Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeios de buggy em João Pessoa - melhor forma de conhecer o litoral"

Tallyta C D

Enviada por Tallyta C D

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Passeio de Buggy com o Neto
Passeio de Buggy com o Neto Enviada por heloisaleandro.cunha@gmail.com
Uma das costas mais lindas do nosso Brasil! Vale a pena fazer primeiro o passeio completo que passa por várias praias (Gramame, praia do Amor, Carapibus, Coqueirinho e Tambaba).

Depois, fazer o passeio para o litoral sul com duas praias no máximo, pois aí você volta nas praias que mais gostou e aproveita-as com calma! Como já tínhamos feito esse passeio do litoral sul completo da última vez que estivemos lá, dessa vez fizemos o passeio de buggy dividindo o tempo entre Tabatinga e Praia Bela e no outro dia entre Barra de Gramame e Coqueirinho.

A praia Bela que fica em Pitimbu, um pouquinho mais distante dessas outras, linda, rio e mar, e tem uma estrutura de bares para almoço! 
 
Andar de buggy me dá uma sensação de liberdade muito boa, o vento batendo diretamente na gente e nos lembrando que momentos de descanso, praia, sombra e água fresca são revigorantes!

Fizemos os passeios com o bugueiro Zé Carlos, ótimo custo-benefício! Ele também é formado em guia de turismo, nos deu muitas dicas e informações históricas e fez com que o passeio fosse ainda mais marcante. 

Zé Carlos nos deixou à vontade para criar nosso próprio roteiro, tirou muitas fotos nossa, sem pressa nos lugares, é divertido e nos levou a vários mirantes durante o caminho! Indicou restaurantes gostosos e típicos e com um ótimo custo-benefício, como a Brasilândia, que serve peixes uma delícia em uma além de outras comidas e uma cocada que mais parece um bolo de coco delicioso! 
 
O passeio do litoral norte da Paraíba fechando com o pôr do sol no Jacaré também é emocionante! Ah, Paraíba, já estamos com saudades!

"Piscinas Naturais Seixas - Surpreendente"

Ana Paula Barcellos

Enviada por Ana Paula Barcellos

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Farol da Ponta do Seixas
Farol da Ponta do Seixas Enviada por Giselle Haddad
Seixas: minha favorita. são 22 piscinas naturais. o lugar é maravilhoso. não tem tanto peixe quanto picãozinho, mas tem espaço sobrando. picãozinho tem muito nome, seixas tem muito espaço. as aguas são quentes, límpidas e a imensidão do mar reconfortante.
procurem pelas embarcações vitor (vitor i, ii, iii ou iv). a equipe está sempre vestida com camisas pretas, com o símbolo vitor bordado. não tem erro. 

No passeio de seixas levamos minha avó de 82 anos. nos preocupamos com a maré, para subir até o barco, mas a equipe foi muito cautelosa em direcionar minha avó e inclusive puxaram a embarcação para mais próximo possível da areia, para que minha avó não precisasse adentrar tanto no mar.

Como minha avó não poderia entrar na água, já nas piscinas, o próprio tiago se ofereceu como companhia para que pudéssemos entrar no mar, explorar a região e se divertir.
no retorno à praia, mais uma vez tiveram o carinho de pegar minha avó no colo, são muito cavalheiros. recomendadíssimo. 

Seixas é surpreendente, embora os peixes não estejam adestrados (ainda) para convívio com mergulhadores, voltaria lá todo dia se não houvesse mais nada programado.
as embarcações para seixas saem do mesmo local de onde saem as embarcações para picãozinho. em frente o hotel atlântico, em tambaú. 
 
Lá nã tem fotógrafos para registrar seus momentos embaixo d'agua. leve sua câmera.
não se assuste caso o tempo esteja nublado, olhe pra linha do mar, se estiver limpo, arrisque e faça o passeio.

"Imperdível"

Paulo

Enviada por Paulo

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Praias paradisíacas
Praias paradisíacas Enviada por Charlene
Estou feliz por ter seguido uma dica do Férias Brasil e ter contratado o passeio de bugue pelo Litoral Sul, com o Vicente Paul, um Belga que vive em João Pessoa há 6 anos. Os atrativos da natureza são lindos, visitamos as praias e os mirantes, já no município vizinho Conde, sendo que as prfaias mais lindas são Coqueirinho e Tambaba e os mirantes o dedo de Deus e o Castelo da Princesa. O almoço foi no restaurante A Arca de Bilu onde degustamos um camarão com molho de coco com legumes maravilhoso. O Vicent além de bugueiro é um guia competente, profissional e atencioso.

"Belíssimas praias com piscinas naturais"

Enviada por Ana Maria Maciel

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Praia de Tambaú
Praia de Tambaú Enviada por Gabrielle Silva
Oi gente, bom dia! Estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma. 

Aproveitei muito pois antes de marcar a viagem consultei a tábua das marés, pois com a maré alta muitos passeios não são realizados.

A cidade é muito tranquila, o povo é muito hospitaleiro. Foi a primeira viagem lá e gostei muito pois me senti segura. Achei os preços muito bons, nada de exploração aos turistas.

A praia de Tambaú é a mais agitada em sua orla: pessoas caminhando, quiosques com música ao vivo, gostei muito.

O passeio que mais gostei foi para o Litoral Norte em Lucena com o guia Vicente Paul. Foi incrível. Nele, visitamos praias belíssimas, fortalezas do período imperial, igrejas, ruínas, rios e piscinas naturais.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas, com certeza voltarei!

"Imperdível!!!"

Rosangela Corte

Enviada por Rosangela Corte

Foi com amigos em 2016 e achou Muito bom

Praia de Coqueirinho
Praia de Coqueirinho Enviada por Rosangela Corte
Fiquei em João Pessoa do dia 27/02 ao dia 06/03/2016,conheci várias praias do litoral sul e norte,fomos nas piscinas naturais de Areia Vermelha e Seixas, as praias do litoral sul são lindas e as piscinas naturais maravilhosas.A melhor localização para se hospedar é em Tambaú,perto de tudo e a praia também é boa, ficamos no hotel Litoral Express,muito bem localizado e com preço bom.

Se precisar de um guia recomendo o Joilto,muito educado,pontual e com bons preços,fizemos todos os passeios com ele e também o translado aeroporto/hotel,no Facebook vão encontrá-lo como: Cem por Cento Parahyba Joilto Receptivo, seu celular é 083 98848-8004 e o site www.100porcentopb.com.br,recomendo.

"Dicas de João Pessoa"

Enviada por Clara Formiga

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Agradeço ao férias brasil pela oportunidade de compartilhar dicas úteis... adorei voltar em joão pessoa: as praias são fantásticas! Passo aqui minhas dicas atualizadas que eu aprendi com viagens anteriores, para vocês aproveitar melhor suas férias na cidade.

Hospedagem: - sesc cabo branco: especioso e moderno, com praia agradável e tranquila... e preços baixos!

Traslados aeroporto-hotel: - com a uber, que chegou em joão pessoa, ou de taxi.

Restaurantes: - arca de bilu (litoral sul, antes de tambaba). - estrela do mar (litoral norte em lucena). - nau frutos do mar (manaíra).

Compras: - tem um pão de açúcar no início da epitácio pessoa. - o maior shopping é o manaíra shopping.

Passeios nas praias (imperdíveis!): - litoral norte: até a barra do miriri. - litoral sul: até a barra do abiai (acessível só de jipe 4x4). - agência: ecoturismoecultura.com (whatsapp 83 98105-0466) que tem passeios completos e exclusivos de jipe no litoral, com foco especial nas belezas da natureza.

Passeios de barco: - cibelly (os catamarãs amarelos, frente a calçada de tambaú) vão até picãozinho e piscinas de seixas (os dois sendo parecidos, não vale a peina fazer os dois... seixas sendo maior e menos lotado).

Dicas de passeios: 1) verificar as marés, e reservar com antecedência (as vagas são limitadas); 2) não tem só as praias: os mirantes imperdíveis, as trilhas de jipe, os conselhos, e a personalização do percurso são importantes; 3) para metade dos lugares, só 4x4 tem acesso ⇒ você aproveita melhor da natureza; 4) um jipe é mais seguro e passa por mais lugares, com mais conforto, qualquer que seja o tempo; 5) com ecoturismo e cultura você tem até 2h de tempo a mais para aproveitar das praias; 6) não sai com qualquer um que só vai mostrar a metade das coisas, e não vai cuidar de você; 7) atenção: alguns falam de 7 praias, mas só param em 4 praias, fazendo passeios de 6h só, não mostrando todos os mirantes.

Pôr do sol na praia do jacaré: - não tem praia nem jacaré, e o pôr do sol depende... mas o artesanato vale a peina (o pôr do sol acontece as 5h da tarde).

Ponta de seixas e nascer do sol: - não vale a peina, o farol é só uma enganação para turistas, e a falésia já esta derrubando! - para quem quiser assistir ao nascer do sol, deve chegar lá as 4h45 da manhã... fica as 15 min. de carro dos hotéis (vai de taxi ou uber).

Centro histórico: - dá como ir sozinho: na parte histórica todo é bem indicado; você não pode perder o conjunto são francisco (tem guias locais dentro).

Jardim zoo-botânico: - bem agradável, e situado perto do centro histórico.

Boas férias a todos!

"Férias no Paraíso"

Enviada por Alberto Valentin silva

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Alberto Valentin silva
Sou o Alberto de Florianópolis e vim passar as férias com minha família em João Pessoa. Confesso que pela falta de divulgação do destino estava com pé atrás de vim, mas a cidade me surpreendeu.

Recomendo para todos esse paraíso, litoral sul, piscinas naturais do Seixas, areia vermelha, litoral norte com por do sol do jacaré são os principais passeios da cidade, todos lindos. 

Fizemos todos os passeios com a Por Aí Receptivo, uma empresa séria e comprometida com os clientes, e fácil encontrar no Instagram.

"Rainha da Tapioca"

Bianca

Enviada por Bianca

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Tapioca deliciosa!
Tapioca deliciosa! Enviada por Bianca
Fica localizada na feirinha de artesanatos de Tambaú.Atendimento ótimo e rápido.Tapioca grande e bem servida.Tive que dividir.Eu recomendo a tapioca salgada com carne de sol,frango e cheddar e a doce feminíssima que vem com côco,queijo,leite condensado,chocolate,calda e pedaços de morango.Deliciosa!

"Passeios de buggy por João Pessoa"

Enviada por Marilda Regina Ferreira

em 2019 e achou Excelente!

Exótica
Exótica Enviada por ampra
Estive em João Pessoa de 14 a 21/09/19.. Fizemos três dias de passeios de buggy, Litoral norte e sul e também Praia Bela, contratamos o Franco, do Capitao America Buggy e recomendo, pois o serviço é de uma excelência maravilhosa... Além do conhecimento os lugares que nos leva é realmente RECOMENDÁVEL.... RECOMENDO MESMO... Vale a a pena... Detalhe.. Excelente fotógrafo também

"Imperdível"

Enviada por Juliana Silva

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Aqui Deus abre o mar todos os dias!!
Aqui Deus abre o mar todos os dias!! Enviada por Juliana Silva
Fizemos este passeio de bugre com o bugueiro Vitor, um portenho muito gente boa que vive em João Pessoa. Recomendo seus serviços e também este passeio. Simplesmente maravilhoso... ferryboat, canaviais, coqueirais, Forte Santa Catarina, Mangue e a imperdível praia de Lucena e seus pescadores. O Mar se abrindo em Lucena é uma das coisas mais lindas que já vi!
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©