Relatos de Viagem

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Vale muito a pena ir de Recife para Porto de Galinhas"

Enviada por Carolina Granado

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Fiquei hospedada em Recife 7 dias em janeiro de 2014. De lá peguei um ônibus para porto de galinhas, que passa na rua principal, a Domingos Ferreira. O ônibus demora a passar, tem que se informar dos horários, custou 8,00, é equipado com ar condicionado e é muito bom. Lá e Porto de galinhas tem que tomar cuidado pois todo mundo quer te empurrar passeios e vender tudo. Fizemos um passeio de buggy que foi 40,00 o carro, pois éramos 6, então fizemos dois carros. De buggy conhecemos quatro praias: muro alto, maracaípe, Praia do cupe e um lugarzinho maravilhoso onde fizemos um passeio de jangada. Para esse passeio pagamos mais 10,00 cada um , mas vale muuuito a pena vimos e pegamos cavalos marinho. O jangadeiro nos leva até o encontro do rio com o mar. Muito show. Voltamos no mesmo dia para Recife.

"Dica"

em 2006 e achou Muito bom

Olinda era para ser o carro chefe do turismo pernambucano. O que acabou com Olinda foi a falta de segurança. É perigoso, mal ilumindado e há uma grande concentração de mendigos e aproveitadores de turistas. Coitado do estrangeiro que aparece por lá. Olinda é uma fábrica de marginais, trombadianhas e miseráveis. Muitos turistas já levaram tiro no carnaval. A vista da cidade alta continua bonita, mas não o suficiente para indicar esse destino a alguém. Tem muito assaltante por lá.

"Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade"

roteirosdarafa

Enviada por roteirosdarafa

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Não é à toa que Olinda entrou para a lista de Patrimônios Mundiais. Como diz a descrição da Unesco, situada a apenas alguns quilômetros de Recife, ela permanece com o charme de cidade museu do período colonial. As paisagens são dignas de cartões postais e, em uma manhã de sol, qualquer um se torna fotógrafo profissional. O passeio pelas ladeiras repletas de encantadores casarios coloridos começa na Praça do Carmo e você não pode deixar de visitar o Mosteiro de São Bento, bela e rica construção em estilo barroco, e o Alto da Sé, de onde você terá as melhores vistas da cidade. Do alto do Elevador Panorâmico, você verá igrejas e casas entremeadas por uma paisagem verdejante, que é abraçada pelo mar esverdeado do Nordeste. Não faltam opções de lembrancinhas: grandes lojas de artesanato e pequenos ateliês oferecem bonitas peças para decoração, incluindo quadros de todos os tamanhos e pequenos mimos, além de delicadas rendas. Se estiver em Pernambuco, visite Olinda! Escrevi um pouco mais no meu blog, pra quem quiser conferir: http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/10/olinda-alto-da-se.html

"3 Dias em Familia"

Enviada por Zeti

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Estive em Recife em março de 2012 , uma viagem rapida com filhos e nora.....Aluguei um carro, a estrada e tranquila e muito bem sinalizada,não deixe de conhecer a Praia dos Carneiros, praia de Muro alto,A Vila de porto de Galinhas, Praia do Cupe, as piscinas naturais ...simplesmente maravilhoso.A praia dos Carneiros contrate o passeio e barato 25 a 30 reais por pessoa vale muito a pena, mas as outras praias são proximas da vila você vai de carro tranquilamente.

Fiquei hospedada na Pousada Brisa do Porto limpissima, sem luxo mas confortavél, agradavél e serve um café delicioso.Não despreze os bares. Servem pratos deliciosos e baratos.

"Recife + Porto de Galinhas"

eude

Enviada por eude

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Estive em boa viagem e hospedamos no Albergue e pousada Piratas do Sol. Fomos super bem atendidos pela Cassia proprietária do local, amamos Recife lugar Lindo, apesar de termos ido em um feriado demos um pulo em Porto de galinhas , fomos de ônibus pela empresa Cruzeiro opera o trajeto Recife/Porto de Galinhas o preço varia de 5,00 a 10,00 com ar ou sem condicionado.Se for optar por táxi e preço é tabelado cerca de 100 a 150,00 demorada cerca de 2 horas o trajeto.Porto de galinhas e maravilhoso, só não gostamos dos ambulantes que não deixam agente respirar.

"Cidade Maravilhosa"

em 2003 e achou Muito bom

Como carioca, acho que o titulo de cidade maravilhosa pertence agora a Recife. O Recife antigo é maravilhoso, agulhinha frita com um chopp gelado, é inesquecível. Minhas proximas férias serão novamente em Recife, só que alugarei um carro pra conhecer praias que so conheci por fotos, como Calhetas, Muro Alto, Porto de Galinhas e tamandaré que é pouco badalada, mas pelas fotos não deve nada as demais. Em recife conheça o Boteco, barzinho em Boa Viagem com um chopp maravilhos e um pasteuzinho divino.

"Happy Hour nota 10"

roteirosdarafa

Enviada por roteirosdarafa

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Eu ainda não provei o extenso buffet, que é o que mais chama atenção a quem passa pelo Austrália, localizado na praça de alimentação do Shopping RioMar, mas provei as promoções do Happy Hour em que, por um valor de 15-16 reais, você saboreia costela suína ou espetinhos de picanha (bem servidos!) + acompanhamentos (fritas, farofa, vinagrete) + bebida (copo de suco, chopp de 300mL ou refri lata). Vale a pena!! Bom custo-benefício!! Provei também a pizza e, embora não seja marcante, é bem saborosa e vale os R$ 24,90 pagos. Recomendo para quem quer um bom lanche no shopping!! Para quem quiser saber mais, escrevi no meu blog: http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/australia-o-restaurante-ainda-nao-o-pais.html

"Belíssima!!"

Enviada por Claudinea

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Amei de paixão!! Recife antiga é muito linda. Quanto a arquitetura, a foto tirada da marco zero fica exuberante, o passeio de barquinho até o outro lado onde ficam as obras de arte de Francisco Brennand também é 10, a foto tirada do outro lado para praça do marco zero fica linda.

A casa dos bonecos me encantou a criatividade com que os artesões fazem os bonecos idênticos aos personagens. Olinda é um charme de cidadezinha, as ingrejas são lindas, o alto da sé é encantadora, donde pode se ver toda Recife antiga, os preços são módicos. Além desses locais, não deve retornar sem visitar a oficina de cerâmica de Francisco Brennand em Várzea, lá estão as obras mais lindas que já vi em toda minha vida, todas tem conotação erótica, adorei!

Ainda tem o museu de armas brancas que é de propriedade do Irmão de Francisco Brennand o colecionador Ricardo Brennand, ir a Recife e não ir nestes dois lugares é quase o mesmo que não ter ido, porque e lindo demais. Adorei também a cidade de Boa viagem que fica perto do aeroporto de Jaboatão dos Guararapes.

"Cidades de um povo multi-cultural"

em 2006 e achou Muito bom

É a minha querida Veneza brasileira que com os seus rios Capibaribe e Beberibe, cortam a minha amada cidade do Recife que ligada pela suas pontes, da rua da Aurora voce pode ver o alvorecer do dia e o pôr-do-sol, belíssimo! Das suas prais, e igrejas seculares, dos seus fortes imponentes, seus Museus com riquíssimo arcevo da nossa historia, e suas comidas tipicas, ela considerada a 3° cidade gastronômica do país. Do seu povo multi-cultural. Que saudade da Olinda, linda holanda de Mauricio de Nassau, com suas ladeiras e sobrados, que ao caminhar por elas sentia a sensção de voltar no tempo. Pessoal a minha dica é essa, visite o meu estado e suas cidades históricas e aprenda um pouco da história do Brasil.

"A cidade de Porto de Galinhas é linda"

em 2005 e achou Bom

O que mais me encantou foi a cidade de Porto de Galinhas é muito a conchegante! Fiz um passei de jangada inesquecível! Lá a comida é cara, pelo menos se você quiser comer bem! Na cidade de Recife fiquei no hotel jangadeiro é muito bom! O melhor passeio a noite é o bar Costureiro toca de tudo! Pra quem tiver pensando em azaração. E squeça lá o pessoal é pouco receptivo Olinda também é uma cidade encantadora valeu a pena a cidade de recife é linda muito linda!