Estive em Março 2012 na Chapada dos Guimarães com o objetivo de ir até o Morro de São Jerônimo. É preciso percorrer uma trilha de aproximadamente 4h para se chegar ao pé do Morro e depois a subida (acho que de uns 20 mt) é um pouco perigosa, mas tudo é compensado pela visão lá de cima. É possível ver Cuiabá e os pássaros voando abaixo. Lindo demais!!!
Para começar todos devem conhecer o complexo de cachoeiras do parque, que eu destaco a Cachoeira do Pulo, Andorinha e Independência. Há também as Cachoeiras da Martinha, Jamacá, Geladeira, Bailarina, Complexo de Cachoeiras do Vale da Bocaina e outras tantas muito boas e pouco divulgadas, e as Bicas do centro da cidade, Alfabeto e Horto Florestal.
A propaganda diz que oferece as melhores empadas do Mato Grosso. E é verdade!!! Empadas maravilhosas!!! E os pratos de massas são muito bem preparados. Ótimo custo-benefício e ambiente muito agradável. Recomendo!
Lugar Maravilhoso. Pura natureza e tranguilidade. Mais tem que ir preparado, a caminhada e pesada +ou - 4 km ida mais 3 km de volta, muita água, roupas leves, chapel ou boné, protetor solar, comidas leves, tipo frutas e barras de cereais. Se você tiver preparado vai ter um passeio muito agradavel.
É um bistrô, mas achei os pratos muito bem servidos. O cardápio é reduzido, mas c/ boas opções. No dia em que fomos comemos um pintado muito diferente! E a sobremesa era petit gateau e estava divino! Sem contar a vista panorâmica que é deslumbrante!!!
Recomendo...pois alem do clima muito agradável ,existem vários atrativos dentro do parque nacional com lugares paradisíacos e totalmente preservado. Um passeio imperdível para os amantes da natureza. Pra fechar com chave de ouro, um restaurante com comidas tipicas dentro do parque a 150 metros da cachoeira véu de noiva com 86 metros de queda .alem disso tive a sorte de encontrar uma guia muito experiente ....Josiane. Tassinari ( 65 9971 8393 ou josianetass@hotmail.com), que tem carro próprio 4/4, e bom preço...recomendo.
Gente, sempre que vou à Chapada dos Guimarães reservo uma mesa no Bistro da Mata. Vale a pena ir de todo modo, com o amor, com amigos, com o cachorro (pena que não deixam entrar). O lugar é fantástico, como o melhor bistro de Gramado ou de Campos do Jordão... Fica a dica. Ah, e um pouco depois (150 km) tem Nobres para quem quer flutuação ou mergulho em águas doces. Abraços!