Ilha do Combú

  • Combu7 Combu7
    Enviada por Alvaro Luiz Cunha Ferreira
  • Combu7 Combu7
    Enviada por Alvaro Luiz Cunha Ferreira
Por Editoria Férias Brasil

Nos fins de semana, os belenenses costumam pegar um barquinho na Praça Princesa Isabel e seguir até a Ilha do Combú para almoçar nos muitos restaurantes espalhados por lá. Nos cardápios, os tradicionais e saborosos peixes da região, servidos assados ou fritos. Também é possível fazer passeios pelos igarapés e observar as comunidades ribeirinhas onde as casas ficam sobre palafitas. O tour pode levar também à plantação de cacau nativo do Combu - é possível visitar uma parte da plantação e até fazer uma trilha pela mata nativa. Na entrada da propriedade há uma lojinha com produtos locais, como barrinhas de 100% cacau; bombons de chocolate recheados com bacuri, castanha-do-Pará e cupuaçu; e brigadeiro de colher.

 

 

Dicas dos Viajantes

"Imperdível"

Enviada por Alvaro Luiz Cunha Ferreira

a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

Não deixe de visitar Combú, é um excelente passeio para a família, pois, no restaurante que fui (Chalé da Ilha) havia piscina para crianças e bar molhado. Vá de táxi até onde saem os barcos para a ilha, todos conhecem. 

Fui agora no Círio Out/2018. A passagem custou por pessoa R$ 10,00. Uma boa dica é ir bem cedo por volta das 9 hs, para conseguir em bom lugar no restaurante que escolher e atenção na hora da volta, pois os barcos ficam lotados no fim da tarde, dificultando o embarque, pois, barcos tem limite de passageiros.

"Boteco da Ilha Imperdível"

Enviada por acir mario freitas

a dois em Agosto/2019 e achou Excelente!

o lugar é espetacular e o restaurante Boteco da Ilha tem o diferencial de fazer ou pagar o transporte de ida e volta para Belém e uma loja de chocolate. A comida é maravilhosa e o preço honesto. Para o futuro, os donos têm um projeto de quartos para pernoite.

Mais informações e atrações de Belém

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©