Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Cavalos exaustão"

Enviada por Maria Mendes

em 2019 e achou Muito bom

Incomodou de ver cavalos exaustos, alguns magros, respiração ofegante. Trabalham mais de 8 horas, carregam desde pessoas a material de construção. Meio dia, chamei atenção do carroceiro para magreza do animal. Tinha apenas um punhado de palha, fingiu que iria dar, mas não deu nada. Esse animal trabalhou mais quantas horas sem comer?

Ilha sem saneamento básico, número de turistas e ocupação desfreada e não pode ter um motor controlado para dispensar o cavalo. Quem gosta de natureza preservada, prática caminhada.
Muito hipocrisia.

"Paz nesse lugar"

hilton

Enviada por hilton

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Nesse restourante o silêncio é o que mais chama atenção, não tem músicas com som estridente, e lá se faz o lual (musicas e danças), na praia.
Tambem tem a dança do carimbó, dança típica do Pará. Super sensual.

As comidas servidas são as mais variadas. Na Praia da Princesa, muito bem preparada. Desde o peixe frito, carangueijo toque toque, até as comidas mais requintadas da ilha, a Helena está ali para nos atender.

"Salvem os cavalos"

Enviada por mendesmariamendes20@gmail.com

em 2018 e achou Péssimo

Boicote. Não visite a Ilha de Algodoal enquanto usarem os cavalos com atração animal. Não adianta reclamar na Associação dos Carroceiros, são todos compadres. E registrar queixa na APA indiferente. Boicote, precisa doer para mudar.

"De canoa a Vila de Camboinha"

hilton

Enviada por hilton

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Uma visita a Vila de Camboinha, a mais próxima de Algodoal, passando pela praia de Pedra Chorona (pinga água das pedras), e em pouco tempo se chega a essa vila, é imperdível!

"Ilha de Maiandeua/Algodoal"

Enviada por eunice

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Se você curte o ecoturismo visite: seu nome é maiandeua, mas é mais conhecida como ilha de algodoal. Maiandeua tem origem no tupi e significa mãe da terra. É uma área de proteção ambiental do estado do pará, seu plano de manejo fica pronto em agosto de 2013. Possui 4 vilas, o povo é simples, receptivo, prestativo e de uma educação ímpar. Restinga e mangue bem preservados, praias lindas e diversidade de pessoas, nativos, chegados, curiosos e turistas. Boa comida, tem reggae, festas tradicionais, etc. Eu recomendo!!

"Melhor época para ir"

Enviada por Naty

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

A melhor época para ir para algodoal é julho, isto é, para quem gosta de agitação, pois a ilha fica lotada, com muitas atrações e gente bonita por todo canto. Além disso, neste período o Lago da Princesa está bem cheio.

"Praia da Princesa."

Enviada por Wendel Conceição

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Você pode ir até a praia da princesa de charrete ou caminhando, são aproximadamente 3 km de belas paisagens e muita gente bonita. O mais interessante é a recepção dos nativos.

A praia da pricesa é a mais espetacular de todas da região, com aguas claras de cor esverdeada é muito agradáves a temperatura da água, geralmente a praia oferece um por-do-sol espetacular. A noite tem uns bares na bêra da praia, o bar que eu indico é o bar da pédra, de música predominante reggae muita gente bonita frequenta o bar. Espetacular o lugar!
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©