Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Hotel Maria Ricca!sensacional e Barato!"

Isabelle

Enviada por Isabelle

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Uma boa vida noturna
Uma boa vida noturna Enviada por Nailton Suzarte
Queria deixar aqui a super recomendação de se hospedar no MARIA RICCA HOTEL! A localidade é privilegiada (no centro da cidade),a Érica (gerente do hotel) é extremamente educada e o atendimento do hotel é excelente, ensina todos os passeios, programa os passeios para você otimizar o tempo na viagem, dá dicas para não se enganar no Paraguai, entre outros.
É um hotel de custo beneficio sensacional, café simples e farto, só não tem estacionamento!Mas tudo é perto...Tem ar condicionado e tv a cabo, o banheiro é simples mas vale muito a pena pelo preço da diária!Prefiro gastar com o lugar, do que investir em um mega hotel e triplicar os gastos...vai da sua prioridade!Estávamos em 4 pessoas (2casais) e todos amaram o hotel!

"Indicação de Guia Local"

Andréa Bentivegna

Enviada por Andréa Bentivegna

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Fomos para foz no dia 17/02/2016 e ficamos até o dia 22/02/2016, ou seja, tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Como fui com minha mãe e tia, ambas acima dos 60 anos, resolvi contratar os serviços do guia Paulo Rack (45 9136-8038) e Vinicius (45 9918-5842), depois de ter visto várias indicações aqui no site. Melhor escolha não teria. Tudo é resolvido por whatsup, depois entendi porque eles não utilizam o email, Paulo e Vinicius não param um minuto sequer e como eles acompanham em todos os passeios, entre uma parada e outra vão respondendo à todas as mensagens que chegam e reservando restaurantes quando decidimos conhecer durante um passeio e que não estava programado.

Como eu disse, eles não só levam como te acompanham dentro dos pontos turísticos e te orientam onde ir, o que fazer, onde comprar ingressos, etc, importante, pois com tantos atrativos ficar perdida procurando guichês, lanchonetes restaurantes é fácil.

Não é necessário montar um roteiro, eles fazem isso por você de acordo com o tempo disponível de viagem e a previsão diária do tempo na cidade. Como ele acaba incluindo outras famílias nos passeios, o entrosamento, acaba sendo inevitável o que tornou nossa viagem melhor ainda, conhecemos pessoas de diversas regiões do Brasil e trocamos várias dicas com pessoas que já tinham visitado lugares que ainda nós não tínhamos ido.

Outro ponto importante, o Vinicius levou pesos para a compra do bilhete nas Cataratas Argentinas, nem com isso tive que me preocupar, depois paguei em Reais para ele. Ah! outra dica do Vinicius, levem água pois no parque uma garrafinha custa R$ 10,00.

Na nossa visita as Cataratas Brasileiras, fomos as únicas do grupo que fizeram o passeio do Macuco Safari, mesmo assim, Paulo se preocupou com o nosso passeio e com o grupo que ficaria nos esperando por quase 3 horas. Conclusão, ele nos mostrou todos os pontos onde deveríamos ir e neste meio tempo levou o grupo ao centro da cidade, pois preferiram almoçar por lá, e retornou para nos buscar no final do nosso passeio no Macuco, e como sempre nos posicionando de onde estaria por whatsup.

Paulo nos levou de volta ao aeroporto e explicou até como seria o nosso embarque, pois é necessário passar pela Receita Federal, etc.

Conclusão, ganhamos amigos em Foz, super indico o trabalho desse time. Não estão preocupados em ganhar dinheiro e sim em proporcionar a melhor experiência na cidade. Indico, recomendo e já quero voltar! Paulo e Vinicius obrigada por essa maravilhosa semana. Andréa

"Guia de Turismo, Receptivo, Transporte"

Enviada por Mario A. Domanski

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu Enviada por Mario A. Domanski
Estivemos em Foz do Iguaçu em um grupo de amigos, foram dias inesquecíveis, pois os atrativos são maravilhosos.
Gostaríamos de destacar um excelente serviço privativo que contratamos com a Ambiental Iguassu Travel, onde fomos atendidos pelo Guia Astir, que nos proporcionou muita tranquilidade, transparência, cordialidade no atendimento.
Fomos unanimes em dar nota 10 ao atendimento e serviços prestados.

"Amei Foz!!!"

Ana Paula Gonçalves Rodrigues

Enviada por Ana Paula Gonçalves Rodrigues

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Sempre que vou viajar pego dicas aqui, por isso vim dar minha colaboração. Foz me surpreendeu! Pensei que não teria muito o que fazer, me enganei! Fiquei 9 dias e aproveitei muito! Fui com meu marido e meu filho de 7 anos. Fiquei hospedada no Centro no Hotel Rafain, ótimo custo beneficio, perto do centro, tem supermercado perto e diversos restaurantes. Gostei muito da Churrascaria Gaúcha, R$ 26,00 come muito bem, comida muito gostosa!! Fizemos tudo de ônibus, o que além de ser uma ótima economia, se diverte-se muito, os gringos todos só usam busão e olha que ganham em euro... rsrsrs Agora prepare-se para ir em pé, pós vai lotado!! Amei as Cataratas!! Chorei de emoção ao vê-la!! Muito linda!! O passeio Macuco Safari é imperdível!! Vale o que se paga, muito organizado! E eles fazem um trabalho de preservação e conscientização ambiental, assim como o Parque das Aves, que resgatam as aves, lindo! Lindo!! As araras sobrevoando sua cabeça, não tem preço!! As cataratas do lado Argentino é um ângulo bem diferente do Brasil todos os dois lados são lindos, mas o lado do Brasil é mil vezes mais bem organizado! O lado da Argentina é uma zona!! Anda-se horrores, vai preparado! Pois, a fila para pegar o trenzinho é imensa, gasta-se umas duas horas!! O Paraguai é uma muvuca!! E com o dólar em alta, não esta compensando, a não ser que queira comprar material falsificado, este sempre é barato... Mas vale a pena para conhecer e ter sua impressão. Puerto Iguaçu, na Argentina é legal! É perto, da para comprar muito Alfajor, doce de leite, vinhos. Os Argentinos foram muito gentis! Gostamos da barraca do Japones (feirinha) melhor preço! E da Capriciosa. Lá vende um alfajor de framboesa que é um espetáculo!! Chama-se Guolis. Não perca a Noite Italiana, come-se muuuiiitoo é muito bom, assim como o Cha Colonial, fica no Hotel Bela Itália. A Itaipu é demais!! Da orgulho!! Muito organizado! E Não deixem de ir no templo Budista é lindo!! Enfim, amei e voltaria mais vezes passeio fantástico!!
Leve roupa extra, pois molha muito nas Cataratas!!!

"Passeios mais legais, hotel e transporte! Lugar maravilhoso..."

Enviada por Roger

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Estive em Foz do Iguaçu no mês de Julho com a minha família e fiquei encantado pela cidade, tudo remete à natureza nesse lugar, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, é um local de sentir a natureza e exalar ares puros. 

Uma dica de passeio pra quem gosta de aventura é o passeio de barco que tem lá dentro e te leva bem pertinho das quedas d'agua. Outro passeio que também adorei foi ao Marco das Três Fronteiras, um ambiente que reconstrói o passado através dos cenários e das apresentações (uma dica é conferir os horários dos shows pois não é todos os dias e somente a noite) e pode visualizar de uma só vez Argentina, Paraguai e Brasil.

Tudo perfeito nessa viagem e espero voltar logo a Foz! Recomendo o Destino.
Não posso deixar de recomendar também o Hotel onde ficamos, bem localizado no centro da cidade, Hotel San Rafael, café da manhã também muito bom!

Outra recomendação é contratar os serviços de transporte da Destino Falls, encontrei eles na internet e foi uma sorte grande, o preço foi bem justo e recomendo desde atendimento da menina que me vendeu o pacote, a Natalia até o Guia que nos acompanhou nos passeios, o Rafael!

"Arquitetura Bela"

Fátima

Enviada por Fátima

Foi sozinho em 2015 e achou Muito bom

Neste passeio você conhece o Templo Budista Chen Tien, a mesquita islâmica( não vá de bermuda, vestido curto e decotado ou blusa decotada, pois não poderá entrar). Para as mulheres será fornecido um lenço que cobre totalmente os cabelos, o colo e os braços, pois é proibido mostrá-los no interior da mesquita. Você poderá tirar fotos, mas não deve falar, muito menos em voz alta. Vale pela beleza da arquitetura. Já no templo, tudo é muito lindo, e exala uma atmosfera de paz. A loja do templo vende souvenires muito lindos. Destaque para as imagens de Buda, sinos de porta e incensos.
O Marco das Três Fronteiras vale pelas fotos dos três países e pela loja de artesanato. Você compra os mesmos souvenires dos parques das cataratas por um preço 3 a 5 vezes menor.

"Vale muito a pena!"

Bruna

Enviada por Bruna

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Vale a pena
Vale a pena Enviada por Bruna
A aventura náutica é um passeio de barco, feito nas cataratas. a grande vantagem é o preço, em relação ao macuco safári. estávamos em duas pessoas e economizamos mais de 100 reais! o barco sai do lado argentino das cataratas.
tem que pagar em pesos.

Para chegar ao parque do lado argentino é bem tranquilo. Quando você passa na aduana e informa que vai ao parque eles liberam numa boa.

O passeio é exatamente o mesmo feito pelo macuco safári, mas barato e você ainda aproveita e o conhece o outro lado das cataratas, que é imperdível.

"Nao pode deixar de ir!!!"

Enviada por ana lopes

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Impressionante!!!
Impressionante!!! Enviada por ana lopes
Fui a Foz do Iguaçu em junho/12 e o que mais me impressionou foi as cataratas. O parque Nacional é limpo, bonito e as cataratas imperdilvel. Nao deixem de ir. Melhor ainda é ir ao macuco safari que nada mais é que um bote motorizado que vc chega a poucos metros das quedas d'agua, é emocionante.

Mas atenção!! Quando fizerem esse passeio deixem pra fazer como ultima atividade do parque pois vai se molhar muito. Um pouco antes de chegar às quedas eles param o bote para tirarmos foto e depois vc tem q guarda-la em lugar mto protegido do seu corpo (enrolar num plastico por dentro da roupa) e não esquecer a capa de chuva. Acessório muito importante!!

"Passeios Incríveis com o Guia Adilson da Turismo Foz"

Enviada por Ricardo

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Passeios com a Turismo Foz - Adilson
Passeios com a Turismo Foz - Adilson Enviada por Ricardo
Adilson da turismo foz nos foi indicado pelo hotel blue star ii e superou nossas expectativas...
quem quiser pode confiar nos serviços de qualidade, pontualidade, educação, e você pode ficar a vontade sem ficar preso com a preocupação de horário. contato: (45) 9941-3217

Fim de semana incrível....a sensação de estar nas cataratas no topo da garganta do diabo, é quase indescritível.....é muito lindo!! fomos do lado da argentina. estive com minha esposa, irma, amigo e cunhadas....que show...ainda fiz junto com amigo a aventura náutica, não deixem de fazer, apesar de molhar, é uma experiência única e encantadora....e claro que fomos ao Paraguai (comprinhas), cassino, ice bar, Duty Free na Argentina (Bebidas, perfumes, chocolates) noite em Puerto Iguazu, e muito mais......passeios que valem muito a pena!!

Ricardo e amigos

"Macuco Safari- Vale a pena!"

Enviada por Rubimara Alves

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Carrinho que leva ao pier do Macuco
Carrinho que leva ao pier do Macuco Enviada por Geici Moreira Martins
Ver as Cataratas é lindo, mas banhar-se em suas águas é indescritível. Faça a caminhada de tênis, pois fui de chinelos e fiquei 3 dias com dores nas pernas. Mas faça o Macuco de chinelos ou descalça, pois molha muito. Não esqueça o protetor solar e o repelente. O passeio está R$ 170,00 por pessoa. Foz do Iguaçu é muito quente, então procure uma hospedagem com piscina. Faz 40 graus facilmente lá. Ficamos no Hotel Del Rey, tem preços acessíveis e é bastante agradável. Almoce na padaria ao lado do hotel ou no mercado Muffato, que é perto. Há opções de refeições de todos os preços na cidade.
O Parque das Aves é um zoológico normal, com menos bichos. Achei R$ 35,00 por pessoa caro. A única diferença é que no final você pode tirar foto tocando uma cobra e com uma arara no braço.
O Duty Free da Argentina é caríssimo. Compramos bebidas e nos arrependemos de não ter deixado para comprar no Paraguai, pois daria para economizar um pouco mais. A feirinha de Puerto Iguaçu (Argentina) só vende azeitona, queijo, alfajor e vinho. Paramos em um restaurante depois e o atendimento foi péssimo. Como o dólar está alto, comprar em Ciudad del leste ( Paraguai) também não está compensando tanto. Só achei vantagem nos perfumes.Para comprar lembrancinhas de Foz, as maiores variedades estão na lojinha do Marco das 3 Fronteiras.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Foz do Iguaçu

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©