• Forte orange Forte orange
    Enviada por walmir jose de souza
  • Forte Orange Forte Orange
    Enviada por walmir jose de souza
  • Visita ao Forte... Lindo!!! Visita ao Forte... Lindo!!!
    Enviada por DILMA PESSOA
  • Do lado da Coroa do Avião Do lado da Coroa do Avião
    Enviada por Amanda
  • As pedras seculares do Forte Orange contemplam o mar numa harmonia  perfeita As pedras seculares do Forte Orange contemplam o mar numa harmonia perfeita
    Enviada por Lourdes Ramalho
  • Um ponto turístico bem legal! Vale a pena conhecer! Um ponto turístico bem legal! Vale a pena conhecer!
    Enviada por Xely
  • A muralha e o mar. A muralha e o mar.
    Enviada por Carlos
  • Ótima Coneservação Ótima Coneservação
    Enviada por Marcio Elias
  • Vista do Forte Orange - Itamaracá Vista do Forte Orange - Itamaracá
    Enviada por Louise
Por Editoria Férias Brasil
O forte foi erguido pelos holandeses em 1631, em taipa. Em 1654, porém, foi reconstruído pelos portugueses, em pedra. Hoje, o espaço é ocupado por um museu onde estão guardados fragmentos arqueológicos encontrados em escavações e painéis com reproduções de mapas da época.
De lá saem barcos para a Coroa do Avião, uma aconchegante ilhota com boa infraestrutura de barracas.

  • Final da Estrada do Forte, Km 5 - Praia do Forte
  • (81) 3544-1646

Dicas dos Viajantes

"Lastimável estar a tanto tempo fechado"

Enviada por Roberta

a dois em Outubro/2015 e achou Bom

Estive na Ilha de Itamaracá no dia 21/10/15, desejávamos ter a oportunidade de conhecer o Forte Orange e o Projeto Peixe Boi, mas infelizmente não foi possível pois descobrimos que ambos estão inacessíveis e sem data de retorno para visitação. Ao conversar com moradores e comerciantes locais descobrimos que o Projeto Peixe Boi está fechado a um bom tempo sem muitas explicações e nem data para retornar as atividades, e o Forte está com obras de recuperação a pelo menos dois anos sem muita evolução pois o poder público pelo visto não está nem um pouco afim de resolver o problema, fazendo com que o comércio local que vive essencialmente do turismo sofra as consequências do descaso na pele, pois com o não funcionamento das atrações turísticas locais o movimento fica extremamente comprometido.

Que fique claro que a Ilha de Itamaracá é linda, atravessar até a Coroa do Avião vale muito a pena pois com aquele mar com um verde estilo Caribe é deslumbrante, a simpatia e receptividade do povo local não tem preço no mundo que pague, mas o que ficou deixando a desejar foram duas de suas possibilidades de atração estarem fechadas ao público.

"Itamaracá e Coroa do Avião: Pura beleza."

Vívian Marçal.

Enviada por Vívian Marçal.

a dois em Setembro/2011 e achou Muito bom

Gostei muito de Itamaracá, mas atravessar para a ilhota de Coroa do Avião é ainda melhor.
A paisagem e a vista que temos é bem mais bonita em Coroa do Avião. A água é de uma cor belíssima, que relaxa. Indico fazer uma boa caminhada pela ilhota e ver os pescadores trabalhando à procura de mariscos.

Mesmo sendo pequena, a ilhota te oferece opções de restaurantes. Todos (pelo que percebemos) oferecem o mesmo cardápio. O atendimento é muito bom.
Em relação ao Forte de Orange, infelizmente não conseguimos entrar, pois havia um grupo de holandeses lá dentro, fazendo algum tipo de visita técnica. Mas por fora, percebe-se o quanto é bonito.

Penso que o passeio só tem validade de fato, quando se atravessa para a ilhota Coroa do Avião. Só assim é perceptível a beleza panorâmica do local.

"Belezas Naturais e Encantos Mil"

Enviada por Raquel

com amigos em Maio/2014 e achou Excelente!

A ilha de itamaracá é bastante pequena mais Oferece um conforto INCRÍVEL.
Aconselho que voce visite essa bela ilha que tem muitas historias interessantes para contar!

Na verdade, sou moradora da ilha e me orgulho muito disso. As comidas aqui oferecidas são de dar água na boca de tão suculentas que são. Claro que a minha pequena cidade precisa de melhoras mais os problemas não conseguem esconder a beleza desse lugar. Venha Para Itamaracá, Nós estamos de braços abertos te esperando !!!
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©