Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Cachoeira Antares"

Laine Carvalho

Enviada por Laine Carvalho

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Esta cachoeira fica a 17 km da cidade
Esta cachoeira fica a 17 km da cidade Enviada por Laine Carvalho
Antares
Nível de dificuldade da estrada: Alto
Desafio para encontrar o caminho: Alto
Temperatura da água: Muito gelada
Teor de THC no ar: Baixo
Essa foi a maior cachoeira que encontramos em São Thomé. Uma queda razoável e, por isso mesmo, foi eleita pelas empresas de turismo para a prática de cachoeirismo (descer a cachoeira amarrado em cordas, ou seja, um rapel molhado).

"Imperdível: Põr do sol na Pirâmide de Pedra"

Enviada por Roberta

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Pôr do sol visto da pirâmide de pedra
Pôr do sol visto da pirâmide de pedra Enviada por Roberta
Passeio imperdível: curtir o pôr do sol na Pirâmide de Pedra. Visual maravilhoso, galera animada tocando violão e batendo palmas para aquele espetáculo perfeito da natureza. Se tiver sorte, nos feriados costuma ter o PÔR DO ROCK...tem banda ao vivo na pirâmide, rolando rock enquanto o sol se põe. Muuuuuuito bom!! Ir a São Thomé e não visitar a pirâmide é como não ir. É o ponto turístico da cidade e fica perto de tudo, atrás da igreja do centro, fácil chegar, só perguntar.

Outro passeio imperdível é ir até Sobradinho e conhecer a gruta de lá e a Lagoa da Esmeralda. Ótima para banho e linda!

Enfim, S. Thomé é perfeito, o paraíso na terra :)

"Muito cuidado!"

Enviada por demetrius galloro

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Trilha até a Cachoeira Garganta do Diabo
Trilha até a Cachoeira Garganta do Diabo Enviada por Diego Orsini
É um lugar muito louco, mas tem vários obstáculos, estive lá em 25/01/07
adorei o lugar, mas fomos despreparados pois para fazer o que fizemos teria que ter equipamentos, fomos por cima que também é bem legal mas bem mais perigoso pois existe uma lage de pedra branca com algumas pedras petras em forma de quadrado e você só anda encima dos quadrados pois escorrega muito. Olhem muito cuidado pois quando eu estava voltando escorreguei e cai de uma das cachoeiras com 10 metros, quase morri sou um dos sobrevivente( o que diziam e que eu era o único sobrevivente da queda).

"Excelente"

Enviada por Daiane Lima

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Restaurante Imperdivel
Restaurante Imperdivel Enviada por Daiane Lima
Não deixem de conhecer este maravilhoso restaurante com a tipica comida mineira, na cidade são três opções , vá no que serve pratos mineiros , lugar maravilhoso, com um clima e musica ambiente , a comida maravilhosa servida em uma porção muitoooo generosa , a opção para duas pessoas dá tranquilamente para 4 pessoas se deliciarem, preço justo.

"O atendimento e limpeza do local"

Enviada por Aguida Jacqueline Martins

Foi sozinho em 2016 e achou Excelente!

A pousada é um lugar onde vc sente que está na sua casa. A proprietária de uma gentileza inacreditável, e o filho são pessoas de uma educação e simplicidade fora do comum. A moça que ajuda na pousada, a Poliane, faz de tudo para que vc se sinta no melhor lugar do mundo. O café da manhã é simplesmente maravilhoso. Tudo no quarto é caprichosamente cheiroso. As roupas de camas macias e cheirosas. Viajo sempre, e com certeza é uma das melhores, mais aconchegantes e baratas que fiquei.

"São Thomé - Local de Muita Energia!"

Enviada por Priscila

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

São Thomé das Letras tem uma energia diferente, isso é fato. Logo quando chegamos nas proximidades de São Bento Abade, no caminho para a cidade, sentimos o clima mudar.

Mas apesar de toda essa boa impressão, achei a cidade um pouco degradada e fiquei indignada quando cheguei à pirâmide. O Parque Antônio Rosa tem uma vista espetacular, porém seus arredores é sujo e pouco convidativo. A Pirâmide, por sua vez, estava pixada, cheia de lixo e com fedor de urina. Não tive coragem nem de tirar uma foto dela. A gruta ao lado da Igreja Matriz estava pixada e a placa de informações quebrada. Me parece que falta cuidado com a cidade e um pouco de civilidade de seus frequentadores.

A praça da Igreja Matriz e a rua principal por sua vez, estão bem conservados e há lojinhas de artesanato local muito simpáticas com artigos para todos os bolsos e gostos. Os restaurantes são ótimos também, com destaque para O Alquimista, onde comi um delicioso Frango Caipira com Ora pro Nobis. O Restaurante da Sinhá também tem uma ótima refeição tanto no self service qunto a la carte, onde comemos uma Pizza São Thomé muito boa.

Fomos muito bem atendidos em todos os lugares. O povo é muito cordial e adora conversar.

As cachoeiras são distantes, e se não tiver disposição para andar é melhor ir de carro. Fui a pé e não tive dificuldade de achá-las. Visitei a cachoeira da Lua, Eubiose, Vale das Borboletas e Sobradinho. São lindas e suas águas geladas são revigorantes. Mas há outras, mais requisitadas... Véu de Noiva, Shangri-lá, Antares... Se quiser mapas e informações é só ir a uma central de informações turísticas ao lado da Igreja, é bem fácil. Há também serviço de guias, jipes e o transpororocatur.

Visitamos também Sobradinho de ônibus (Saí às 7:30 de São Thomé e volta de lá às 16h). Não deixem de conhecer o poço das esmeraldas e o projeto cultural Bilú de um famoso artesão local, que recicla restos das pedreiras. O local, claro, é todo feito de pedras, e há um restaurante com culinária típica feito por sua esposa. Ao final ainda cochilamos numa rede ao ar livre. Adoramos.

Quero voltar a cidade.

"Dicas úteis para você curtir o paraíso!"

Enviada por Roberta

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Como eu disse anteriormente, já estive em S. Tomé três vezes e em casa uma delas fiquei numa pousada diferente. Lá tem muitas opções, mas a maioria é de pousadas simples e baratas, mas claro que tem para todos os gostos (mais chiques e caras). Da última vez em que estive lá, ficamos na Pousada Porthal. Excelente, os proprietários e a menina que cuida são show de bola, o café da manhã uma delícia e a localização perfeita, dá pra ir a pé para o centrinho à noite, sem ter que se preocupar com carro. Eu particularmente opto sempre por pousadas próximas ao centro para poder sair durante à noite sem ter que pegar carro e durante o dia, pegar o carro somente para ir às cachoeiras.
Cachoeiras: Em todas as cachoeiras próximas não há necessidade alguma de guia para chegar lá (Véu da Noiva, Vale das Borboletas, Lua, Eubiose, Flávio, etc). São todas próximas umas das outras e facílimo chegar. Quem diz que não é sinalizado ou é cego ou quer tudo mastigado. Tem sinalização sim, mas o melhor de tudo é que as pessoas FALAM...se vc perguntar, todos irão indicar certinho onde ficam as cachoeiras e muitas pousadas possuem mapas para dar aos visitantes com a localização das mesmas.

Noite: Muitos barzinhos com música ao vivo e gente animada. Pra quem é animado mesmo, vale a pena esperar o nascer do sol na Pirâmide depois de curtir a noite. E tem agitação até de manhã, então não é difícil e não dá sono, rs.

"Aconchego mesmo"

Enviada por Siomara Do Prado Fernandes

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

O que dizer dessa pousada, simplesmente aconchegante.
Localização ótima, quartos e banheiro limpo e bem equipados, roupas de cama perfumada, café da manhã apetitoso e feito com muito carinho pela Aninha. E melhor ainda nos sentimos em casa com o carinho e atenção dos proprietários Roni e Ana Claudia.
Esse aconchego eu recomendo.

"Paz!"

Enviada por neusa

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Depois de um mês de volta a São Paulo, ainda sinto saudades. Os passeios foram ótimos,recomendo o guia seu Thomé excelente pessoa seu filho Evandro para conhecer a cidade, a dona esmeralda uma flor de pessoa, e a Poliane um doce. Recomendo, um lugar lindo e pessoas maravilhosas
Logo estarei de volta.  

"Relatos"

Enviada por Maria

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Fui para São Thomé com um grupo de amigas. A cidade é linda, a arquitetura, as casinhas rústicas, a comida mineira, destaco o alquimista e o ser criativo, e o pôr do sol na pirâmide foi inesquecível, porém ao irmos para as cachoeiras ficamos um pouco perdidas e perdemos muito tempo, pois a sinalização é péssima. Existe
uma placa no início da estrada e não tem mais sinalizações depois.

Isso dificultou um pouco o passeio, mas as cachoeiras são lindas, destaco antares e veu das noivas. Conhecemos as grutas do sobradinho e labirinto são lindas, mas recomendo guia. Embora o acesso dentro da gruta seja fácil, dá medo por ser escura
e ter morcegos. Visitem o lago da Emesralda logo em frente a gruta labirinto. É linda. A gruta do indio e das bruxas o acesso é mais difícil tanto p chegar quanto p
transitar. Pico do gavião recomedo guia, pois não tem sinalização e a cachoeira Sangrilá é muito dificil de chegar, recomendo guia e jipe. Espero ter ajudado, vale a pena conhecer a cidade das pedras.
Mais dicas

Mais informações e atrações de S. Tomé das Letras

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©