Dicas de Viajantes

Complexo da Zilda - Lugar de paz e diversão!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Paradisíaco"

TERESA ABE

Enviada por TERESA ABE

Foi com amigos em 2019 e achou Excelente!

Paradisíaca cachoeira com piscina natural
Paradisíaca cachoeira com piscina natural Enviada por TERESA ABE
A cachoeira do Salomão fica no Complexo Tira Prosa. Tem acesso fácil que não há cobrança da taxa de entrada se pegar o caminho q o maps indica, colocando cachoeira Tira Prosa, que fica bem próximo da Salomão. Eu paguei 10,00 por pessoa porque fomos por outro caminho q leva num hostel e tem essa taxa.

"Carrancas e complexo da Zilda"

Roteiros da Lu

Enviada por Roteiros da Lu

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Lugar de paz e diversão!
Lugar de paz e diversão! Enviada por Roteiros da Lu
Cidade pequena e não tem muitos bancos e muitos lugares não aceitam cartões então levem dnh em espécie.

Fui passar um dia apenas e fui no complexo da Zilda, lugar muito divertido com uma cachoeira que tem um escorregador natural, recomendo!! Não queria ir embora, a água cristalina e uma delícia.

Fui em março, o clima estava ótimo!

"Pura diversão"

Ana Randis

Enviada por Ana Randis

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Escorrega da Zilda
Escorrega da Zilda Enviada por Ana Randis
Ola!!! A dica de hoje é sobre o Complexo da Zilda, que fica em Carrancas/MG... Fomos para Carrancas em dezembro, ficamos hospedados no Chalé da Zilda, o lugar é bacana, peca pela má conservação e por ficar muito longe do centro da cidade (cerca de 12 km), para que for a Carrancas só para curtir o Complexo da zilda é uma boa opção, o preço foi realmente barato...Mas voltando ao que interessa, para chegar ao complexo você deve percorrer 12 km de estrada de terra, com sinalização...Você deixa o carro na entrada do Complexo e inicia a trilha (as vezes eles cobram uma taxa de visitação), a primeira cachoeira é a dos Índios, para chegar a cachoeira da Zilda, você tem que atravessar o rio, algumas pessoas atravessam pelas pedras e outras pela parte de cima da cachoeira, veja o que for mais fácil para você e tenha muito cuidado!!! 

A cachoeira da Zilda é uma delicia, da para ficar horas ali. Para chegar na parte baixa da cachoeira você deve atravessar novamente pelo rio. Na parte baixa da cachoeira tem uma trilha que te leva até a cachoeira da Proa, o lugar também é muito lindo, vale muito a pena ir até lá... Quando fomos para Carrancas a Racha da Zilda estava interditada e somente as pessoas que contrataram guias conseguiram chegar até a cachoeira dos Anjos, o poço do Guatambu e o Racha da Zilda. Do outro lado do estacionamento você vai encontrar o Escorrega da Zilda e a Cachoeira das fadas, ambos imperdíveis. Enfim, o lugar é maravilhoso!!!!

"Hospitalidade"

narciza

Enviada por narciza

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Camping
Camping Enviada por narciza
Em uma viagem a Carrancas/MG, encontrei o Camping Sossego do Jeca, localizado no centro da cidade, próximo a Matriz da cidade. O proprietário, sua esposa e um funcionário me recebeu muito bem, o Camping possui excelente estrutura, as barracas ficam embaixo de coberturas possibilitando o abrigo das barracas, cada barraca possui um ponto de instalação de luz com tomadas, o Camping possui banheiros com água quente e cozinha comunitária. As cachoeiras são ótimas e o Camping esta em ponto estratégico para acesso a elas.

"Café da Roça fantástico"

Guaraci dos Santos Dias

Enviada por Guaraci dos Santos Dias

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Roça
Roça Enviada por Guaraci dos Santos Dias
Conheci Carrancas durante um feriadão do ano passado e apaixonei pelo lugar.
Ótimo pra quem gosta de cachoeiras, cidade tranquila e céus noturnos perfeitos.
Durante a viagem conheci por indicação um Café da Roça no caminho para a Cachoeira da Fumaça.
Depois de provar não resisti e passei todos os dias para tomar café lá.
São quase 60 pratos preparados durante a manhã na roça: Doces, salgados, pães, queijo minas feito lá, café e o um pão de queijo como nunca experimentei igual.
As senhoras que preparam são muito simpáticas e atenciosas. Elas também preparam almoço por encomenda.

"Um passeio prá lá de espetacular"

Maristeladegaspari@hotmail.com

Enviada por Maristeladegaspari@hotmail.com

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

É imperdível!!! a cidade é pacata e com cheiro de tempero de comida caseira, os habitantes estão em pequenos grupos pitando um cigarrinho de palha, agaichados nas pernas como se estivessem proseando causos. 1. Os passeios contemplam paisagens maravilhosas e carecem de um guia local pois não há sinalização (mas eles são tão simpáticos e conhecedores do local que vale a pena tê-los conosco, perfeitos mateiros - sugerimos o Rômulo e/ou Samia que poderão ser encontrados na Pousada Roda Viva); 2. A hospedagem é simples e ficamos na Pousada Senna mas o café da manhã deixou a desejar (não podemos esquecer que somos trilheiros), sugerimos a Pousada Roda Viva, onde há também refeições por kilo para almoço e jantar, a preços justos; 3. O hamburguer do Will é saboroso, ambiente divertido e o Will é uma figuraça; 4. Além das cachoeiras (muitas e lindas!!), da fábrica de queijos, da extração do mel e própolis, da padaria com diversas opções de biscoitos de polvilho, sorveterias deliciosas, visitamos também o Centro Cultural da cidade e foi muito bom conhecer os talentosos artesãos da região. Vale a pena a visita!!

"Dicas sobre Carrancas"

Thiago

Enviada por Thiago

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Olá galera, algumas sugestões sobre a linda e pacata Carrancas ... Restaurantes:Adobe, Massaroca e Will Burger ... pousada Além das Formas,muito bem cuidada e bonita ... Cachoeira da Esmeralda e Cascata da Zilda são imperdíveis ...

"Lanche ótimo!"

Roteiros da Lu

Enviada por Roteiros da Lu

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Quando forem experimentem o hamburguer artesanal do Will Burger, é uma delícia! E preço super bom! Ficamos um pouco perdidos pra achar pq não tem placa, mas é só perguntar que todos sabem onde é.

"Café delicioso"

Patricia

Enviada por Patricia

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Um lugar simples, mas com muita opção para café da manhã, ótima recepção. Tudo caseiro, feito na fazenda, um pão de queijo maravilhoso, com biscoitos, roscas, queijo fresquinho e muito mais. Fica no sentido para Cachoeira Esmeraldas.

"Lanche incrível"

Enviada por Mariana Pigassi

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Se for à carrancas e curte um lanche, não deixe de comer no Will Burger. Há muita opção de lanches, todos muito bem servidos e com produtos de boa qualidade, fresquinho e muito saborosos. Tem estilo lanche de interior mesmo, com muitos ingredientes, três maioneses caseiras e uma pão de hambúrguer caseiro deliciosamente incrível. Super recomendado!
Mais dicas
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©