Dicas de Viajantes

Aquário Natural - Linda flutuação
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Simples e aconchegante"

Enviada por Cláudia

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Pousada simples e super aconchegante. O dono, Adriano, é super prestativo dando as dicas dos melhores passeios. A Ana faz de tudo pra nos agradar!! Pousada de fácil acesso, chuveiro quente, café da manhã gostoso e farto, ou seja, tudo de bom!!! Super recomendo!!!

"Excelente para casais"

Enviada por Maurice Nenê

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Mesa do café
Mesa do café Enviada por Maurice Nenê
Ficamos em Bueno Brandão de 05 a 07 de setembro. A cidade é bem tranquila e o povo muito hospitaleiro (sempre disposto a ajudar e ?prosear?).

Nos hospedamos na pousada Monte Bello. Bem localizada (perto do centro) e com uma vista linda, possui 4 chalés bem aconchegantes (excelente para casais). Tudo novo, bem conservado e muito limpo. O café da manhã é uma delícia, sempre com tudo bem fresquinho. Os donos são o Bell e a Rosangela. Nos receberam e atenderam com muita simpatia, gentileza e atenção. A pousada fica próxima ao Cristo, um mirante com uma vista privilegiada. Recomendadíssima a pousada!!!

Como tínhamos pouco tempo, seguimos a sugestão do Bell e conhecemos as seguintes cachoeiras: a dos Luis, Santa Rita, a do Felix e a Machado I (paga-se uma pequena taxa de visitação em cada uma). Todas lindas, cada uma com sua beleza e de fácil acesso. Só prestem atenção na hora de voltar da cachoeira dos Luis, pois não há placas e dá pra se perder nas bifurcações. Por enquanto, a sinalização não é bem clara na cidade, mas pelo menos nessas cachoeiras, dá pra chegar facilmente.

A comida na cidade é muito boa, barata e farta (sempre veio muito além do que conseguíamos comer).

Recomendamos os restaurantes:

- Villa Bueno (restaurante e pizzaria). Fica ao lado da Igreja central. Aconchegante, boa comida e preço justo;
- Pizza na Pedra (massa fina e saborosa). Fica a uns 6 km de Bueno Brandão, na estrada a caminho de Socorro. Placa indicativa somente no local. Aconchegante, boa comida e preço justo;
- Restaurante da cachoeira dos Luis. Fica na entrada da cachoeira. Quem for almoçar lá, quando chegar, melhor combinar um horário com o pessoal. Boa comida, muito farta e preço bacana;
- Misticus ? Açaí e sorvete deliciosos e baratos. Fica na praça central.

"Cachoeiras"

Enviada por Dani

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Dani
São pagas mais vale a pena !

"O Café da manhã foi maravilhoso em uma padaria local, com culinaria tipica"

Enviada por Cris Pizzi

em 2018 e achou Ruim

É uma cidade de bem pacata, de um povo bem hospitaleiro, porém deixa muito a desejar no setor turistico. Não tem nenhum tipo de agencia, as estradas para ir até as cachoeiras são de dificil acesso, precisa de jeep e lá não tem pra locação, algumas cacheiras ficam até 18 quilometros da cidade, não tem estrutura turistica uma pena!

"Não se hospedem na Pousada do Zeze"

Enviada por Sandra Almeida

Foi a dois em 2016 e achou Péssimo

Nunca fomos tão surpreendidos como nessa hospedagem a Pousada do Zeze que ficamos apenas um dia o que eram para ser tres, eles tem uma pessima estrutura, chale sem forro passamos muito frio estrada de acesso pessima, banheiro sem box e sem o assento sanitario, cafe da manha super fraco pao com manteiga e cafe com leite salsicha e biscoitinho, presenciei o Sr Zeze chutando seus cachorros que estavam magros e desnutridos, o galinheiro ficava ao lado do chale, ou seja, depois das cinco horas da manha mais ninguem dormiu nao tem frigobar e nem geladeira comunitaria, nao tem recepção e o wi-fi nao funciona, no banheiro tem placa que se pede para tomar banho em oito minutos, tinham pessoas dormindo dentro de carro e barraca espalhada em uma area coberta...pessoas simples mas despreparadas devem se profissionalizar...uma roubada mesmo...hospedes ouvindo funk do som de seus carros...um horror mesmo.

"Pousada do Zezé, nota 10."

Enviada por Victor

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Mês de maio estamos as vésperas do inverno, nada pode ser comparado ao amanhecer em Bueno Brandão na Pousada do Zezé, lugar simples e extremamente aconchegante. Fomos Tratados com tanto carinho pelo senhor Zezé e pela senhora Solange que nos levam de volta como se estivéssemos recebendo os cuidados de nossos próprios pais. O Café da manhã de mesa farta faz com que não soubéssemos por onde começar a comer. Tudo feito com muito amor, carinho e dedicação, característica notável no local, posso afirmar com certeza que pudemos nos sentirmos em casa. Como acreditamos que existe um paraíso, um pedacinho dele certamente está aqui.

"Paraíso"

Enviada por Dani

em 2018 e achou Excelente!

Se refrescar nas diversas Cachoeiras

"Pra quem quer fugir de Sampa"

Enviada por shirlei silva

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

É ótimo, pois fica próximo a São Paulo, cerca de 2h e 30 minutos de viagem. É repleta de cachoeiras e os moradores são muito amistosos. O carnaval lá é animadíssimo e há muitos campings e possibilidade de praticar esportes radicais. Recomendo.

"Ótimo final de semana em Bueno Brandão"

Wlademir

Enviada por Wlademir

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Sobre a pousada Monte Bello, posso dizer que é muito aconchegante e conta com um belo visual. Um lugar perfeito para um casal! Os proprietários, Bell e a Rosângela, sao muito simpáticos e atenciosos. Realmente nota 10!
Sobre a cidade: Achei Bueno Brandao uma ótima cidade para passar um feriado ou um simples final de semana!
A paisagem é simplesmente fantástica, a comida é farta, boa e barata, a populaçao é bastante hospitaleira etc.

O curioso da cidade, como nos explicou o simpático Bell, é que, apesar de todo o potencial turístico, seu enfoque é a agricultura, o que gera vantagens e desvantagens para quem passa por lá. Uma vantagem é o preço, que é justo e cabe no bolso, pois nao há aquele abuso que ocorre em lugares muito procurados. Uma desvantagem é a falta de sinalizaçao, que pode dificultar um pouco. Porém, o mesmo Bell nos fornece um mapa com os principais pontos atrativos da cidade (incluindo opçoes de restaurantes), o que resolve o problema.

Sobre o que fazer, isso vai depender do tempo e do tempo. Se o tempo estiver ensolarado e quente, há muitas cachoeiras e pontos altos (picos), onde podemos passar boa parte do dia apreciando a vista etc. Mas, se estiver frio, o passeio fica mais romântico, no estilo Campos do Jordao, guardadas as diferenças.
Minha dica final para quem for a Bueno Brandao: recomendo experimentar os vinhos, queijos e doces locais. Sao muito bons! Quero voltar lá especialmente para trazer umas garrafas de vinho de amora!

"Muito Bom."

Paulo  Doretto

Enviada por Paulo Doretto

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Sempre Recorro a este site aqui quando quero uma referencia de hospedagem e diversão.

Acabei de chega de Bueno Brandão. A cidade é muito pacata,bem aconchegante e de pouco comercio,mas de uma hospitalidade imensa. Ficamos hospedados na pousada Monte Bello,os proprietarios Bell e Rosangela são de uma gentileza enorme nos deixaram super a vontade com sua hospedagem. A Pousada fica a uns 5 minutos do centro,mas no meio do verde com uma vista sem igual. Café da manha muito bom.
Fiquem de olho em fechar com as pousadas pois algumas são distantes da cidade.

As Cachoeiras são bem bonitas e algumas de facil acesso.mas fiquem de olho pois não existem muitas placas indicativas,não se preocupem em perguntar pois o povo da cidade são super simpaticos,explicam direitinho. Outro detalhe. A maioria da cachoeiras se paga uma taxa de visitação 3,00 por pessoa.

Outra dica é o Restaurane Villa Bueno e o cumpadi comida de qualidade e preço justo.
Mais dicas
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©