Salinas

Porque Ir

Famosa por produzir as melhores cachaças do país, a pequena cidade de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, mantém as tradições. Berço de marcas famosas mundialmente, como Anísio Santiago (ex-Havana) e Salinas, preserva o trabalho artesanal – nos mais de 80 alambiques da região, os velhos tonéis continuam a ser usados durante o processo de envelhecimento da bebida. 
Museu da Cachaça, com mais de 1.700 rótulos espalhados por uma área de 13 mil metros quadrados

O título de Capital da Cachaça não foi concedido à Salinas por acaso. Além da qualidade e da grande e produção – a cidade produz cinco milhões de litros e tem mais de 50 rótulos comercializadas, dentre eles a Cachaça Seleta, a mais vendida no Brasil - a região sedia no mês de julho o Festival Mundial da Cachaça, com stands de diversas marcas, degustação, venda de produtos, palestras e shows musicais. 

E mais: Salinas é a única cidade do Brasil que oferece curso de nível superior relacionado a cachaça!

Até 2012, os visitantes não encontravam um alambique adequado para visitação. Uma das poucas exceções era a Fazenda Vargem Grande, onde é possível acompanhar a elaboração da branquinha. Em 2013, a cidade ganhou o Museu da Cachaça, com mais de 1.700 rótulos espalhados por uma área de 13 mil metros quadrados!  

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©