Relatos de Viagem

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"O paraíso e aqui"

Enviada por Carol

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Recife tem passeios para todos os gostos. Vou dar dicas dos que mais gostei e acho que nao poderia deixar de ir. Alguns deles as agência de turismo nao fazem. O que é uma pena. Se eu não tivesse pesquisado bastante na net e deixado por conta das agencias jamais teria ido nos Castelos do Instituto Ricardo Brennand, na deslumbrante Oficina de Francisco Brennand, na fascinante Capela Dourada. Entao pesquise bastante e se for necessario pague um taxi ou alugue um carro mas nao deixe de ir.

Instituto Ricardo Brennand - e longe, fomos no Instituto e na Oficina, pois sao proximas. O Instituto soa varios castelos com obras de artes, esculturas formidaveis, nem parece que esta no Brasil. E ainda uma colecao com tres mil pecas medievais como armas, armaduras, espadas, lancas. Magnifico, fascinante...nao perca de jeito nenhum. Entrada - 15,00.

Oficina de Francisco Brennand - uma fazenda com varias esulturas inspiradas em fugua mitologicas, literarias. Algumas com conatacao sexual, mas nada demais. Inexplicavel, criou-se ali um local magico, lindo, surreal. E dificil acreditar que um homem conseguiu criar aquela atmosfera. No minimo Surpreendente. Vale muito a pena. Entrada - 10,00

Catamara passeio pela pontes - tao legal, divertido. Voce passa debaixo de sete pontes vai conhecendo o centro de Recife. Uma das pontes e tao baixa, que vc tem que deitar para nao bater a cabeca. Muito divertido.

Capela Dourada - toda em ouro, linda. Sao varias pinturas sacras, nas paredes e teto e todas unidas por molduras de ouro. E unida a outra igeja, a de Santo Antonio. Muito legal, vale a pena. Entrada -5,00

Recife Antigo - Marco Zero, Rua dos Judeus, Torre de Malakoff, Patio de Sao Pedro com salas do Luiz Gonzaga, Chico Science, Sinagoga - museu dos judeus. Pura Cultura. Tao legal, que da uma baita saudades.

Casa da Cultura - feiras dentro das celas do antigo presidio.

Olinda - Linda vista. Igreja bonita. Muito artesanato. Muitas ladeiras, mas que conhece Ouro Preto, nao se assusta.

Ilha de Itamaraca - esse passeio merecia um post so pra ele. Valeu muita a pena. Lugar e lindo. Primeiro ns fomos no Projeto Peixe Boi, que [e bem legal, da pra ver os peixe boi nas piscinas. Depois fomos para a ilha de Itamaraca. Como estava vindo de Porto de Galinhas, achei que nao viria nada mais lindo, me enganei. E muito bonita a ilha, com mangues enormes, dunas e uma agua limpa e gostosa. Tem tambem o forte enorme. Um mar tranquilo que me deixou um gosto de saudades, pois foi ultimo dia da nossa viagem.

Amei Recife, Porto de Galinhas, Carneiros, Ilha de Itamaraca, Olinda, Maragogi -AL.... amei todos lugares que fui, cada um com sua caracteristicas, mas lugares lindos com natureza perfeita e um povo alegre que nos recebe com muito carinho. So me restou a saudades....quero voltar.

"Hospedagem"

Enviada por EDSON

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Estive em recife com minha mulher entre 11 e 14/08 gostei e muito do local posso dizer que estava meio asustado falavam que a cidade é suja com pouca segurança mais não ví nada disso fiquei hospedado pouco distante da praia de boa viagem na pousada catamarã local simples calmo e muito aconchegante atendimento exclente pontos para cristina a recepcionista.

De lá partir a fazer dois passeios por uma empresa de turismo que fechei com cristina na pousada cada um teve o custo de 40,00 por pessoa um para porto de galinhas meu deus que local é aquele muito... lindo mesmo, olha que sou de salvador/ba local de muitas praias bonitas mais nenhuma chega aos pés de porto de galinhas a unica resalva é olhem a tabua da maré antes de realizar o passeio tém que conhecer porto de galinhas com a maré baixa e não façam passeio de jip custa 30,00 por pessoa mais não vale muito apena.

O segundo passeio foi Recife/Olinda cidades limpas bem arrumadas pessoas prestativas nada muito caro como se é aqui na bahia. Gostei muito também.

Galera vale muito conhecer todos esses locais recife, olinda e porto de galinhas vou voltar a qualquer momento para conhecer outras parias que dizem ser muito bonitas tbm.

"Recife"

Enviada por fernando

Foi a dois em 2011 e achou Ruim

Estive em Recife entre os dias 08/04/2011 e 12/04/2011. Como de costume, eu mesmo montei meu pacote de viagem, reservei o vôo, hotel e locação do carro. Prefiro desta forma, assim não fico preso ao horário de ônibus e porque também sai bem mais barato (se feito com certa antecedências ,o pacote sai pela metade do preço da agência de de viagens) .

A vantagem de alugar um carro é a flexibilidade de horário, tendo em mãos um bom GPS e programando seus passeios você podera conhecer diversos pontos turìsticos com um custo bem reduzido. Já quando compra-se o pacote de uma agência de viagens você permanece preso aos horarios estabelecidos pela companhia, e , muitas vezes você terá que acordar muito cedo e fazer uma via sacra pelos hoteis recolhento os turista.

Outro ponto negativo e que, quase sempre, a agência leva você a uma praia distante onde existe apenas um restaurante (que paga comissão sobre o que é gasto pelos turistas à agência) aí você tem que ficar o dia inteiro em um mesmo local. (bom, tem quem goste...).

Quanto ao hotel, fiquei hospedado no Best Western Manibu, quarto standard. O hotel é ótimo, conta com piscina,saunas e excelente café da manhã, limpeza impecável, o ponto negativo fica por conta de dois ítens: 1- ar condicionado que é antigo e muito barulhento, 2-o ralo do banheiro feito com caída errada não deixa a aguá do banho escoar.

Quanto o Aluguel do carro, reservei pela locadora locvip de recife, foi o útico ponto desagrádavel da viagem. Reservei com a locvip um Carro básico 1.0 com ar condicionado. A locadora me enviou, (após 1 hora de atraso ) o carro combinado, porém, apesar de ser um Pálio 2010, estava detonado, amassado, arranhado, sujo por dentro e por fora e além disso entregaram o carro na reserva com a luz de falta de combustível acessa. Peguei o carro (deveria ter cancelado a reserva alí...) e parei no posto mais proximo ou teria que empurrar o carro.

Ao entregar a carroça outra surpresa, o funcionário da Locvip me pediu R$ 20,00 para fazer a lavagem do carro, solicitei a nota fiscal pelos R$ 20,00 pedido e comentei que iria ligar para locadora para confirmar esse tipo de procedimento da locadora, nesse momento o funcionário saiu pela tangente dizendo que não tinha necessiade de pagar pela lavagem. Resumindo, a empresa locvip tem funcionários desonestos, recomendo que não alugue carros pela locvip.
Quanto ao passeio: Recife, cidade suja, mal sinalizada e motoristas ignorantes, o mercado São José é um lugar ótimo para passar mal, se você tiver estomago fraco não apareça por lá.

Porto de galinhas: local bonito, mas para ficar um dia. Olinda: Você visita em algumas horas , é interessante.João Pessoa: é uma cidade totalmente diferente de Recife, limpa, organizada e com um trânsito fácil de entender.Se você pretende ir para este lados, sugiro hospedar-se em João pessoa , alugue um carro lá, existe várias pousadas no centro, na praia de Tambau (centro) ,com ótimas pousadas, muitas delas novas por um preço de R 120,00 a diária (casal).

Quanto a localização, você ficará a 200 km de Natal e aproximadamente a mesma distãncia de Porto de Galinhas, passe direto por Recife, não pare, não compensa.

"Uma Lindda Viagem"

Enviada por CLEIDE

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Estive em Recife num pacote turístico agora no dia 08 de fevereiro de 2011 e foi maravilhoso, ficamos hospedado em um hotel na praia de boa viagem, que por sinal e uma bela praia. A cidade de Recife é muito boa para se passara férias, os nordestinos são bem receptivos e bem simpáticos. Tem muitos lugares onde se come muito bem, tem restaurantes caros mais tem uns com preços bem acessíveis. Estivemos no shopping Recife e lá é enorme e tem muitas opções para comer. Um lugar que indico é o Donatário que serve uns pratos maravilhosos com peixe e camarão e e bem barato.

Visitamos Olinda no dia seguinte, pois estava incluso no pacote, e bem legal, mas preparem-se para subir e descer muita ladeira. Locamos um carro por 3 dias e fizemos vários passeios, fomos em Porto de Galinhas, nadamos em alto mar com os peixinhos e tão lindo que parece aquelas imagens de tv em hd. Fomos na Praia de Carneiros, Muro Alto, são praias lindíssimas que só vendo para acreditar em como deus foi generoso com aquela regiao criando coisas tão maravilhosas.

No terceiro dia fomos em João Pessoa. Lá também é maravilhoso! Praias bem limpas e a comida tambem e barata e gostosa.

Uma coisa que nos deixou assustado foi com os motoristas nordestinos, eles são bem violentos no transito. Se você esta em dúvida se deve optar ou não por passar as férias em Recife aconselho que vá você não se arrependerá.

"Cidade difícil de se descobrir..."

Enviada por Mariano

Foi com amigos em 2010 e achou Muito bom

Estive em Recife agora em dezembro, e senti muita dificuldade em conhecer a cidade. São poucas informações turísticas, apesar de todo potencial. A cidade é suja e fede em alguns locais, como o Centro, mas é bonita. A parte histórica deveria ser mais bem conservada... Vários pontos deveriam ter facilidade de acesso, como um ônibus turístico (igual ao de Curitiba!).

O Instituto Ricardo Brannand e a Oficina de Francisco Brennand (eles são irmãos!) deveriam ser pontos obrigatórios de qualquer visitante de Recife. Lá também tem várias igrejas lindas, apesar que muitas delas estavam fechadas ou cercadas por barracas de ruas. As pontes e a praça da República/Teatro de Santa Isabel são locais maravilhosos, principalmente durante a noite.

Nos bairros de Casa Forte e Espinheiro possuem bares e casas noturnas excelentes. Alguns trechos lembram a Vila Madalena de Sampa. Quem for a Recife não pode deixar de conhecer Olinda! Que lugar fantástico, apesar da extrema pobreza de alguns locais próximos ao centro histórico (quem vem de Recife para a cidade, se depara com um rio podre e várias casas miseráveis!). Lá de cima do centro histórico, é possível ver uma Recife belíssima.

Da Igreja do Alto tem uma visão mais privilegiada - mas não se deixem levar pelos guias que cobram caro para quase nada em informações! Quanto às tapiocas, elas são caras, mas gostosas e valem a pena... De Recife, me decepcionei com Boa Viagem, pois o lugar é muito desorganizado - as duas principais avenidas paralelas à orla são um misto de locais muito chiques com pontos comerciais degradantes, feios e sujos!

"Lugares inesquecíveis"

Enviada por VIVA

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Eu e meu namorado passeamos por todo o litoral de Alagoas e parte de Pernambuco. Vou relatar o que de melhor aproveitamos desta viagem.

1ª dica antes de marcar a viagem, observem a lua, lua nova e lua cheia é sinônimo de maré baixa. Dica indispensavel pois as piscinas naturais só é possivel ver quando a maré esta baixa!

Vale a pena locar um carro, mais mobilidade e o preço vale a pena, pagamos R$55 por dia e R$250 para retirar o carro em Maceió e devolver em Recife -

Visitamos as seguintes cidades:
Penedo - cidade antiga sim, mais turística não.
Foz do Rio São Chico - vale a pena ir ate a Foz com o barquinho da associação R$80, vão mais longe e com menos gente.
Praia do gunga: maravilhosa, otima estrutura para turista, praia linda e as falésias mais lindas ainda. Vá de quadríciclo até as falésias, mais adrenalina =)
Praia do Francês: muito bonita mas tem bastante ambulantes, e dá pra ir caminhando até as piscinas, não precisa pagar jangada.
Maceió City: quem for tem que conhecer o restaurante Bodega do Sertão, é um bule gigante (sério) é o melhor ponto turístico desta cidade, a noite um forró delicia no Lampião.
Praia Ipioca: bar e restaurante Hibisco imperdivel! Praia linda, limpa, reservada, o restaurante Hibisco é tudo de bom, parece o Caribe, não tem palavras que descreve a beleza deste lugar!
Praia do Carro Quebrado e Ilha da Crôa: muito bonito, mas tem que pegar um guia, que custa R$10-15.
Praia Patacho: praia deserta, lindas fotos, umas das praias mais belas, sempre que der saia do vilarejo e vá pelo meio dos coqueiras beirando as praias.
Maragogi: mergulho inesquecível nas piscinas naturais, outra vez aconselho ir com o barquinho da associcao R$80, fomos em 4 e ficamos mto mais tempo que os catamarã. Tem que fazer o mergulho de cilindro e comprar as fotos, pagamos R$140 o casal com as fotos.
Praia de Carneiros: lindo e lindo, curtimos no restaurante Arikindá custo $00 para entrar (ao lado do Borabora R$50) passeio de barquinho $50, muito bem aproveitado, visita na igrejinha, banho de lama, piscinas naturais.
Porto de Galinhas: quem vem de Maceió atenção para nao entrar na 1ª placa que indica Porto de Galinhas- via Serrabibi(é um atalho que nao vale a pena, no meio do canavial) cidade muito receptiva, local certo para comprar suvenirs, na beira mar tem mais ambulantes do que turistas, até incomoda! Para as piscinas naturais também dá pra ir a pé, sem pagar jangada, é rasinho. Não vale a pena fazer o passeio de buggy R$70 este passeio se faz com seu próprio carro, é só seguir um deles pois não andam pela praia só pelas estradas(Praia do Cupe, Muro Alto, Maracaípe, nesta tem jangadas que levam para ver o cavalo marinho, de verdade).
Recife: não gostamos, cidade muito grande, muito suja, muito pobre e muito mal sinaizada.
Olinda: muito legal, receptiva e linda, a dica é ir de carro até o alto da sé e la pegar um guia, em 1:20 hora se faz todo o roteiro da cidade caminhando, tudo tem uma historia. Atrás da praça da Sé tem um restaurante com uma vista inesquecível e a comida muito boa. Cidadezinha linda!

Dica final ... sempre, sempre chorem desconto, é incrivel como abaixam os preços!

Nossa viagem foi inesquecível, aconselho a todos pesquisar e programar seus roteiros!

"Feijão de Corda,carne de Sol e Aipim"

Enviada por lucia helena da silva

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Um belo amanhecer!
Um belo amanhecer! Enviada por CARLOS BIZ
Vale a pena conhecer boa viagem,além das praias maravilhosas a cidade oferece vários passeios turísticos sem contar que faz sol o ano todo.vale a pena conhecer.

"Uma das Maravilhas do Mundo!"

Enviada por Paula Stecca

Foi com amigos em 2009 e achou Excelente!

Chegamos em Recife meio sem saber nada. Na 6ª feira fomos pra praia da Boa Viagem. O que é aquilo?  Águas límpidas, um mar imenso, calmo, uma paz sem tamanho!

No sábado passamos o dia em Porto de Galinhas: mar mais lindo ainda!Infelizmente chegamos e a maré já estava subindo, não conseguimos ver os peixinhos coloridos nas piscinas naturais, mas sei que eles existem! Na próxima, eu vejo!

Não deixe de conhecer a barraca da Dna. Cícera, ao lado do Relógio de Sol e comprar um abricot pra te dar energia! 

A noite fomos para o Recife Antigo, imperdível! Muita gente, bandas em cada esquina, samba, forró, rock, tem pra todos os gostos! Ficamos até amanhecer o dia, aí terminamos no Marco Zero, de onde se vê o monumento de Brennan. Show!

Já era domingo, voltamos pro albergue, tomamos café e simbora pra Olinda! Gente, depois de subir a ladeira da misericórdia, confesso que me arrepiei inteira e chorei vendo a paisagem de cartão postal à direita! Não deixe de visitar a casa do boneco de olinda e o Mosteiro de São Bento. Em 3 dias visitamos quase tudo, não paramos um minuto sequer. Se valeu a pena? Faria tudo de novo!

"Uma Orla Diferente..."

Enviada por ROBERTO GONÃ?ALVES DE SOUSA

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

A praia urbana que mais me envolveu. Ao longo de sua extensão, em torno de uns 07km, que vai desde o Pina (Marco Zero) passando pela própria praia de Boa Viagem até chegar em Piedade, oferece muito aos moradores desses bairros e também, aos turistas. O calçadão da avenida Boa Viagem à beira mar, dispõe de ciclovias, sentido único com três faixas para veículos e estacionamento ao longo do calçadão, quiosques e muito mais, além da feirinha de artezanato e barraquinhas com comidas típicas próximas a igrejinha de Boa Viagem.

Uma praia maravilhosa com arrecifes e piscinas naturais, sombreadas pelos prédios da avenida nos fins de tarde. Um amanhcer deslumbrante. À noite, a população passeia tranquilha com seus animais pelo calçadão, sentindo a brisa marinha e auscutando o marulho das vagas. Um passeio pelo maior shopping da américa latina, o Recife Shopping, nesse mesmo bairro, também faz parte do roteiro.
Olinda, como o próprio nome já diz, dispensa comentários.

Realizei duas excelentes viagens a Recife, Olinda e quase todo litoral de Pernambuco, julho de 2009 e julho de 2010. Espero um dia retornar ou até mesmo morar ali em Boa Viagem num apartamento à beira mar, se Dues quiser. Vale muito a pena! indico!

"Recife - A cidade que descobri"

Enviada por Carlos

Foi com a família em 2009 e achou Muito bom

Estivemos recentemente (março/2009) em Natal. Nessa mesma ocasião, após o nosso retorno, surgiu uma nova oportunidade de mais uma viagem. Eu tinha a intenção de ir para Florianópolis, mas a pedido da esposa acabamos indo para Recife. Em Porto de Galinhas não havia hotel disponível, por força de um congresso naquela cidade. Hospedamos-nos, então, em Recife, que estive em outras oportunidades a serviço e achei que conhecia. Mas descobri cidades tão belas que confesso gostei mais do que de Natal. Fizemos o passeio por Olinda e Recife. Fomos a Porto de Galinhas e a Carneiros são passeios belíssimos. Fiquei surpreso com a beleza de Maracaípe, Muro Alto, Gamboa e da praia de Carneiros. Da fabulosa história de Itamaracá.

O restaurante Parraxaxá é muito bom e merece ser visitado, ao lado existe uma pizzaria também muito boa. Ficamos hospedados no Marante Plaza Hotel, de início levamos um susto, pois em Natal as dependências do Delphia Terrazzo eram bem melhores, tanto em tamanho, quanto em conforto, por se tratar de um hotel mais novo. Mas com o tempo essa má impressão acabou. O hotel é bem limpo e os funcionários são educados e corteses. O café da manhã é ótimo.

A única coisa que faria seria ficar hospedado próximo a Praça da Boa viagem, não somente pela praia ser melhor, mas o local é mais movimentado. Aconselho uma visita a Casa de Cultura, que é uma antiga unidade prisional e desaconselho o Boteco, que é um bar bem movimentado, mas que é caro e as refeições mal servidas.
Mais dicas

Mais informações e atrações do Recife e Olinda

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©