• Passeio por Serras, em Trens Que Possui até Camarotes! Sensacional Passeio por Serras, em Trens Que Possui até Camarotes! Sensacional
    Enviada por Marilza Souza Soares
  • Vista do trem indo para Morretes Vista do trem indo para Morretes
    Enviada por Suzana de Lima
  • Passeio de Curitiba para Morretes Passeio de Curitiba para Morretes
    Enviada por Suzana de Lima
  • Visão lado externo do trem Visão lado externo do trem
    Enviada por Gobbo
  • As propriedades às vezes parecem pinturas do passado. As propriedades às vezes parecem pinturas do passado.
    Enviada por Yara
Por Editoria Férias Brasil
A viagem de 80 quilômetros pode ser feita de trem, descendo a Serra do Mar; ou de carro, pela Estrada da Graciosa - ambas as opções são belíssimas. Morretes é famosa por servir o melhor barreado da região - prato típico à base de carnes cozidas em panela de barro e pirão. Também merecem destaque as preservadas construções históricas e o comércio de cachaça e bala de banana. No verão, os mais animados praticam bóia-cross nas águas geladas do rio Nhundiaquara. 

Dicas dos Viajantes

"Passeio de trem a Morretes (vale a pena) e Barreado (decepção)"

Enviada por Ana Karine de Oliveira Silva

com a família em Setembro/2014 e achou Muito bom

Sobre o passeio de trem para Morretes: vale a pena! Dica: compre os ingressos diretamente na estação rodoferroviária, sai mais em conta! Contrate apenas o passeio de volta de van pela estrada da Graciosa. Alerta: fomos levados pelo motorista da van para um restaurante chamado Casarão em Morretes para comer o tal do barreado, porém foi decepcionante. Pedimos a opção turística que incluía o barreado mais frutos do mar por 43 reais por pessoa. Vou ser curta em grossa: se você não gosta de carne cozida que nem eu caia fora e nem pense em escapar com os frutos do mar, pois os camarões são minúsculos do tamanho de uma abelha (estou falando sério!!!) e o peixe é merluza (não é um peixe saboroso e nobre).

"Passeio de trem de Curitiba até Morretes"

Enviada por Prof. Madeira

a dois em Agosto/2015 e achou Péssimo

Fui até Curitiba e resolvi fazer o passeio de trem até Morretes para experimentar o famoso barreado. Os problemas começão já na chegada da estação onde você será abordado por um sem número de agentes tentando vender pacotes. Depois de me desvencilhar de todos cheguei no guichê para comprar as passagens e o atendimento da caixa foi péssimo, dise-me que não dava para escolher assentos e vendeu os piores lugares do trem, detalhe, tinham assentos sobrando no trem e sentamos em lugares melhores. Começou o passeio e minha surpresa foi maior ainda, as paisagens maravilhosas que tanto anunciam não existem ou as que tanto propagam não duram mais que segundos em meio a mata e vc só vai fotografar se tiver muita sorte e se for muito ligeiro. O passeio é interrompido ao longo do trajeto muitas vezes para esperar os trens de carga passarem, isso mesmo, eles, a carga têm prioridade, conclusão o passeio durou 4 horas, acredite, 4 longas horas. Chegando a cidade de Morretes você sofrerá outro enxame de vendedores, boa sorte para escapar deles, um até chegou a colocar a mão no meu ombro tentando segurar minha atenção, sofrível. Enfim conseguimos chegar ao restaurante, o Madalozo, atendimento muito bom e comida melhor ainda, contudo não apreciamos muito o barreado, gostamos mais do camarão. Muito bom o restaurante. Na volta de ônibus pela serra da Graciosa também não consegui ver as belezas tanto propagadas. Estrada que requer muita atenção se vc for de carro.

Mais informações e atrações de Curitiba

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©