Parque Ecológico da Pampulha - Fundação Zoo-Botânica

  • Beijaflor Beijaflor
    Enviada por claudio
  • Elefante Elefante
    Enviada por Marcos
  • Macaco Indiamim Macaco Indiamim
    Enviada por Patrícia Correa
  • Lago. Rende um belo passeio. Lago. Rende um belo passeio.
    Enviada por Carmem
  • Macaco Muiito Comelão Macaco Muiito Comelão
    Enviada por Bia
  • Elefante Bem de Perto. As crianças adoram! Elefante Bem de Perto. As crianças adoram!
    Enviada por tata
  • Um belo passeio. De presente: a linda arara. Um belo passeio. De presente: a linda arara.
    Enviada por Laís
  • Tamanduá Tamanduá
    Enviada por Laís
  • Muito fofo! Muito fofo!
    Enviada por sergio
Por Editoria Férias Brasil
O parque ecológico foi inaugurado em 2004. Por lá funcionam o Jardim Zoológico, existente desde 1959, o Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Com 30 hectares de áreas verdes, o espaço é propício para caminhadas, andar de bicicletas, praticar slackline, soltar pipa e fazer piquenique. Nele também foi construído o Memorial Minas-Japão.

O zoológico abriga cerca de três mil animais de 250 espécies. Uma das principais atrações é o borboletário, onde os visitantes podem entrar em um viveiro com cerca de mil insetos de dez espécies. Nas noites de lua cheia acontece o projeto Expedição Coruja, quando os visitantes podem conhecer os hábitos noturnos de animais como tigre, leão, onça, lobo, tamanduás-bandeira e répteis, além do mascote do projeto, o corujão orelhudo. A tour tem o acompanhamento de técnicos, monitores e tratadores e dura cerca de três horas. Inscrições e informações: visitanoturnazoo@pbh.gov.br.

Já o Jardim Botânico tem lagos com espécies aquáticas, estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre; Estufas de Evolução, Jardim Japonês e Jardim de Plantas Medicinais, Aromáticas e Tóxicas. E mais: árvores e palmeiras brasileiras, bromélias, flores e trepadeiras atrativas e um jardim inteirinho só de plantas suculentas. No Aquário, 22 tanques abrigam três mil peixes de 79 espécies típicas do rio São Francisco como surubins, dourados, matrinxãs, piaus, cascudos, lambaris, piranhas, pacus e pirambebas. Uma vez por mês tem visita noturna ao aquário.




  • Av. Otacílio Negrão de Lima, 6.061 ( Marco Zero) / 7.111 (Toca da Raposa) - Pampulha
  • (31) 3277-7439
  • link para o website

Dicas dos Viajantes

"Zoológico Muito Bonito Mas Demanda de Cuidados"

Enviada por Wilton

com a família em Janeiro/2012 e achou Bom

O zoológico de bh é muito bonito, grande, mas demanada de muitos cuidados. muito mato e plantas impedem a visualização dos animais. Já dentro do zoo, depois de pagar a entrada você tem pagar um segundo ingresso se quiser visitar o aquário.

"Jardim Zoologico"

Enviada por Geisianne

com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!

Foi muito Legal, Chegamos 9 horas e vimos Todos os bichos até as 3. Na saída da Gameleira descobrimos a Zooboteca onde pudemos pegar na mão um Bicho-Pau vivo. Experiência realmente Incrível.Vale a pena Conferir. O Chipanzé estava nervoso com os outros Chipanzés e veio correndo na direção da grade e deu um pulo lá em baixo, chipanzé muito engraçado. Dá pra se Divertir Muito. As crianças Adoram.No Aquário tem uma casinha que a luz interna é feita com Garrafa Pet, Muito Chique Mesmo.

"Zoo de plantas?"

Enviada por Camila

com a família em Fevereiro/2012 e achou Ruim

O zoológico de BH tem uma área enorme, com grande potencial para ser um dos melhores zoos do Brasil, porém, está totalmente largado. Várias das jaulas estão com vegetação sem poda, mato alto, o que dificulta visualizar os animais. Vê-se facilmente a girafa, o elefante e o hipopótamo, mas por eles não terem muito onde se esconder... quanto aos demais animais, só mesmo na sorte...

O aquário é uma atração interessante, no entanto, acho estranho que, após pagar a entrada do zoológico, seja preciso pagar outra entrada para o aquário. Seria mais interessante aumentar um pouco o bilhete principal e manter essa atração dentro do pacote.

Enfim, sugiro o Museu de História Natural da UFMG, no bairro Santa Inês. Apesar dos bichos não serem de verdade, eles estão visíveis.

"Como a Natureza É Perfeita"

Enviada por Elaine Louback de Oliveira

com a família em Janeiro/2012 e achou Muito bom

Apesar de alguns cuidados, como as jaulas que estão com matos altos, assim não dando para ver bichos direitos, ainda sim gosto muito desse lugar, onde me traz para mais perto de Deus, olhando a criação de como é perfeita. Bom acho que não deveria cobrar preço da entrada do aquario pois há pessoas que vão com o dinheiro a conta de pagar a entrada e assim perdendo a oportunidade de ver os peixes do aquario.

Mais informações e atrações de Belo Horizonte

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©