Serro

Porque Ir

Típica cidade histórica de Minas, Serro tem ladeiras de sobra que levam a belas igrejas do século 18 e um preservado casario colonial. Sapatos confortáveis e uma boa dose de preparo físico são itens fundamentais para curtir os cenários como o da igreja de Santa Rita, localizada no ponto mais alto do Centro Histórico e com acesso por uma escadaria de 58 degraus.

Igreja de Santa Rita é um dos cartões-postais, no alto do Centro Histórico

O tour cultural apresenta ainda a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com lindíssimo altar-mor; e as igrejas Nossa Senhora do Carmo, tomada por altares em estilo rococó banhados a ouro; Bom Jesus de Matozinhos, com pinturas de Silvestre de Almeida Lopes; e de Nossa Senhora do Rosário, que exibe o sino original exposto na porta de entrada. 

No Museu Regional, os destaques ficam por conta das imagens sacras dos séculos 18 e 19 e do mobiliário do século 19.

Serro é famosa também pelo saboroso queijo que leva o nome da cidade, tombado em 2008 como Patrimônio do Brasil. A delícia é encontrada em várias versões na Cooperativa dos Produtores Rurais, na Praça Ângelo Miranda. Para curtir a natureza - salpicada de cachoeiras e trilhas -, as opções são os povoados de Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e Pico do Itambé. Os acessos são todos por estrada de terra.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©