Degustar cervejas artesanais

Por Editoria Férias Brasil
Na terra da cachaça, as cervejas artesanais também fazem sucesso – e até fora do Brasil! Um ótimo programa é esticar até o bairro Olhos D´Água, onde estão duas cervejarias de respeito. Entre as mais estreladas está a Wäls, cuja fábrica foi inaugurada em 1999. Em 2014, foi coroada com a medalha de ouro no World Beer Cup, torneio americano disputado por mais de 1.400 marcas e considerado a Copa do Mundo do setor, tendo sido a primeira marca brasileira a conseguir a façanha. 

Para completar, em 2017, a cervejaria inaugurou o Ateliê Wäls, o maior barrel room da América Latina, reunindo restaurante, adega, loja, fábrica de cerveja e área externa com food trucks. Nele, tudo é grandioso: da vista para a cidade à arquitetura, que mais lembra uma galeria de arte, além dos imensos espaços para barris e tanques de cerveja. 

Com 1900 metros quadrados e feito em madeira, vidro e concreto, o ateliê fica no topo do Mirante Olhos D’Água. Concebido para envelhecer receitas da marca mineira, reúne centenas de barricas de madeira que vão desde carvalho francês e americano até a brasileira umburana. Muitos deles já armazenaram previamente uísque, vinhos, bourbon, cachaça e conhaque. Ao visitar as instalações, o público pode circular entre os barris, ver de perto a sala de produção e subir à adega projetada para abrigar milhares de garrafas de cerveja champenoise. E o melhor: escolher entre as 21 torneiras de chope para harmonizar com os pratos do cardápio! 

Também premiada em diversos concursos internacionais, a cervejaria Backer se orgulha de estar presente nas principais cidades da Estrada Real. Na capital, o melhor lugar para degustar e harmonizar os variados rótulos é o belíssimo Pátio Cervejeiro, misto de bar e restaurante instalado na fábrica da marca, com estilo rústico que remete a antigos galpões industriais europeus. Aos sábados, é possível fazer visitas guiadas à “Maternidade Cervejeira” e acompanhar de perto o processo de fabricação. Para brindar o “nascimento”, a degustação de seis rótulos está incluída no pacote.


Mais informações e atrações de Belo Horizonte

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©