Relatos de Viagem

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Recife - A cidade que descobri"

Enviada por Carlos

Foi com a família em 2009 e achou Muito bom

Estivemos recentemente (março/2009) em Natal. Nessa mesma ocasião, após o nosso retorno, surgiu uma nova oportunidade de mais uma viagem. Eu tinha a intenção de ir para Florianópolis, mas a pedido da esposa acabamos indo para Recife. Em Porto de Galinhas não havia hotel disponível, por força de um congresso naquela cidade. Hospedamos-nos, então, em Recife, que estive em outras oportunidades a serviço e achei que conhecia. Mas descobri cidades tão belas que confesso gostei mais do que de Natal. Fizemos o passeio por Olinda e Recife. Fomos a Porto de Galinhas e a Carneiros são passeios belíssimos. Fiquei surpreso com a beleza de Maracaípe, Muro Alto, Gamboa e da praia de Carneiros. Da fabulosa história de Itamaracá.

O restaurante Parraxaxá é muito bom e merece ser visitado, ao lado existe uma pizzaria também muito boa. Ficamos hospedados no Marante Plaza Hotel, de início levamos um susto, pois em Natal as dependências do Delphia Terrazzo eram bem melhores, tanto em tamanho, quanto em conforto, por se tratar de um hotel mais novo. Mas com o tempo essa má impressão acabou. O hotel é bem limpo e os funcionários são educados e corteses. O café da manhã é ótimo.

A única coisa que faria seria ficar hospedado próximo a Praça da Boa viagem, não somente pela praia ser melhor, mas o local é mais movimentado. Aconselho uma visita a Casa de Cultura, que é uma antiga unidade prisional e desaconselho o Boteco, que é um bar bem movimentado, mas que é caro e as refeições mal servidas.

"Hospitalidade nota: 10!"

Marcos Machado

Enviada por Marcos Machado

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Um dia voltarei!!!
Um dia voltarei!!! Enviada por Marcos Machado
Após organizar todos meus 17 dias de férias (Noronha / Recife / Porto de Galinhas) por esta beleza de site, segue minha contribuição:

Ao planejar sua viagem para recife, tenha como primeira tarefa, efetuar sua reserva na pousada casuarinas (patrícia: (81) 3325-4708). Ótimo custo-benefício, perto de tudo (praia de boa viagem). a patrícia só faltava nos levar nos passeios. Uma pessoa fantástica! conseguimos rodar tudo de ônibus, graças às dicas que ela nos dava. pousada limpa, café da manhã farto, tapioca feita na hora. Se um dia retornar a recife, não hesitarei em ficar lá novamente.

Restaurantes: entre amigos e parraxaxá = maravilhosos! passeios: olinda, catamaran (aos domingos, às 10:00), ilha de itamaracá, shopping recife, tour recife, marco zero, casa da cultura, oficina Ricardo Brennand, Instituto Ricardo Brennand (castelo lindíssimo!).

"As praias mais lindas que conheci"

Daci

Enviada por Daci

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Vai visitar Recife? Se prepare para viver grandes emoções.
Quando chegar ao aeroporto procure uma empresa de taxi credenciada. Se for ficar em Recife, contrate logo no aeroporto os passeios, tipo Porto de Galinhas- Recife Antigo/Olinda e outros, 39,00 cada passeio que dura o dia todo, tem uma empresa chamada Luck Receptivo bem próximo ao portão de desembarque. Eles passam e pegam no seu hotel. Pontualidade, eficiencia e segurança, preço até menor que os oferecidos pelos hotéis.

Cuidado com pacotes mais baratos oferecidos em praças de artesanatos.Não são empresas credenciadas, não tem seguro...Não vale a pena. Para não ter problemas evite andar a noite em ruas sem movimento.
Tomadas as providencias em relação a segurança, curta a linda praia de Boa viagem, águas limpas e mornas. Na maré baixa, formam piscinas naturais. Gente bonita, lá você encontra de tudo ,cangas, vestidinhos e alimentos da região, muito democrática. Porto de Galinhas!!!

Sem palavras para explicar a deliciosa sensação de nadar nas piscinas naturais com os peixinhos. Voltei impressionada com tanta beleza e quero voltar em breve.

"Vale a pena"

angelica ferraz

Enviada por angelica ferraz

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Em dezembro de 2008, passei 2 semanas em Pernanbuco. La conheci Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho e uma parte de Alagoas.

Cada um dos locais me encantou com uma beleza especial. Recife e Olinda, com sua arquitetura, ao mesmo tempo antiga e contemporanea. jeito de cidade grande. mas ainda conservando o belo do Recife antigo.

O marco Zero, as ladeiras, as belas Igrejas, o artesanato lindo. O local onde funcionava um presidio e hoje abriga a casa de cultura, com um acervo lindissimo de todo o Estado de Pernambuco, com todo tipo de artesanato, de cultura, comidas tipicas. Pra mim viajar é muito mas que passear. Viajar é conhecimento, e visitar o estado de Pernanbuco foi, mas uma vez, conhecimento em cada uma dessas cidades onde passei.

O mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas é lindissimo. e nadar entre os peixes nas Gales de Maragoggi em Alagoas é indescritivel. Adorei ir a Pernanbuco e espero poder ajudar a todos que pretendem conhecer.

"Uma Orla Diferente..."

Enviada por ROBERTO GONÃ?ALVES DE SOUSA

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

A praia urbana que mais me envolveu. Ao longo de sua extensão, em torno de uns 07km, que vai desde o Pina (Marco Zero) passando pela própria praia de Boa Viagem até chegar em Piedade, oferece muito aos moradores desses bairros e também, aos turistas. O calçadão da avenida Boa Viagem à beira mar, dispõe de ciclovias, sentido único com três faixas para veículos e estacionamento ao longo do calçadão, quiosques e muito mais, além da feirinha de artezanato e barraquinhas com comidas típicas próximas a igrejinha de Boa Viagem.

Uma praia maravilhosa com arrecifes e piscinas naturais, sombreadas pelos prédios da avenida nos fins de tarde. Um amanhcer deslumbrante. À noite, a população passeia tranquilha com seus animais pelo calçadão, sentindo a brisa marinha e auscutando o marulho das vagas. Um passeio pelo maior shopping da américa latina, o Recife Shopping, nesse mesmo bairro, também faz parte do roteiro.
Olinda, como o próprio nome já diz, dispensa comentários.

Realizei duas excelentes viagens a Recife, Olinda e quase todo litoral de Pernambuco, julho de 2009 e julho de 2010. Espero um dia retornar ou até mesmo morar ali em Boa Viagem num apartamento à beira mar, se Dues quiser. Vale muito a pena! indico!

"O paraíso e aqui"

Enviada por Carol

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Recife tem passeios para todos os gostos. Vou dar dicas dos que mais gostei e acho que nao poderia deixar de ir. Alguns deles as agência de turismo nao fazem. O que é uma pena. Se eu não tivesse pesquisado bastante na net e deixado por conta das agencias jamais teria ido nos Castelos do Instituto Ricardo Brennand, na deslumbrante Oficina de Francisco Brennand, na fascinante Capela Dourada. Entao pesquise bastante e se for necessario pague um taxi ou alugue um carro mas nao deixe de ir.

Instituto Ricardo Brennand - e longe, fomos no Instituto e na Oficina, pois sao proximas. O Instituto soa varios castelos com obras de artes, esculturas formidaveis, nem parece que esta no Brasil. E ainda uma colecao com tres mil pecas medievais como armas, armaduras, espadas, lancas. Magnifico, fascinante...nao perca de jeito nenhum. Entrada - 15,00.

Oficina de Francisco Brennand - uma fazenda com varias esulturas inspiradas em fugua mitologicas, literarias. Algumas com conatacao sexual, mas nada demais. Inexplicavel, criou-se ali um local magico, lindo, surreal. E dificil acreditar que um homem conseguiu criar aquela atmosfera. No minimo Surpreendente. Vale muito a pena. Entrada - 10,00

Catamara passeio pela pontes - tao legal, divertido. Voce passa debaixo de sete pontes vai conhecendo o centro de Recife. Uma das pontes e tao baixa, que vc tem que deitar para nao bater a cabeca. Muito divertido.

Capela Dourada - toda em ouro, linda. Sao varias pinturas sacras, nas paredes e teto e todas unidas por molduras de ouro. E unida a outra igeja, a de Santo Antonio. Muito legal, vale a pena. Entrada -5,00

Recife Antigo - Marco Zero, Rua dos Judeus, Torre de Malakoff, Patio de Sao Pedro com salas do Luiz Gonzaga, Chico Science, Sinagoga - museu dos judeus. Pura Cultura. Tao legal, que da uma baita saudades.

Casa da Cultura - feiras dentro das celas do antigo presidio.

Olinda - Linda vista. Igreja bonita. Muito artesanato. Muitas ladeiras, mas que conhece Ouro Preto, nao se assusta.

Ilha de Itamaraca - esse passeio merecia um post so pra ele. Valeu muita a pena. Lugar e lindo. Primeiro ns fomos no Projeto Peixe Boi, que [e bem legal, da pra ver os peixe boi nas piscinas. Depois fomos para a ilha de Itamaraca. Como estava vindo de Porto de Galinhas, achei que nao viria nada mais lindo, me enganei. E muito bonita a ilha, com mangues enormes, dunas e uma agua limpa e gostosa. Tem tambem o forte enorme. Um mar tranquilo que me deixou um gosto de saudades, pois foi ultimo dia da nossa viagem.

Amei Recife, Porto de Galinhas, Carneiros, Ilha de Itamaraca, Olinda, Maragogi -AL.... amei todos lugares que fui, cada um com sua caracteristicas, mas lugares lindos com natureza perfeita e um povo alegre que nos recebe com muito carinho. So me restou a saudades....quero voltar.

"Viagem espetacular"

Enviada por Hyuri Mardegan Caldonho

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Fique três diárias em Recife e três em Porto de galinhas

Duas diárias em Recife já é o bastante. Com meio dia Faz Olinda e marco zero.
 
No marco zero os restaurantes barato fica na rua de trás da igreja 100mts, onde tem vários, tem também embaixada de bonecos que não fui, e o centro de informações turísticas. Restaurante no marco é carrissimo.

Iniciar sempre o passeio de Olinda de cima para baixo. Peça o Uber até na catedral da Sé. Começa por lá, sempre na parte da manhã. Vá também nos mercados municipais. 

Cidade de recife e bem suja e muitos mendigos e famílias na rua. Não vale a pena se não for nesses atrativos.

Praia de boa viagem e boa, tá um pouco largada. Vale da uma caminhada. Mar super limpo mas de ondas fortes. A feirinha de boa viagem tem várias comidas para vender. 

Fiquei hospedado próximo. Mar Hotel Convenção. Puro luxo. Melhor impossível e localização TB.

Aeroporto feira. Praía. Uber TB resolve fácil.

Porto de galinhas:
Chegando no aeroporto compartilhar um Uber até porto. Fica $25 cada um. Melhor coisa. Não se desespere para chamar Uber. tem gente lá que organizar o compartilhamento, e só aguardar um pouco e pedir o pessoal pra onde vai. Caso contrário custa $85 em diante.

Localiza hotel próximo as ruas principais de barzinho. Fiquei no Angra Porto, hotéis lá e um pouco simples e caro. Mas com boa localização vale a pena. Olhe bem o quarto antes de escolher. Fiquei no de luxe e não era isso tudo.

Cuidado com cadeiras e guarda sol na praia. Você paga. Cuidado... Se não tiver afim de desembolsar no mínimo $90 não utilize!!!. Eles falam que é só consumir. Mas tem no cardápio o valor mínimo de conssumação e tx de garçom, e você nem percebe. E no mínimo esse valor.

Ir em Porto tem que fazer os passeios de bugre$200 três horas. Por do sol na praia de pontal macaraiipe.$40 cada a jangada. Vá sempre 2da tarde ni bugre para finalizar com o passeio da jangada.

Praía de carneiro$90 cada. Muito bom bonito. Fique atento que o almoço e servido no barco e custa $50.00 o prato por pessoa. Leve lanche se nao tiver afim ou uma porção pequena de aimpim $22 mais txas de garçom. Tudo e pago.
 
Passeio de jangada nas piscinas na frente da praia $40 por pessoa. Então leve ração no vidrinho e ao ir na maré baixar não precisa nem de pagar jangada. Vc tira altas fotos nas praia mesmo. Muito peixinho vao rodear vc. Muito mesmo. Dica.

Não vale a pena ir a Porto e não fazer os passeios.
Esse é o diferencial.
Para retorno na beira ni supermercado tem os pontos de Uber e táxi que fexan i retorno também.

"Lugar Imperdível"

Oldemar

Enviada por Oldemar

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Quem está planejando uma ida a Recife não pode deixar de visitar um lugar paradisíaco distante 60 km de Recife no município de Ipojuca - é Porto de Galinhas.
Com uma beleza encantadora e ótimos restaurantes é parada obrigatória.
Entretanto o visitante deve ficar atento aos passeios contratados, pois há muitas pegadinhas pelo caminho. Por exemplo, agendamos uma ida a Maragogi. Esse passeio é o dia todo com saída as 7:00 da manhã e retorno praticamente ao anoitecer.

Acontece que no dia contratado para o passeio as condições climáticas não estavam das melhores com tempo nublado e muito vento. Mesmo assim, a agencia fez o passeio mesmo sabendo que nós, os turistas, não iriamos aproveitar muito. Reclamamos na volta, mas foi inútil, pois eles já tem um discurso prontinho para cada situação.

Portanto fique atento, é preciso consultar a tabua das marés e verificar as condições do tempo. Nesta época do ano é tempo de chuvas ( maio em diante). As pousadas ficam mais vazias e os preços caem, porém sempre há o risco de se pegar uma chuva pelo caminho. Mas de qualquer maneira é um passeio maravilhoso.

"Explorando Pernambuco!!!"

Enviada por Andrea

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Como sempre busco dicas para planejar minhas viagens, gostaria de contribuir um pouco com minha experiência, com os atrativos que pude curtir explorando parte do estado de pernambuco. 

No 1º dia, chegando à capital, recife, alugamos um carro no aeroporto, seguimos com a ajuda do gps para o hotel boa viagem praia, onde ficaríamos hospedados por três noites. o hotel é em frente à praia de boa vigem. bom hotel. não é luxuoso, mas atendeu as expectativas. nesse dia ficamos pela orla de boa viagem.
2º dia, após o café, saímos para conhecer o recife antigo. lá, perambulamos por vários pontos:
- casa da cultura: antiga casa de detenção do recife. as celas onde ficavam os presos foram transformadas em lojinhas de artesanatos locais (rua floriano peixoto, s/nº - santo antônio). tem estacionamento no local. abre às 9h.
- centro de artesanato (avenida alfredo lisboa, s/n, armazém 11, recife antigo). fica próximo ao marco zero. deixamos o carro estacionado ao lado. tem guardadores que nos cobraram r$ 20,00. dali, fomos a pé para os demais atrativos: paço do frevo (r. da guia, s/n); torre malakoff (r. do bom jesus / praça do arsenal, s/n) e marco zero. à tarde, pegamos o carro e fomos fazer o passeio, recife e suas pontes, de catamarã pelo rio capibaribe (catamarã bar e restaurante - avenida sul, s/n - cais de santa rita ? cais das cinco pontos). muito legal! vale apena! fiz a compra dos ingressos pelo site da catamarans tour. deu tudo certo!
3º dia, pela manhã, partimos para marinha farinha para um passeio de catamarã à ilha de itamaracá/praia de maria farinha ? catamarans tour - pier do hotel amoaras - maria farinha / pe (rua amoaras resort, 525 | maria farinha | paulista | pernambuco). também comprei pelo site da catamarans tour. nesse passeio conhecemos o forte orange que fica na ilha de itamaracá. depois de mais ou menos 1h de curtição da ilha, fizemos a travessia para coroa do avião. curtimos mais um pouco e finalizamos o dia.
4º dia, pela manhã, partimos para olinda. chegando à praça do carmo, fomos abordados por guias. contratamos um guia, r$ 70,00, que seguiu conosco no carro. fomos parando pelo caminho para explicações e para observar. valeu apena contratar o guia. à tarde, seguimos para o castelo brennand. muito bonito! acho que só abre à tarde, das 13h às 17h (fecha 2ª). fica na alameda antônio brennand s/n, são joão, várzea. pagamos r$ 20,00 por pessoa.
5º dia, após o café da manhã, saímos em direção a maragogi (são 2h30 de viagem ? pegar a br 101 sul até cabo de santo agostinho, depois pe 060). passamos por cabo de santo agostinho, parando na praia do paiva. linda praia! paramos o carro próximo à praia, tipo um estacionamento. parecia um lugar tranquilo, mas, quando retornamos ficamos sabendo que alguns carros tinham sido arrombados. não conseguiram arrombar o nosso. depois do susto, seguimos até a praia de calhetas. a praia também é bonita, mas para chegar lá, é estrada de terra e, algumas partes, bem acidentadas. fomos até onde deu, deixamos o carro no estacionamento próximo, e seguimos a pé. depois seguimos para maragogi. ficaríamos lá mais três noites. ficamos hospedados na pousada taieiras. ótima pousada. boa localização. dá para ir andando até a praia.

6º dia, fizemos o passeio pelas piscinas naturais, galés, em maragogi (bom observar a tábua das mares para pegar maré baixa). à tarde, fomos conhecendo suas praias: maragogi, bugalhau, barra grande, antunes, ponta do mangue e peroba. fizemos de carro, parando em cada praia para curtir um pouquinho. as que mais se destacaram foram bugalhau (linda!!! o mar tem aquele azul turquesa!) e ponta de mangue.
7º dia seguimos para praia de patacho (seguir em direção a japaratinga. em japaratinga seguir para pegar a balsa em pontal. depois da travessia, chega-se a um vilarejo, segue-se as placas indicativas. segue-se por uma estradinha de terra). chegamos numa boa. a maré estava bem baixa. ao longe, viam-se as piscinas. fomos andando até as piscinas. caso tenham aquelas sapatilhas de neoprene, vale levar. snorkel também. curtimos um pouco, depois seguimos para praia de são miguel dos milagres (acesso pela al 101 em direção a passo de camaragibe e barra de camaragibe). lindo lugar!
8º dia, saída de maragogi em direção à praia dos carneiro (o acesso é por propriedades privadas), pe, 1h30 de viagem. fomos pelo acesso do bora bora (tem ótima infraestrutura). pagamos r$ 50,00 pelo estacionamento. na praia tem a opção de fazer passeio de barco. fim do dia, seguimos para porto de galinhas. ficamos hospedados na pousada jangada. pousada simples, porém agradável. perto da praia e do centro de porto de galinhas. dá para ir andando.
9º dia, em porto de galinhas, fizemos o passeio de buggy ponta-a-ponta, com rm lima turismo. ótimo atendimento! resolvemos dá um tempo do carro e relaxar de buggy conhecendo as praias como, maracaípe, pontal de maracaípe, piscinas naturais, cupe e muro alto.
10º dia, partida de porto de galinha em direção ao aeroporto de recife (1h30).
assim terminou nossa viagem com gosto de quero mais.

"Os guias enchem o saco!"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Sempre que vou a Pernambuco, visito Olinda, mas já estou pensando em deixar isso de lado, porque os guias correndo atrás da gente enchem o saco, e só você não querer contratá-los eles te ameaçam, a prefeitura tem que tomar alguma atitude em relação à isso, porque não dá mais para ir nesta cidade, tem também muitos trombadinhas andando por lá, precisa de mais segurança.
Mais dicas

Mais informações e atrações do Recife e Olinda

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©