobremesas. 

Contratei o transporte pela internet mesmo. Fiz vários contatos por email e orçamentos. E o que mais valeu a pena foi www.alugavanfoz.com.br e o Heberth que é o motorista guia, foi super atencioso e deu dicas ótimas pra gente. Todos os passeios fizemos com ele. O preço valeu a pena!! Vc faz o seu roteiro e passa pra ele. Entre em contato com ele e faça seu orçamento.Vc não vai encontrar preço melhor e o Heberth é super paciente. Contrate o serviço dele sem medo. O traslado hotel-aeroporto fizemos com ele tb.
Fica a dica: Heberth - Whats App (45) 9976-0093 email:contato@alugavanfoz.com.br
www.alugavanfoz.com.br

Dia 1 - fomos ao Parque das aves pela manhã e depois às Cataratas lado brasileiro. Na volta passamos na Fábrica de chocolates caseiro e artesanato. Noite: Cassino argentino (não achei lá grande coisa).
Dia 2 - fomos às Cataratas lado argentino e na volta passamos no Duty Free. O lado argentino das Cataratas é simplesmente incrível!! É imperdível. Mas leve uma mochila com um sanduíche e suco, pq lá dentro do parque é tudo muito caro. Se for comprar algo, compre na moeda de lá Peso argentino. E a grande dica: deixe para comprar o peso nas casas de câmbio de Foz do Iguaçu. No centro tem uma casa de cambio e a cotação é bem mais em conta. É quase a metade do que vc trocaria na sua cidade. Geralmente o pessoal das Agências tb trocam.
Dia 3 - Itaipu Binacional pela manhã e na volta Templo Budista. À tarde passeamos pelo centro de Foz.

Dia 4 - Retorno pra casa pela manhã mesmo.
Foram 4 dias intensos e inesquecíveis. Vimos grandiosidades feitas pela natureza e pelo homem. Foi tudo muito lindo!!! E tivemos muita sorte, afinal o tempo estava ótimo. As cataratas estavam com uma vazão super forte, uma vez que nas semanas anteriores havia chovido muito na região. Em Itaipu tivemos a oportunidade de ver a vazão do excesso de água...coisa que não acontecia havia cerca de um ano. Enfim, tudo contribuiu para que a viagem fosse excelente!!! Espero que as dicas tenham ajudado e uma ótima viagem !!!

"Maravilhoso, Mas e Preciso Se Orientar Geograficamente!!!"

Aline Barbosa

Enviada por Aline Barbosa

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Olá! Estou aqui para compartilhar o que vivi em Foz do Iguaçu te passando algumas dicas importantes.
Primeiro: se oriente geograficamente. Acidade é pequena e não é difícil para se situar, basta se orientar por um mapa, na internet, no celular, etc. Em cada ponto de ônibus lá tem um mapa preso no vidro.Até do acesso ao Paraguai e Argentina.

Bom, a cidade é fácil para se locomover, olhando no mapa, ela é cercada por 4 ruas principais, formando um retângulo gigante, por onde se originam diversas ruas em forma de quarteirões dentro delas.
Essas 4 ruas são:
-Av. República Argentina
-Av.Paraná
-Av.Juscelino Kubitscheck
-Av.Jorge Schimmelpfeng

Uma outra rua, e que considero a mais usada, é a Av. das Cataratas. Ela é ligada por duas dessas ruas: A Paraná e a Jorge Schimmelpfeng.

1- Passeios principais na Av. das Cataratas:

Ao chegar na entrada do Parque vc apresenta seu papel do ingresso comprado pela internet ou compra lá mesmo, daí tem um ônibus do parque que te leva mais ou menos uns 8 km com três paradas: Trilha do poço preto, macuco e cataratas, parte inferior e parte superior-vista de cima pelo elevador, onde tem restaurantes.

*Parque- 31,00 por pessoa(lado brasileiro, com trilhas, restaurantes, lojas, banheiros para trocar a roupa, pois vc se molha muito ou então compre uma capa lá mesmo-5,00 fora do parque e 10/15 reais dentro do parque)

*Macuco-dentro do parque, gerido por outra empresa, também é outro preço: 179,00 por pessoa, mas vale a pena. É maravilhoso, ver as cataratas e passar por baixo delas. Vá de biquine ou roupa leve, pode ser descalço ou de chinelo, pois molha demais. Ah! Providencie uma capa para sua câmera ou celular se quiser registrar.

*Na saída, do lado de fora do parque tem o Parque das aves. É bem legal, ver as araras de perto e poder tocá-las.Nos custou 24,00 por pessoa.Tem lojas de lembranças, lanchonetes e banheiros.

*Na mesma avenida tem acesso ao Aeroporto(bem pertinho)

*Lojas de aluguel de carros(uma do lado da outra)

*Museu de cera(achei bem salgado o preço- 90,00 as tres atrações por pessoa- parque dos dinossauros, museu de cera e maravilhas do mundo em miniaturas)

*Tem acesso para o marco das três fronteiras(lado brasileiro)-Não deu tempo de irmos, não sabemos como é lá.Mas fomos pelo lado da Argentina, tirei foto, já era tarde e não achei ambiente muito agradável- é melhor ir cedo.

*O ônibus que embarcamos para a Argentina fez o trajeto da entrada para o marco das tres fronteiras,como fomos para a Argentina, preferimos ir pelo lado Argentino para ganharmos tempo. Ah! Não esqueça sua identidade se quiser ir para as cataratas Argentinas. É linda! Aproveite e troque seu dinheiro por peso, que é a moeda deles. Vi aceitando o Real lá. Depende do que é mais vantajoso no momento. Quando fomos o Dólar estava em alta.

2- Entre as ruas Av, Paraná e Rep. Argentina, logo onde se cruzam, tem um shopping com 5 pisos(cinemas, lojas diversas, estacionamento,bancos, casas de câmbio, praça de alimentação para todos os gostos, supermercado, etc)

3-No final da Rep.Argentina, ligada com a Juscelino está o terminal de ônibus de foz(esse é o ideal, pois ao embarcar em qualquer ônibus desse, dentro do terminal vc pega qualquer outro sem pagar novamente)-2,90 a passagem.Já as linhas do Paraguai passam em frente ao terminal e custa 5,00 e vc tem que pagar de novo para ir para qualquer lugar ao embarcar no verdinho que é a linha de foz. As pessoas de Foz são hospitaleiras e tem boa vontade em te dar informação. Tem um taxi também a cada esquina.Vc não fica sem transporte.Domingo a passagem é 1,50.

-Av. das Cataratas: linha 120
-Para o Shopping: linha 105 e 115
-Para a Usina : linha 102,103
-Para o Paraguai: linha Paraguaia- passa em frente ao terminal, na rua Paraná também(assim vc passa direto), carro alugado não entra, mas tem estacionamento na ponte e vc faz o trajeto a pé(uns 10/15 min.), Muita atenção! Não leve mochilas, muita coisa, leve o minimo, para não chamar a atenção.

Para quem tem disposição, dá para fazer alguns trechos dessas 4 ruas a pé, basta se orientar no mapa.
Bom passeio!

"Serviço"

Enviada por Pamela Mendoça

em 2017 e achou Muito bom

Ao pesquisarmos empresa de turismo em Foz do Iguaçu, encontramos alguns fatos estranhos, pessoas diferentes fazendo um mesmo descritivo sobre alguns prestadores de serviços turísticos, não mudam nada, então concluimos que a própria empresa faz as mesmas avaliações apenas mudando o nome do anunciante, se voce prestar atenção nestes detalhes verá que estou falando em copiar e colar o anuncio.
Penso que tal ato não merece credibilidade.

"Passeios Incríveis com o Guia Adilson da Turismo Foz"

Enviada por Ricardo

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Passeios com a Turismo Foz - Adilson
Passeios com a Turismo Foz - Adilson Enviada por Ricardo
Adilson da turismo foz nos foi indicado pelo hotel blue star ii e superou nossas expectativas...
quem quiser pode confiar nos serviços de qualidade, pontualidade, educação, e você pode ficar a vontade sem ficar preso com a preocupação de horário. contato: (45) 9941-3217

Fim de semana incrível....a sensação de estar nas cataratas no topo da garganta do diabo, é quase indescritível.....é muito lindo!! fomos do lado da argentina. estive com minha esposa, irma, amigo e cunhadas....que show...ainda fiz junto com amigo a aventura náutica, não deixem de fazer, apesar de molhar, é uma experiência única e encantadora....e claro que fomos ao Paraguai (comprinhas), cassino, ice bar, Duty Free na Argentina (Bebidas, perfumes, chocolates) noite em Puerto Iguazu, e muito mais......passeios que valem muito a pena!!

Ricardo e amigos

"Compras em Paraguai"

Enviada por Ivan Costa

em 2016 e achou Muito bom

Você só deve ir ao Paraguai se for fazer compras. Pergunte aos guias os melhores shoppings e lojas confiáveis para comprar. Shopping Del Leste, Monalisa são dois ótimos. Tem muita coisa que compensa e outras não. Perfumes, cosméticos, roupas e celulares são itens que compensam. Perfumes importados originais custam por volta de $50 dólares em média. Celulares custam 50% menos que no Brasil. Nunca compre nem converse com ambulantes ou pessoas na rua. Fique apenas nos shoppings. E cuidado com ladrões. Leve apenas dinheiro e documentos e bem escondidos.

Cartão de crédito só aceita internacional e eles cobram 8% de acréscimo além dos 6% de IOF que você vai pagar. Eles não dividem. Estude antes o que pode e o que não pode levar no avião. Antes do checkin tem um raio-x da PF verificando tudo. Na fronteira dificilmente a receita vai te parar. Teste sempre os produtos antes de levar. Trânsito lá não tem lei. Demora muito atravessar uma rua. Procure já ir lá sabendo o que vai comprar e em qual shopping. Facilita muito.

"Sugestoes"

Enviada por Ivan Costa

em 2016 e achou Excelente!

Para quem vai às Cataratas pelo lado argentino quero dar dicas, sugestões e explicar como é. Primeiramente o Parque Nacional Iguazu fica em Misiones, Argentina, e é muito maior que o lado brasileiro. Por isso o passeio será de 1 dia todo. Lá tem várias trilhas longas que levam a diversas quedas dagua. 

A Garganta do Diabo é o mais espetacular de todas. É imperdível. Tenha paciência para atravessar a aduana argentina. Vai demorar. Por isso é bom agendar seu passeio fora dos finais de semana. A demora piora. Leve garrafinhas dagua. La custa R$12,00. Refri R$18,00. Leve bastante peso argentino. Lá almoço simples custa a partir de $140 pesos. A entrada é $250 pesos pra adulto. Uma bala custa $1,00 peso. Procure não pagar com reais. O real na casa de câmbio é 1 pra 4 em relação ao peso. Lá no parque é 1 pra 2,5. Se você pagar com reais, eles vão te dar troco em pesos e nessa proporção. Não adianta reclamar. Não leve coisas de comer em sacolas. Leve em mochilas. Lá tem muitos quatis e eles ficam rodando as pessoas e vão atacar suas sacolas. 

Eles não atacam pessoas e nem têm medo. Não faz efeito tentar afasta-los. Apenas fique esperto. As trilhas são longas e só se faz a pé. Pra rodar tudo são umas 4 horas de caminhada sem parar. Isso que corro todo dia na academia. Quem não é preparado escolha poucas trilhas. Mas lá tem trenzinhos que te levam a duas estações. Mas mesmo assim tem de andar muito. Lá 90% é plano. Lá dentro tem lanchonetes, restaurantes, uma estrututa excelente.

Mais dicas

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©