Arcoverde (PE)

  • Tradição - Manifestações culturais, como o Reisado, continuam preservadas! Tradição - Manifestações culturais, como o Reisado, continuam preservadas!
    Enviada por Lucia Vieira de Carvalho
  • Arcoverde-PE - Arcoverde tem o melhor São João do Nordeste. Arcoverde-PE - Arcoverde tem o melhor São João do Nordeste.
    Enviada por lucia vieira de carvalho

Porque Ir

Porta de entrada do sertão pernambucano, Arcoverde é também um dos principais acessos para o Parque Nacional do Catimbau, a 40 quilômetros. A reserva é famosa pelas atrações arqueológicas, apreciadas através de oito trilhas.

Inscrições rupestres são os destaques das trilhas do Alcobaça, das Conchas e da Fazenda Porto Seguro

A trilha do Cânion, que exige caminhada de duas horas e meia, e a das Torres (1h30) têm belos mirantes. Já a da Igrejinha e a do Vale das Amburanas, meia hora de caminhada cada, apresentam formações em arenito. As inscrições rupestres são os destaques das trilhas do Alcobaça (1h30), das Conchas (40 minutos) e da Fazenda Porto Seguro (meia hora), onde também há gravuras pré-históricas.

No centrinho da cidade os pontos turísticos são o Cinema Rio Branco, considerado o mais antigo em funcionamento do Brasil; a vista panorâmica do Morro da Santa Cruz; as pinturas rupestres da Fazenda Araras; e o Museu do Índio do Nordeste, o segundo maior do gênero no país, com acervo de sete tribos indígenas de Pernambuco.

Arcoverde é conhecida também por preservar a cultura típica da região. A cidade é berço de tradicionais grupos de coco de roda, além de diversos escritores da literatura de cordel. Um dos representantes mais ilustres é o grupo Cordel do Fogo Encantado, que já ultrapassou os limites pernambucanos.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.