Delícias em Ibitipoca (MG)

  • Em outubro, delícias de Minas em cartaz Em outubro, delícias de Minas em cartaz
    Enviada por Léo Costa
  • Para comer com os olhos! Para comer com os olhos!
    Enviada por Léo Costa
  • Doce de leite sempre! Doce de leite sempre!
    Enviada por Léo Costa
  • Cachoeira dos Macacos: Queda é uma das mais procuradas Cachoeira dos Macacos: Queda é uma das mais procuradas
    Enviada por Leonardo Costa
  • Igreja é um destaques da vila Igreja é um destaques da vila
    Enviada por Leonardo Costa
Por Editoria Férias Brasil
A segunda edição da festa da boa mesa agita o arraial de Conceição de Ibitipoca (MG) entre 20 a 22/10. Com o tema “Cio da terra, o ouro à mesa”, o Sabores da Serra é inspirado no conceito ‘slow food’, valorizando ainda os agricultores e criadores de Minas Gerais. 

Entre as estrelas, produtos como queijo, palmito de pupunha, ora pro nobis, cordeiro, frango caipira, porco, milho (fubás), pinhão, flores comestíveis e as PANC’s (plantas alimentícias não convencionais), utilizados nos pratos dos 16 estabelecimentos participantes e nos festins gastronômicos com chefs convidados. 

O festival conta ainda com oficinas gastronômicas gratuitas no Espaço Aulas Senac e a Feira de Produtos Regionais, que movimenta a praça da Igreja Matriz, no coração de Conceição de Ibitipoca. A tenda reunirá expositores de linguiça de cordeiro, queijo, palmito de pupunha, cachaça, pães, quitutes e cervejas artesanais, vinhos da Miolo, além de ‘food trucks’. E mais: Cozinha Show ao vivo, música, teatro e dança.

 Os pratos do festival continuam em cartaz nos restaurantes, pousadas e lanchonetes até o final de novembro. E para quem abuser nas delícias durante ou depois do evento, a melhor pedida para queimar as calorias é caminhar pelo belo Parque Estadual do Ibitipoca, a 3km do centro da vila. 

Fotos
Léo Guimarães (pratos)
Leonardo Costa (Parque Estadual e Igreja Matriz)



Mais informações e atrações de Ibitipoca

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©