Jaboatão dos Guararapes

  • Igreja da Piedade - Bucolismo à beira-mar Igreja da Piedade - Bucolismo à beira-mar
    Enviada por Marcelo Ferreira / PMJG
  • Candeias - Protegida por recifes, permite bons banhos Candeias - Protegida por recifes, permite bons banhos
    Enviada por Marcelo Ferreira / PMJG
  • Orla - Paisagem se funde com as praias de Recife Orla - Paisagem se funde com as praias de Recife
    Enviada por Marcelo Ferreira / PMJG

Porque Ir

A apenas 14 quilômetros da capital, Jaboatão dos Guararapes se proclama o "berço da pátria", por ter sediado as principais batalhas contra os invasores holandeses na então Capitania de Pernambuco. Hoje, porém, a fama é por conta das belas praias que se espalham por oito quilômetros de orla, entre Recife e Cabo de Santo Agostinho.

Da praia de Barra de Jangada, cercada de bares e restaurantes, saem os passeios de barco
Um dos cenários mais badalados é o da praia de Piedade, praticamente uma continuação da praia de Boa Viagem, ao norte, em Recife. Os coqueirais - fincados nas areias finas e brancas e nos jardins das casas e prédios à beira-mar - são as características principais da área, que abriga ainda a singela igreja de Nossa Senhora de Piedade, além de bares, restaurantes e hotéis.

Paisagem semelhante tem a praia de Candeias, boa para banhos e com alguns trechos protegidos por recifes. Já a praia de Barra de Jangada fica na foz do Rio Jaboatão e, além de bares, restaurantes e marina, oferece passeios de barco.

Além de curtir as praias, visite também os Montes Guararapes, local das batalhas históricas. É lá que está localizada uma das mais belas igrejas de Pernambuco, a de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1565, com fachada revestida em azulejo. O local também é espaço para festejos - em abril acontece a concorrida Festa da Pitomba (fruta regional), reunindo grupos de maracatu, cordelistas e cirandeiros.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©