seguem as dicas:
# o restaurante bora bora é um excelente local para ficar, é seguro, bem cuidado, e muito bonito.
bem próximo saem os passeios de catamarã e logo em frente quando a maré seca, se formam belas piscinas naturais (isso não falta na região), mas fique atento, não há infraestrutura adequada para as pessoas que espetam seus pés nos antigos moradores do local.
# ouriços do mar: eles são os moradores do condomínio piscinas naturais, sim, há centenas deles por lá, e praticamente nenhum aviso no local informando sobre a possibilidade de um turista espetar o dedão em um dessas bolinhas pretas escondidinhas nas frestas das rochas que formam as lindas piscinas. isso não é um aviso para não ir, é para ir mesmo porque o lugar é muito dez, porém calce seus chinelos e fique atento. a dor e o inconveniente de ter pedaços de espinhos de ouriço do mar nos dedos, mesmo dentro de um catamarã bem bacana, com boa música e gente legal, te garanto suaviza a dor, mas não muito.
ao pessoal que cuida de porto de galinhas e quer que cada vez mais, mais gente aporte por lá, sugiro avisar os turistas, e providenciar pronto-atendimento para aqueles que mesmo com chinelo tiverem o azar de ter o pé infestado de espinhos. faz bem pra todo mundo.
# passeios em embarcações: passeamos de catamarã e lancha em locais diferentes, todavia botes salva-vidas e instruções sobre segurança inexistem. isso pode e deve ser melhorado.
passeios de catamarã ou lancha? faça-os! valem muito a pena.