Apreciar os cartões-postais

  • Estufa do Jardim Botânico guarda mais de 50 espécies de mata Atlântica Estufa do Jardim Botânico guarda mais de 50 espécies de mata Atlântica
    Enviada por Christian Knepper (Embratur)
  • Ópera de Arame Ópera de Arame
    Enviada por john
Por Editoria Férias Brasil
Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame são os principais ícones de Curitiba. No primeiro, uma bela construção em metal e vidro abriga 50 espécies de mata Atlântica. A moldura não poderia ser mais perfeita: jardins geométricos, esculturas e trilhas. E ainda tem o Museu Botânico, com mais de 400 mil espécies. Já o teatro abriga dois espaços: a Pedreira Paulo Leminski, ao ar livre e com capacidade para mais de 30 mil pessoas; e a Ópera de Arame, erguida sobre um lago, com estrutura metálica, paredes transparentes, camarotes e poltronas, abrigando 1.600 pessoas. A visita vale a pena, mesmo que não haja espetáculos em cartaz. E ainda tem o Museu Oscar Niemeyer, projetado pelo famosso arquiteto e mais conhecido como "Museu do Olho". O espaço é um dos mais bonitos de Curitiba, com obras contemporâneas e mostras temporárias.

Jardim Botânico
R. Ostoja Roguski  - Jardim Botânico
Tel: (41) 3264-6994

Teatro Ópera de Arame
R. João Gava - Pilarzinho
Tel: (41)3355-6072

Museu Oscar Niemeyer
R. Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico
Tel: (41) 3350-4400


Dicas dos Viajantes

"Vale a pena conferir!!"

Theodora

Enviada por Theodora

a dois em Outubro/2011 e achou Excelente!

O Jardim Botânico é fascinante um dos lugares mais lindos de Curitiba!

"O passeio mais organizado!"

Enviada por ss

com amigos em Julho/2003 e achou Excelente!

Você não precisa nem pensar muito, é só entrar no ônibus circular, tipo jardineira e ele vai levar você aos lugares mais lindos da cidade! Perfeito! Adorei!

Mais informações e atrações de Curitiba

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©