Igarapé (MG)

  • Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Bolo de Laranja Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Bolo de Laranja
    Enviada por Luan Rafael
  • Bem Temperado - Fogão à lenha confere sabor especial às delícias Bem Temperado - Fogão à lenha confere sabor especial às delícias
    Enviada por Carlos Oliveira Stan
  • Bem Temperado - Doces, como figo em calda, estão sempre em cartaz Bem Temperado - Doces, como figo em calda, estão sempre em cartaz
    Enviada por Carlos Oliveira Stan
  • Bem Temperado - Pratos com costelinha, farofa de couve e banana sempre presentes! Bem Temperado - Pratos com costelinha, farofa de couve e banana sempre presentes!
    Enviada por Carlos Oliveira Stan
  • Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Pão de Queijo e Cozinha na beira da piscina Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Pão de Queijo e Cozinha na beira da piscina
    Enviada por Luan Rafael
  • Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Pão de Queijo e Cozinha na beira da piscina Hotel Fazenda Vale Amanhecer - Pão de Queijo e Cozinha na beira da piscina
    Enviada por Luan Rafael

Porque Ir

Pertinho de Belo Horizonte, a cidade preserva as tradições culturais e religiosas e, em especial, as que se referem à boa mesa caipira! Atividades de ecoturismo também são praticadas nos arredores da Pedra Grande, como montanhismo, rapel, escalada, trekking e mountain bike. No quesito hospedagem, os hotéis-fazenda são as boas pedidas para quem viaja em família. E mais: centros de retiro para alimentar também o espírito. 
Terapias, meditação e massagens no Centro de Vida Madre Clarice 

Igarapé capricha quando o assunto é preservar a memória. Através de suas festas e festivais, mantém tradições como o Congado e a Folia de Reis, as festas juninas e a festa em homenagem ao padroeiro Santo Antônio.

A culinária também entra na dança e ganha um evento exclusivo: o Igarapé Bem Temperado, um festival de culinária caipira que agita a Praça da Matriz em julho. 

Durante a festa, as estrelas são as senhorinhas – aqui chamadas de “mestras da culinária” - que durante todo o ano cuidam de suas hortas no quintal, com direito a criação de patos e galinhas, preparados em fogões à lenha, onde também fazem doces de frutas.

Nos dias do evento, elas preparam pratos típicos para degustações em tendas com equipamentos à lenha. O festival ainda tem estandes para comercialização de produtos da roça e de quitanda, além de comidas, bebidas e doces, feira de artesanato e shows.

E quem visita a cidade em outros meses também encontra delícias. Na Fazendinha da Dona Geralda tem rapadura, melado, queijo, polvilho, farinha... tudo feito à moda antiga num cantinho da roça dentro da cidade. No Mercadinho do Batata, as atrações são os produtos de quitandas caipiras. 

Além das gostosuras para alimentar o corpo, em Igarapé também há alimentos para o espírito. O Centro de Vida Madre Clarice, que recebe visitantes do Brasil e do exterior, oferece pacotes de terapias denominadas "renascimento humano", incluindo massagens, meditação, banhos, acupuntura... O cenário é inspirador: aos pés da Serra Itatiaiuçu, repleta de trilhas emolduradas por flores e formações rochosas. Já o Retiro Vicente de Paula reúne um conjunto formado por capelas, paisagismo e um belo acervo de esculturas sacras. 

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter